segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Fantasma de Canterville - Oscar Wilde


Alê FerreiraOláá pessoal!! Depois de tanto tempo (infelizmente)... eis que estou aqui para mostrar para vocês o livro que eu li na última sexta-feira. Depois de uma cansativa semana de provas e trabalhos, eu consegui ler ao menos esse livro (que é pequeno), que eu comprei na Sub em uma promoção super incrível. Esse livro é um dos Eternos Clássicos e, como eu adoro esses livros antigos, acabei comprando ele e o Corcunda de Notre-Dame. Sim, esse livro ele é bem legal, pena que tem pouco mais de 100 páginas e super divertido.










Alê Ferreira

O livro fala sobre um fantasma que assombra um castelo há 300 anos e, durante todo esse tempo, ele conseguia assustar todos aqueles que compravam esse castelo até que, isso muda com a chegada da família Otis, uma família americana que, além de nada supersticiosa, tem dois filhos gêmeos (estilo Fred e Jorge de HP ... saudades :/ ) super criativos e que adoram fazer artes pelo castelo inteiro, e uma filha chamada Virgínia.






Alê FerreiraQuando essa família muda para o castelo, o fantasma Canterville se vê na oportunidade de assustar essa família, assim como fez com as outras e, em meio a tanta traquinagem dos gêmeos, ele acaba desistindo dessa ideia e entra em uma depressão !! Sim meus caros, uma depressão, o fantasma acaba sendo aterrorizado pelos gêmeos, fica resfriado (SIM RESFRIADO), o mordomo da família oferece um LUBRIFICANTE para FERRO já que as correntes presas nele, de tão enferrujadas e barulhentas que estão, fazem barulhos horrendos pelo castelo...e por aí vai! Gente, é hilária a história, com um final bem divertido e nada aterrorizante, uma leitura leve, cheia de ilustrações e, embora seja um conto antigo, a linguagem é adaptada e com uma excelente diagramação, sem falar na capa que é super linda (mesmo sendo rosa choque) você lê em um dia no máximo, para quem tá começando agora é uma excelente indicação e para quem quer ler algo rápido...também!





Alê Ferreira









Bom pessoal, espero que tenham gostado, comentem o que acharam e quem já leu, sinta-se a vontade de compartilhar conosco o que achou da história!





Hugs and Kisses!!







 

Livro: O Fantasma de Canterville

Editora: Leya (versão Eternos Clássicos - Barba Negra)

Autor:Oscar Wilde

Páginas: 101




terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Herói Perdido - Rick Riordan


Eu sou meio suspeito pra fazer uma resenha de qualquer coisa do Rick Riordan, pois sou completamente fã do autor. Depois de passar um bom tempo sofrendo pelo fim de Percy Jackson e os Olimpianos, decidi dar uma olhada nesses blogs e sites sobre a serie, pra ver se lia alguma noticia sobre o filme ou algo parecido, só pra matar um pouco da saudade e eis que eu me deparo com uma noticia mais ou menos assim"O herói perdido, primeiro livro nova serie de livros de mitologia grega de Rick Riordan, está na lista de lista de livros mais vendidos nos EUA", (na verdade acabei de inventar essa noticia, nem sei se realmente acontecei isso, mas eu li alguma noticia nesse sentido) e a primeira coisa que me veio na cabeça foi "MAS COMO ASSIM

TEM UMA SERIE NOVA DO TIO RICK E NINGUÉM ME FALA",

comecei a procurar algum site pra compra-lo, mas infelizmente descobri que não havia sido lançado no Brasil, mas isso não me impediu, eu precisava ler aquele livro, então apelei, procurei naqueles sites amigos e que eu amo, algum PDF traduzido e para a minha alegria encontrei ele. Li ele em uns 2, 3 dias, e nos anos seguintes foi basicamente a mesma historia com "O filho de Netuno" e "A marca de Atena". Esse ano graças aquelas promoções 24 horas do Submarino consegui comprar os três volumes da série e deixei guardado até quando chegasse o momento certo pra relê-los, e como dia 8 do mês que vem irá lançar o quarto livro da série, "A Casa de Hades", resolvi que essa era a hora e já que estou relendo a serie por que não já fazer a resenha né, e se preparem para um post enorme.

Em o Herói Perdido somos apresentados a três novos semideuses que serão os protagonistas dessa historia, Jason, Leo e Piper, infelizmente não teremos, por hora, o nosso querido Percy Jackson, que como diz o titulo do livro, está desaparecido, mas é deixado bem claro que ele terá um papel importantíssimo nessa nova série.


A historia começa com Jason acordando em um ônibus escolar a caminho do Grand Canyon, vestindo uma camisa roxa e  de mão dadas com uma garota, que diz ser sua namorada, mas ele não se lembra dela, nem do garoto que está sentado no banco da frente que diz ser seu melhor amigo, na realidade ele não se lembra de nada sobre sua vida, a unica coisa que ele tem certeza é que seu nome é Jason e que ele não deveria estar ali. No meio da excursão ele e seu "melhor amigo" Léo e sua "namorada" Piper são atacados por espíritos da tempestade, Jason consegue se sair muito bem lutando com os monstros e tem a sensação de já ter passado por situações parecidas e até piores, depois de vencer os monstros, os três são resgatados por Annabeth e Butch e levados até o Acampamento Meio-Sangue.

No acampamento Piper e Leo descobrem quem são seus pais Olimpianos e Jason percebe que já foi reclamado a muito tempo atrás (O_O). Eles acabam descobrindo também que os deuses se calaram e que Hera foi sequestrada. e que cabe a eles resgata-la (simples assim)




Filho do relâmpago, tome cuidado no chão, 

Da vingança dos gigantes os sete nascerão, 

A forja e a pomba devem abrir a cela,

E liberar a morte pela raiva de Hera.

 

Como estava acostumado a narrativa em primeira pessoa em PJO, a primeira coisa que estranhei nesse livro foi que ele era narrado em terceira pessoa com foco em três personagens diferentes, mas esse estranhamento passou logo nas primeiras paginas, eu até achei melhor, pois assim o autor conseguiu desenvolver a personalidade dos protagonistas com maior êxito e nos dar uma visão mais ampla do que estava acontecendo. Como os personagens já tem uma idade na faixa de 15, 16 anos é bastante perceptível que a historia é bem mais madura em relação a Percy Jackson e os Olimpianos, que é uma historia que amadurece aos poucos, e esse amadurecimento também é bem visível na própria escrita de Riordan que conseguiu manter seu estilo rápido e dinâmico, mas com essa pegada mais... Madura.


O livro poderia ter bem menos paginas, pois muitos acontecimentos são um tanto desnecessários, mas eu não acho isso ruim não, pelo contrario, acho até bom, pois, pelo menos pra mim, quanto mais tempo eu passar nesse universo fantástico, melhor. Simplesmente não entendo as pessoas que reclamam da encheção de linguiça.

Gostei bastante a forma com o que o trio principal foi desenvolvido, Jason conseguiu ser um excelente líder,

mesmo com um pouco de falta de confiança devido sua amnésia e ele tem uma ligação com uma personagem "veterana" que me deixou de queixo caído. Piper por sua vez, embora possa parecer a principio que está ali só pra fazer o papel de "Namorada do Protagonista" consegue mostrar seu valor no decorrer do livro e que é muito poderosa. Agora é Leo, com o seu jeito palhaço de ser, que rouba a cena o livro inteiro, acho que posso dizer que todo mundo que leu essa serie diz que Leo é seu personagem favorito de toda a saga, mesmo tendo passado e passando por maus bocados ele consegue manter um sorriso no rosto e tenta sempre deixar todos ao seu redor animados, eu me atrevo a dizer que de TODOS os livros que eu li, Leo é o personagem que eu mais me identifico(por isso Tio Rick se você cogitar a ideia de mata-lo, mais alguém vai morrer e não será um personagem).

No decorrer do livro aparecem muitas perguntas, mas poucas delas são respondidas, o que deixou muito gancho pros próximos livros, Rick Riordan conseguiu juntar a mitologia grega com a romana com uma explicação simples, porém muito eficaz e isso só confirma o quão expert no assunto ele é. Como disse sou meio suspeito em falar das obras do Riordan, mas posso afirmar que "O Héroi Perdido", assim como as outras obras do autor, é uma excelente forma de se divertir, o livro tem aventura, romance, humor e é claro muito aprendizado sobre mitologia greco-romana.



























Titulo Original: The Lost Hero

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Paginas: 432

Ano: 2010

domingo, 15 de setembro de 2013

Shuffle #4 - Alê






Olá pessoal quaaanto tempo!!! Nossa, fazer faculdade consome a gente literalmente de uma maneira sem igual rs... enfim, hoje é dia 15 o/ e como vocês sabem dia 15 é o meu dia de mostrar as minhas "TOP 5" músicas do mês mais ouvidas até ...agora rs.


Vou deixar aqui bem claro que, o Erick roubou algumas das minhas músicas então...eu tive que olhar a minha playlist do celular e enfim... Erick você me paga !










Essa música está em PRIMEIRO lugar ... eu adoro as músicas da Katy Perry, muito mesmo! Agora ROAR me faz suspirar. O clipe meio Tarzan, meio É o Tchan totalmente selvagem me cativou. A letra é super legal e confesso que estou viciada! Então, aqui está ela... Katy Perry: ROOOAR!!







Gente eu fiz aniversário dia 05 agora de setembro (uhuu o/) e recebi de uma colega uns videos nossos de toda a nossa amizade e, de fundo tinha a música BIRTHDAY da Selena Gomez... confesso que eu não sou muito chegada nas músicas dela , mas essa música merece um lugar aqui pelo fato de falar sobre... ANIVERSÁRIOS (hehehe).








A próxima da lista não é novidade! Eu a ouço sempre desde... sempre (não coloquei no primeiro shuffle #mancada) !! Então a 3ª e não menos importante está com Foo Fighters Walk o/o/o/o/ gente, eu adoro eles, eu adoro o David Grohl desde 2005 (é não é desde sempre) então é como se fosse desde sempre. Escutei FF sem querer querendo em uma PEÇA (sim uma peça) em que um ator cantava uma música e eu consegui achar a música da peça (Times Like These) e eu fiquei assim...viciada e até hoje adoro as músicas deles *-* Então em 3° Foo Fighters com Walk !!






Acho que eu não conheço uma pessoa nesse mundo que não goste de Coldplay. Sei lá sem querer ser puxa-saco (e sendo) eu adoro todas (TODAS) as músicas dessa banda incrível e, como não era de menos, lançou uma música para o filme Jogos Vorazes: Em Chamas (UHUUUUUUUUUUUUUUUU) e eles estão como umas das trilhas sonoras e... cara, como são incríveis  eles são esplendidos! Essa música que se chama "Atlas" é super calma, tranquila, e tem uma levada de outro mundo. Assim, eu estou a exatos 6 dias ouvindo essa música direto e constantemente, já fui expulsa de casa por ficar escutando direto (volume máximo), até as formigas estão comigo nessa...enfim, ela é muito boa (tive que colocar ela nesse momento para ouvir) e vale a pena. Então com vocês Coldplay: Atlas (*---------*).






Por último para fechar com chave de ouro está eles, meus amores, meu vocalista maravilhoso...THE KILLERS!!!! Sim eles novamente invadiram a parada e dessa vez, com uma música antiga, porém fantástica chamada Smile Like You Mean It uhuuuuuuuu o/








Gente, esse foi o meu Shuffe, espero que tenham gostado e deixem aqui nos comentários quais as suas músicas favoritas!! Abraçooos, xoxo!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Selo #: Versatile Blogger Award











Então pessoal, ganhamos mais um selo e dessa vez quem nos indicou foi a Lú do Blog da Lú muito obrigado Lú! E dessa vez as regras são:







  • Agradecer a pessoa que te deu o selinho e colocar o link dela


  • Escolher 15 blogs  com menos de 200 seguidores


  • Avisar os blogs que você indicar


  • Escrever 07 Coisas que vocês gosta



E como da ultima vez eu (Erick) postarei 7 coisas que eu gosto e logo em seguida a Alexsandra postará 7 coisas que ela gosta. Então vamos lá:








 7 coisas que o Erick gosta:





  1. Chá de maçã com canela;

  2. Como todas as pessoas normais, adoro estourar plástico bolha;

  3. Cheiro de livro novo;

  4. Andar na chuva;

  5. Lanches do Subway;

  6. Dormir sem hora pra acordar;

  7. Ler ouvindo musica






 Agora vocês devem estar me achando mais esquisito ainda, mas fazer o que né rs .





Bom pessoal, o esquisito do Erick já disse as 7 coisas que ele gosta...agora é a minha vez (haha)





7 coisas que a Alê gosta:






  1. Estourar plástico-bolha (isso é muito óbvio);

  2. Comprar e cheirar um livro que você queria muito (e nunca mais largar :3);

  3. The Killers (eu adoro muuuuuuuito);

  4. Cappucino (tomei uma vez ontem e agora eu quero beber todo dia rs);

  5. Ler antes de dormir para ver se eu sonho com a história (e eu sonho rs);

  6. Fazer meus amigos rirem das minhas palhaçadas;

  7. Pulseiras (sim eu sou louca por pulseiras)






 Bom acho que essas são as 7 coisas que eu mais gosto, espero que tenham gostado e mais uma vez Obrigada Lú pela indicação!!









Infelizmente não conseguimos reunir os 15 blogs com menos de 200 seguidores, então se você ai que tem um blog e estiver afim de pegar esse selo fique a vontade



Abraços!


domingo, 8 de setembro de 2013

Leitura do Mês: Agosto

Olá Pessoal!



Como prometido hoje tem mais um post com a lista dos livros que eu (Erick) e a Alexsandra lemos no mês passado. Nesse mês de Agosto como tanto eu quanto a Alexsandra retornamos as aulas da faculdade, acabamos lendo mais livros didáticos e sobre assuntos relacionados aos cursos que fazemos, ou seja, sem muitas leituras legais esse mês, esse negocio de conciliar a vida de blogueiro bookaholic com a vida de universitario e trabalhador é meio complicado, mas tentamos ler a maior quantidade de livros que conseguimos. Segue ai:







Todas as perguntas erradas Vol. 1 -Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket


Editora Seguinte


Nota no Skoob: 4,1


Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta,
onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma
redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu
aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro
cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma
tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá,
ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a
biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas
erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele.
Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser
publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o
primeiro deles.








O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman


Editora Intrínseca


Nota no Skoob: 4,4


Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos
ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que
antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite
roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto,
cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que
jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um
horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os
sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.


Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender
os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família,
ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o
menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de
defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação
possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde
ele viu seu primeiro oceano.








Na companhia das estrelas - Peter Heller


Editora Novo Conceito


Nota no Skoob: 4,0


Sinopse:  Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que
matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão
mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com
seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o
que restou dela.


Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião
dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse
pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro
sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se
abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando,
um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...


Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.







O lado bom da vida -  Matthew Quick

Editora Intrínseca 

Nota no Skoob: 4,2


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma
instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses
naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que
sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de
lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito
promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa
negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que
aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos,
está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher,
porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da
felicidade, do amor e de ter esperança. 







O ladrão de olhos - As aventuras de Peter Nimble - Jonathan Auxier

Editora Leya

Nota no Skoob: 4,2


Sinopse: Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo
do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites
Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia,
permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o
dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que
contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par,
Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele
terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino
Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um
cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e
gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível
aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino.

Para vocês que não conhecem nada sobre crianças cegas, saibam que dão os
melhores ladrões. O que o destino reserva a uma criança cega e órfã,
que usa seus dotes para roubar todo tipo de objeto de qualquer tipo de
pessoa? Uma criança que dorme em um porão escuro e frio durante o dia e é
obrigada a sair furtivamente à noite para cometer seus delitos e,
assim, sobreviver? O que o destino reserva a um garoto de dez anos que
já é considerado o maior ladrão que já nasceu? O destino, caro leitor,
reserva a essa pobre criatura três olhos mágicos, que irão levá-lo a uma
viagem inesquecível, na qual inimigos e estranhas criaturas estarão à
espreita em lugares completamente deslumbrantes e magníficos! O destino
lhe reserva um amigo que estará por perto sempre que precisar e
aventuras que farão de Peter Nimble, o órfão, o cego, o pobre coitado,
um dos maiores heróis que já existiu!  




Bom pessoal esse foram os livros lidos em agosto e logo mais tentaremos resenhar os que ainda não foram resenhados, até o proximo post e não esqueçam de nos seguir no twitter @des_construindo