quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Especial Halloween - 10 filmes de terror que devemos assistir





Acreditem se quiser... Este post aqui já me deu B.O! Gente estava
quase tudo pronto quando a internet cai e não salvou nada.O pior é que não salvou nada do que
tinha escrito e era o único post que eu não fiz no Word... Aiai só
comigo mesmo






E está chegando o Halloween (yaay o/o/). Como todos sabem, outubro é o mês das crianças
mês de doces ou travessuras, de fantasias de dar medo em qualquer um e de uma
coisa que eu falarei com vocês neste post: Filmes de Terror! Tudo bem que nem
todo mundo é fã de filmes de terror, mas o intuito não é assistir, é conhecer
esses personagens que conquistaram o mundo e viraram ícones do dia 31/10 (Fica
aqui a indicação dos filmes que eu vou colocar para quem ainda não viu ou quer
matar a saudade). Aliás queria morar nos Estados Unidos nessa época só para ter o gostinho de ir de porta em porta pedindo doces ou travessuras fantasiada... E se eu fosse criança também...ou não rs. Vamos ao Top 10 uhuu o/




P.S.: Menores de 18 anos e/ou pessoas que tem medo de filmes desse gênero, eu aconselho a não assistir aos trailers, pois contém cenas "fortes". Obrigada :)






1- Como não ter medo do filme Halloween? Na verdade não é do filme em
si, mas do protagonista, vilão, malvado e feio chamado Michael Myers que, após
sobreviver a um incêndio, ele volta querendo vingança. Vale destacar que Halloween é uma série de filmes, inclusive existe o filme "Halloween 2013" que eu ainda não assisti.

















2 - Em segundo está um clássico do
cinema nesse segmento, um clássico realmente e o primeiro filme de terror que
assisti na minha vida! Sexta-Feira 13 é o pior na minha nada humilde opinião,
ele me assusta, tem muito sangue e me faz ter vontade de assistir de novo,
mesmo te apavorando! Preciso dizer mais alguma coisa? Ah sim, preciso: O vilão
é o Jason!











3 - Seguindo o mesmo terror que o de
Sexta-Feira 13... Agora vou contar para vocês de um filme que eu assisti, mas
não me deu medo, me deixou com raiva, pois eu esperava mais dele. "O Massacre da Serra Elétrica" vale
a pena assistir mesmo assim, pois terror é terror!














4 - {Momento desabafo: Eu assisti esse próximo filme ontem!} O quarto
filme que eu vou indicar aqui se chama “O Iluminado”, na verdade é uma
adaptação do livro do aclamado Stephen King. O filme fala sobre um garoto que tem
poderes especiais e que vai passar uns meses com seus pais em um hotel (seu pai
vira o zelador desse hotel) e o problema é que nesse hotel existem espíritos do mal e acontecem várias coisas durante esses
meses, aliás, o filme é meio extenso (única parte negativa), mas vale a pena
assistir!












5 - Vamos falar agora de um filme
realmente pesado, eu particularmente deixei os melhores para o final (
rs). Esse
filme não é tão antigo (é de 2008), mas me deixou assustada e a história parece
confusa no começo... Só no começo. Estou falando do filme
“Uma chamada
perdida”
, a história se passa no seguinte enredo: uma ligação que cai na caixa de mensagem (inicialmente
por um ser desconhecido) para a vítima, sendo que a ligação é dela mesma, com data e hora de dois dias a frente e na ligação você escuta a pessoa morrendo, é muito tenso! Acontece que essa lista só aumenta e as mortes também... Vale lembrar que o toque da chamada é tenebroso...










6 - Outro filme que eu não consigo
assistir sem ter medo é
O Chamado. Acho que todos já devem ter assistido e sem comentários... Aquela poça, aquela menina, aquele vídeo... affs ><











7- Aqui está um dos meus atores preferidos na sétima colocação, foi o primeiro filme que eu assisti dele como vilão! Johnny Depp faz o temível " O Cavaleiro Sem-Cabeça". Quem ainda não assistiu esse clássico, assista... Agora...Ok, não tão agora, depois de terminar o post né? 









8 - E em oitavo, eu coloco aqui o filme "Terror em Silent Hill"... Tem o que comentar sobre esse filme? Acho que nooops né?? rsrs...








9 - E para fechar com chave de ouro, está aqui o nosso queridinho Freddy Krueger, depois desse filme eu quero ver alguém dormir a noite. Como é um clássico e todo mundo já deve ter assistido ao menos um filme dele... Fica aqui a seguinte dica: Um, dois... Fred vem te pegar...









10 - Em décimo lugar está um filme de ZUMBI que eu ainda não assisti, mas que o Erick disse que vale a pena colocar e, assim como vocês... Hoje a noite eu irei me divertir tremer de medo assistindo "Madrugada dos Mortos" ><











Espero que tenham gostado do post galera... Desejamos a todos vocês, um ótimo Halloween, com muitos doces, travessuras, filmes de terror e muitos doces novamente. Até a próxima! Muahahahahahaha Muahahahahaha Muahahahahahahaha... parei.









terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fallen - Lauren Kate




Olá pessoal! Hoje estou aqui para resenhar para vocês o livro Fallen de Lauren Kate (depois de 1 ano). Pois é, finalmente eu vou resenhar para vocês. Eu já li todos os livros (Tormenta, Paixão e Êxtase) e Apaixonados (que é o livro "avulso"). Eu não resenhei antes pelo simples motivo de ter ficado com muita raiva por causa do filme... Os atores não tem nada (absolutamente nada) a ver com os personagens! As vezes uma mudada no cabelo ajuda, emagrecer ajuda... nesse caso nem isso acho que vai ajudar! Ok, não estamos aqui para falar do filme, mas sim do livro. Vamos lá!








Eu conheci Fallen por uma amiga que já estava lendo e como eu sou super curiosa com relação a livros, eu perguntei a ela sobre o livro e quando ela me contou que era sobre um romance meio proibido e ser de uma mitologia bem diferente... Eu não acreditei. Não pelo fato de gostar de livros assim (nunca tinha lido até então), mas por gostar mesmo desse gênero que era desconhecido e,uma semana depois ela me deu um exemplar de Fallen de presente (*-*) e eu nem gostei disso né? rs... E comecei a ler (isso em 2010) e depois que li, tive que comprar Tormenta e esperar Paixão em 2011 ser lançado e depois morrer esperando o último livro Êxtase. Essa foi a minha situação para ler os livros da Lauren. Vale ressaltar que eu me apaixonei pelas capas e acho que não tem uma pessoa que diga o contrário (e se tiver...). Aliás até a diagramação do livro é fantástica!







Fallen conta a história de Luce, uma garota que se envolveu em um terrível incêndio com Trevor (seu "namorado") levando a morte dele misteriosamente e a deixando de certa forma, culpada devido as circunstancias daquele momento. Por causa desse acidente, ela muda de prisão reformatório e vai para a Sword & Cross. Lá ela conhece Gabbe, sua colega de quarto, Ariane, uma doidinha que adora cortar cabelo e ser contra regras, Penn uma doçura de menina e a única que não está ali por alguma condicional e filha do zelador do colégio, Cam um garoto super lindo e que demonstra que está afim dela e conhece Daniel, um garoto que parece familiar para ela e até charmoso... Até ele mostrar o dedo do meio para ela do nada.





"Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como se a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas."





Fallen é como uma introdução para os próximos e ele basicamente mostra o porquê que Trevor morreu e o que Luce teve como contribuição para isso. Na Sword & Cross, Luce sente algo de estranho em Daniel e sente necessidade de investigar e de ficar perto dele, mesmo com ele fugindo e isso faz Luce questionar: por que o rosto de Daniel é tão familiar e por que ele sente tanta raiva dela? 





Vale ressaltar que Fallen é um tanto cansativo, te faz com raiva, chorar (muito), te deixa confusa e em algumas partes te faz querer desistir, mas acredite em mim, continue...pois o Tormenta é o melhor da saga então vale a pena continuar.





Espero que tenham gostado, deixem nos comentários se já leram ou se sentem vontade de ler e sobre o filme que será produzido pela Disney (o que acharam dos personagens?). Obrigada e beijocas (:









Livro #1: Fallen

Autora: Lauren Kate

Editora: Galera Record

Páginas: 401

Ano: 2010



domingo, 27 de outubro de 2013

A Marca de Atena - Rick Riordan


Olá pessoal! Demorei, mas enfim voltei pra falar de "A Marca de Atena", o terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" do Rick Riordan, pois bem como já é de costume, tenho que lembrá-los que esse post terá alguns spoilers, caso você não tenha lido nenhum dos outros dois volumes da série que antecedem esse.





"A Marca de Atena" começa exatamente onde "O Filho de Netuno" termina, com o Argo II chegando no Acampamento Júpiter, para o tão esperado encontro dos sete semideuses da Grande Profecia e tentar fazer com que os dois acampamentos reúnam forças para combaterem Gaia juntos, o problema é que por conta da enorme rivalidade entre gregos e romanos, os dois lados estão um pouco tensos com esse encontro, principalmente o lado romano, já que o fato de um navio fortemente armado querendo pousar nos limites de Nova Roma, não parece uma forma muito pacifica de fazer contato. Como era de se esperar, graças a alguns monstros enviados por Gaia, esse encontro não dá nada certo e agora as tropas do Acampamento Júpiter  liderados por Octavian querem as cabeças dos campistas gregos. E por conta disso, os sete semideuses mais o Treinador Hedge, tiveram que sair as pressas do Acampamento, para não serem mortos pelos campistas e moradores de Nova Roma.


Pelo titulo do livro já deduzimos que ele terá um foco maior em Annabeth, e é isso mesmo que acontece, pode-se dizer que Annabeth é a personagem principal de "A Marca de Atena" o que não é uma coisa boa, para ela é claro, porque não sei vocês, mas eu não via a hora de saber o que se passa na cabeça da nossa querida sabidinha, já a conhecíamos é claro, mas sempre a víamos pelo ponto de vista de outros personagens, nunca víamos o seu ponto de vista,  e eu achei impressionante a forma com que Rick construiu a personalidade dela, diferente de Percy que é muito impulsivo e age sem pensar nas consequências  Annabeth é bem calculista e pondera muito os seus atos, tentando sempre ver quais são os lados positivos e negativos de tais atos, e sempre pensando duas vezes antes de confiar em alguém  um exemplo claro, é que mesmo Jason tendo passado quase um ano no Acampamento Meio-Sangue, ela não confia totalmente nele. Nesse livro ela vive um certo dilema, já que a sua mãe Atena, está um pouco paranoica, por causa desse negócio de dupla personalidade (romana e grega) e por conta disso passa uma missão a Annabeth: "Siga a Marca de Atena, vingue-me!", o problema é que esse "vingue-me" sugere se vingar dos romanos, mas antigas lendas dizem que o objeto que ela encontrar seguindo A Marca de Atena é a única coisa que restabelecerá a paz entre os Acampamentos, o segundo problema o que é o mais aterrorizante é que ela terá que fazer essa missão sozinha e enfrentar somente com sua inteligência (já que como a própria Annabeth diz é o único poder dos filhos de Atena) um dos seus piores medos e o pior inimigo de sua mãe, e o fato de que vários filhos de Atena já terem sido escolhidos para essa missão, mas nenhum jamais voltou vivo, só piora a situação.






A filha da sabedoria Caminha solitária


A Marca de Atena por toda Roma é incendiária






Gêmeos ceifaram do anjo a vida






Que detêm a chave para a morte infinita






A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida






Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida.




Algo que Rick fez e eu gostei bastante foi que mesmo seus personagens não serem "adolescentes comuns" eles ainda são adolescentes, por mais que eles estejam rodeados de problemas, e que o eles são os únicos que podem salvar o mundo, eles não deixam de ter as características de adolescentes comuns, como medos, inseguranças, ciúmes, um pouquinho de rebeldia e é claro humor sarcástico. Rick também conseguiu desenvolver muito bem o romance nesse livro, temos o tão esperado reencontro de Percy e Annabeth e esse momento não poderia ter sido melhor. Temos também o triangulo amoroso entre Hazel, Frank e Leo, não diria bem um triangulo amoroso, mas Hazel e Leo tem uma certa conexão que não deixou Frank nenhum pouco feliz. E é claro Jason e Piper, que são personagens não tão queridos pelo fandom de Heróis do Olimpo, a maioria diz que Piper só sabe falar de Jason e que Jason por sua vez é inútil e só desmaia, bom eu acho que os dois são ótimos personagens, Piper, tirando a Annabeth, é a personagem mais inteligente da série e ela já mostrou seu valor diversas vezes, e o fato dela falar muito de Jason é simplesmente por que ela é uma filha da deusa do amor e ela dá muita importância ao seu amado, e Jason bem... ele ainda precisa mostrar seu valor na série, acredito que ele vai ser de extrema importância no futuro e que Rick o esta guardando para algo grandioso ( e a Casa de Hades fez eu acreditar mais nisso).

Agora tenho que abrir um espaço pra falar de Leo, eu disse que ele é meu personagem favorito na série, se não meu personagem preferido de todos os livros que já li (to pesquisando direito antes de afirmar isso), Leo se culpa pelo que aconteceu em Nova Roma e quer concertar isso, tentando provar o seu valor a todo momento, principalmente depois do encontro que ele teve com a deusa Nemesis. 






E quanto a você, filho do fogo" Nêmesis voltou-se para Leo "(...) Você sempre será o forasteiro, a sétima vela.



Ele também é protagonista de uma das cenas mais engraçadas que eu já li na vida.


Magricela? Gata, eu inventei o estilo magricela.Magricela é o novo gostoso para dedéu. Em termos de magricela eu sou o maioral.





Junto da missão da Annabeth, temos uma missão em paralelo que é tão importante quanto. Um certo semideus, que conhecemos e adoramos é sequestrado e os outros seis  devem ir regata-lo, é claro que eles tem um tem um prazo quase impossível pra salva-lo se não esse semideus morre e se esse semideus morrer causará consequências terríveis para a grande missão, coisa que já vimos nos outros volumes da série,  mas nada que empobreça a historia no geral, Rick Riordan continua sendo muito criativo, nessa questão de ensinar a mitóloga greco-romana, de uma forma eficaz e de fácil compreensão.

Devo confessar que estou gostando muito mais dessa saga do que de "Percy Jackson e os Olimpianos".

P.S.: O final desse livro é o pior final ever, no bom sentindo é claro, ele termina em um terrível cliffhanger  que faz com que queremos ter a continuação o mais rápido possível e eu quase morri da primeira vez que eu li, pois eu ia ter que esperar um ano pelo próximo livro.














Titulo Original: The Mark of Athena

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Paginas: 480

Ano: 2012




quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Zumbis x Unicórnios (vários autores)





Olá pessoal! Hoje estou aqui para resenhar um livro muito fofo que eu desejava desde o começo do ano e que (graças ao Erick) eu ganhei de presente de aniversário (ihaaaaaaaa \o/), mas só consegui ler essa semana (-_-) e esse livro (O.M.G.) que livro! Sem mais delongas, eu lhes apresento Zumbis x Unicórnios!













Para começar, eu gostaria de dizer que eu me apaixonei pela capa linda e perfeita que a Galera Record fez. Eles cuidaram de todos os detalhes, tanto das informações na capa quanto ao desenho escolhido (muito fofo), deixando tudo organizadinho e com um acabamento fantástico (é a minha capa preferida). As páginas são amareladas (minhas preferidas) e tem uma excelente diagramação. O mais legal é que, para cada conto (ao lado da numeração da página), possui um desenho de zumbi (se a história for de zumbi) e de unicórnio (se for de unicórnio). Calma Alê... Como assim? Vou explicar para vocês (sem spoillers) sobre o livro!













Zumbis x Unicórnios é uma coletânea de contos escritos e criados por 12 escritores e eles são divididos em dois times: Time Zumbi, liderado por Justine Larbalestier e o Time Unicórnio, liderado pela Holly Black e, em cada time tem 6 contos, sendo cada conto contado por um escritor... Ou seja, ao todo são 12 contos de 12 escritores diferentes (entre eles estão Scott Westerfeld de "Feios", Cassandra Clare de "Os Instrumentos Mortais" e Meg Cabot de "O Diário da Princesa"). É fantástico! 



No livro, cada conto é diferente e único e, defende seu time (o mais engraçado é que, antes de cada conto as lideres do grupo discutem sobre as histórias e defendem o porquê de seu time é melhor que o outro).Aliás, só para constar, os meus contos preferidos são todos do Time Zumbi (óbvio), mas eu escolhi dois contos (um de cada) para vocês: Time Zumbi ("Love Will Tear Us Apart" por Alaya D. Johnson) e do Time Unicórnio ("Princesa Bonitinha" por Meg Cabot). 









Todos os contos são magníficos e, o melhor de tudo é que você não precisa seguir uma regra para ler, pois cada conto é de certa forma independente! Aliás, os contos são retratados em diversos tempos (desde a era medieval até os dias de hoje) e o melhor, fazem indicações de bandas, comidas... Super show de bola!

Ao lado tem a foto que eu tirei dos times e de seus respectivos escritores que compõem cada um deles... Uma atenção especial para Meg (♥)... parei.

Nem preciso contar que super indico esse livro né? Tem para todos os gostos, são narrativas leves e você não consegue parar de ler até ver o que acontece no final de cada conto. Aliás muitos dos autores que estão nesse livro eu não conhecia e agora eu necessito (n-e-c-e-s-s-i-t-o) de livros deles (pelo que eu pesquisei são bem conhecidos lá nos Estados Unidos). Vale muito a pena ler esse livro! 










P.S¹: Ele tem nota 4.0 no skoob (:






Espero que tenham gostado da resenha, super recomendo a leitura³... É meu livro favorito do mês (♥) e qualquer sugestão, dúvida, reclamação e elogios (rs) é só deixarem nos comentários... E até a próxima!!! Beijokas (: 











Livro: Zumbis x Unicórnios

Editora: Galera Record

Autores: (Org) Holly Black e Justine Larbalestier

Ano: 2012

Páginas: 382

Nota: 5 estrelinhas 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Shuffle #6 by Alê








Olá pessoal! Hoje é dia 15/10!! O que significa? Shuffle (uhuuuuu) !! Pois é meu povo, hoje é a minha vez de fazer o Shuffle e mostrar para vocês o meu top 5 mais ouvido na minha playlist... Let's #GO?!







A primeira música que aparece (com a ajuda do meu player do celular kk) é a Walking On Air da Tia Kátia Katy Perry *------* sim gente, eu gosto de ouvir Katy Perry, todas as músicas dela me lembram de alguma coisa que aconteceu ou que está acontecendo, até que eu ouvi Walking On Air quando ela cantou no iTunes FESTIVAL pelo Youtube e... uauuuuuuuuuuu eu adoro essa batida anos 80 ou 90 sei lá rs... a voz dela na música, o tom da música, tudo muito perfeito e eu sempre a escuto no ônibus enquanto estou indo à faculdade (:















Minha segunda música (e preferida do álbum dela até agora) é a By The Grace Of God... Gente, que música é essa? É linda, romântica, TOCADA no piano, conta uma fase da vida dela que eu estou sabendo... Preciso dizer mais alguma coisa?! 





 "By the grace of God (There was no other way)/ I picked myself back up ( I knew I had to stay)/ I put one foot in front of the other/ And I looked in the mirror and decided to stay/ Wasn't gonna let love take me out that way (There was no other way)/ I picked myself back up ( I knew I had to stay)/ I put one foot in front of the other/ And I looked in the mirror and decided to stay/ Wasn't gonna let love take me out that way" <3














A terceira (é claro que eles deveriam estar aqui) é a Shot At The Night do The Killers (meus amores <3)... já disse e repito: sou uma killer (wooou danger rs)... eu adoro eles desde que me conheço por gente  2005 e tipo... Ai Brandon adoro sua voz <3... Shot At The Night é uma das duas músicas que farão parte do novo CD deles e só estarão lá as mais tops rs as melhores!! Ansiosaaaa (:










Fazia alguns dias que eu tinha ouvido Imagine Dragons... até que o aleatório tocou neles e eu pirei no ônibus rs (não que eu tenha esquecido deles, mas eu gosto de ouvir músicas que me lembram daquele momento) o Erick já morreu mentalmente por mim quando ele colocou Radioactive aqui... como eu não quis colocar novamente, eu fico com a minha segunda preferida deles que é a "It's Time". Como é fantástica a música dessa banda, não tem como não gostar (:













Para fechar esse Shuffle com chave de ouro eu coloco aqui um clássico que eu amo e que eu escuto toda manhã. Eu adooro The Beatles desde 1997 (quando ainda era uma mini eu rs) e a melhor música deles (na minha nada humilde opinião) é a Yesterday... Gente, como eu adoro essa música, vocês não fazem ideia!! Eu preciso falar alguma coisa? São os Beatles minha gente!! Paul e Ring <3
















Espero que tenham gostado do meu Shuffle (tem para todos os gostos rs).Obrigada e até a próxima!! XOXO :*





domingo, 13 de outubro de 2013

10 Filmes para lembrar da Infância


Olá Pessoal! Como esse é o mês das crianças (e das bruxas) resolvemos fazer esse post com 10 filmes (e série de filmes) que nos fazem recordar da época inocente e maravilhosa chamada "infância", nessa lista colocaremos filmes que assistíamos quando éramos pequenos, ou filmes mais recentes que nos trazem aquela sensação de nostalgia e vontade de ser criança de novo, vocês devem saber do que to falando. Agora sem mais delongas a lista:








1- Little Manhattan (ABC do Amor), 2006







Eu costumo dizer que esse filme é uma das poucas comédias românticas que prestam nesse mundo, toda vez que passa na TV eu assisto, pois é perfeito. Ele está na lista porque fala do primeiro amor, aquele amor, puro e inocente, sem maldade nenhuma, que só conseguimos sentir quando estamos nessa idade, e acho que todo mundo que assiste acaba lembrando dessa época de alguma forma. Vou tentar fazer um post só sobre ele esse mês para explicá-lo um pouco melhor. Ah... no filme também tem duas das minhas quotes cinematográficas favoritas:






O amor é uma coisa feia e terrível praticado por todos. Ele vai partir seu coração e deixar você sangrando no chão, e o que você ganha no final? Nada além de lembranças incríveis que você não consegue se livrar


A verdade é que chegamos ao mundo sozinhos, e saímos exatamente do mesmo modo."






2- The Little Rascals (Os Batutinhas), 1994










Impossível falar de filmes infantis sem lembrar "dessa turminha do barulho, que arrumava diversas confusões, nesse clubinho muito louco" (não resisti rs). É o tipico filme da Sessão da Tarde que todo mundo adora (se você não  o adora, sinto lhe dizer, mas você é um retardado) e que se identifica de alguma maneira. Quem não lembra do Alfafa? Até hoje eu tento mexer as orelhas que nem ele fazia, nunca dá certo, é claro!





3 - Matilda, 1996










Como não amar esse filme? Matilda uma garotinha fofa e super inteligente que descobre que tem poderes e se vinga da, Sr Trunchbull, a malvada diretora, tudo com uma esperteza impressionante. Foi Matilda que me incentivou a ler e ser um garotinho independente. Matilda é o tipo de filme que não enjoa, e vale a pena assistir pelo menos todas as vezes que reprisar na TV (E é certeza que ele foi pra Hogwarts)...










4 - As Princesas da Disney, 1937-2013







Seria um pouco injusto escolher uma só, pois desde Branca de Neve até a mais recente Valente, as Princesas Disney fazem e vão fazer parte da infância de muitas garotas (e garotos), pode-se dizer que são as primeiras a instigarem a imaginação das crianças. Que garota nunca fingiu ser uma princesa e que ia encontrar seu príncipe encantado algum dia?





5 -Trilogia - O Diário de um Banana, 2010










Sim, eu sei esse não é um filme da nossa infância, em 2010 quando ele estreou já estávamos bem grandinhos né. E o que ele esta fazendo na lista? Bom eu assisti ele esse ano e fiquei impressionado como ele me fez lembrar a minha infância/pre-adolescência, depois de assisti-lo me bateu uma saudade dessa época. O filme tem todo aquele clima nostálgico pra quem já é mais velho e é claro consegue divertir as crianças hoje. E é outro que eu pretendo resenhar esse mês.





6- Rei Leão, 1994







AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH TIWENAAAAAAAAAAA!!! Sabe aquela frase que Markus Suzak usa pra descrever o livro "A culpa é das estrelas": "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais", bem acho que ela se aplica perfeitamente a esse filme. Como não chorar com a morte de Mufasa, rir e cantar junto com o Timão e o Pumba e ficar com odio mortal do Scar. Rei Leão é um filme atemporal e sempre vai fazer parte da infância de todo mundo.





7 -  Beethoven, o Magnifico 1992













Pode se dizer que esse imenso São Bernado, que o que tem de fofo tem de bagunceiro é o protagonista do pai dos filmes de cachorro."Beethoven, o Magnifico" é outro filme de "Sessão da Tarde" que todo mundo já viu. E isso faz com que seja quase impossível ver um São Bernado e não associa-lo ao Beethoven e lembrar das tardes em frente a TV em que você morria de rir com as trapalhadas dele.





7 - Esqueceram de mim, 1990










Como assistir esse filme e não se lembrar da infância? Esse era um dos meus filmes favoritos quando era criança, e até hoje quando possível eu to revendo ele. Kevin basicamente vive o sonho de toda criança, ficar sozinho em casa podendo fazer o que bem entender, bom pelo menos esse era o meu sonho de infância (exceto pela parte dos ladrões)...








8 - O Pestinha, 1990









O Pestinha era aquele tipo de filme que meus pais não gostavam muito que eu assistisse, pois eu era uma criança um pouco hiperativa, se é que vocês me entendem e eles tinham medo que eu tivesse algumas "ideias geniais" depois de assisti-lo. Eu assistia mesmo assim e adorava, e bem, algumas vezes eu ficava de castigo pois colocava algumas "ideias geniais" em pratica.












9 - Space Jam, 1996












Me lembro até hoje a primeira vez que eu vi o comercial anunciando esse filme no SBT eu fiquei tão empolgado, mas tão empolgado, que o meu TDAH foi pra um nível supremo. Na época em que ele passou pela primeira vez na TV eu costumava dormir no máximo as 22h, e como ele ia passar um pouco mais tarde que isso, eu resolvi tomar litros e mais litros de café, o que não deixou meus pais muito felizes. Mas só de pensar em ver os Looney Tunes no "mundo real", deixava minha imaginação a mil e nada iria me fazer desistir de assistir esse filme.





10 - A Família Addams, 1991












Se a Alexsandra não tivesse me lembrado, por pouco esse filme passava batido. Eu desde pequeno sempre fui fascinado por esses filmes meios creepy, no estilo Tim Burton. E se eu não me engano a Familia Addams foi o que me fez começar a ter essa paixão. E embora não seja um filme MUITO bom, ele me divertia a beça quando eu era menor e me trouxe um pouquinho de humor negro na minha infância.








Bom pessoal esses são os 10 filmes que fazem eu e a Alexsandra nos recordarmos das nossas infância. Vale lembrar que não esta em ordem de  preferência, pois gostamos deles igualmente e seria complicado fazer um ranking. Espero que vocês tenham gostado e bem depois de terminar essa lista só pude tirar uma conclusão: ESTOU VELHO rs (e eu, Alê... NOOPS haha)...






quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Filho de Netuno - Rick Riordan






Como disse na ultima resenha, resolvi re-ler a serie "os Heróis do Olimpo", spin-off (ou continuação, wherever) da série Percy Jackson e os Olimpianos, do Rick Riordan,  pra ver se diminuía um pouco a ansiedade pro lançamento de "A casa de Hades", o quarto livro da série, que lançou mundialmente ontem (e eu já estou com meu exemplar em mãos \o/) . Como diz o titulo do post, dessa vez falarei um pouco sobre "O filho de Netuno", o segundo livro da série. Vale lembrar que se você ainda não leu "O Herói Perdido" não aconselho a ler este post, pois meu caro, vai ter Spoilers a beça (e isso vale pra você também Dona Alexsandra).






Pois bem, recapitulando um pouco, em " O Herói Perdido" (que você pode ler a resenha aqui), descobrimos que a "profecia dos sete", a profecia que Rachel recita no "Ultimo Olimpiano", já está acontecendo, pois Gaia está despertando e ela quer se vingar de tudo mundo, descobrimos que Leo, Piper e Jason, são os três primeiros semideuses da profecia, também é revelado que Jason veio de um outro acampamento, só que um acampamento pra semideuses romanos e que Hera fez um "jogo perigoso" trocando os lideres dos acampamentos para que assim os dois times possam lutar juntos contra Gaia, ou seja, Percy Jackson que estava desaparecido na realidade estava sendo enviado para o outro acampamento. E é ai que começa "O Filho de Netuno".


Sete meios-sangues responderão ao chamado.

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.

Um juramento a manter com um alento final,

E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.



No começo da historia temos Percy Jackson desmemoriado, quer dizer, ele só lembra de um nome Annabeth (que cuti-cuti *--*), sendo caçado pelas Górgonas, a alguns dias (ou semanas), e toda vez que ele as mata, alguns minutos depois elas retornam querendo mais sangue dele e oferecer algumas amostras grátis de enroladinhos de salsicha envenenados. Percy acaba encontrando Juno (a forma romana de Hera) e de uma maneira inusitada eles acabam parando no Acampamento Júpiter (o tal acampamento romano).

E é ai que começa as novas descobertas, tanto pra Percy, quanto pra nós leitores. Somos introduzidos a um "novo mundo" dentro desse universo já criado por Rick Riordan. O Acampamento Jupiter é simplesmente sensacional e bem no meu ponto de vista o Acampamento meio-sangue comparado a ele, é um simples Acampamento de Ferias (minha opinião). Enfim nesse acampamento somos apresentados a alguns novos personagens entre eles Hazel e Frank, que juntos com Percy serão os protagonistas desse livro.

Assim como em "O Herói Perdido" o livro é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista dos protagonistas, Percy, Hazel e Frank. E alias Hazel e Frank foram construídos de uma forma maravilhosa. Quando li esse livro pela primeira vez eu pensava que o ponto alto da historia seria Percy,

ou que as partes mais interessantes seriam narradas por ele,  mas muito pelo contrario, pode-se dizer que as partes narradas por Percy são um pouco ofuscadas pelas partes de Hazel e Frank, não que Percy seja um saco nesse livro, mas é que por mais que ele esteja sem memoria, nos já o conhecemos, sabemos sua historia e já amamos ele, diferente dos outros dois que estavam sendo introduzidos agora na historia, e precisávamos conhece-los, saber quais são os mistério que os rondam, pois tanto Hazel quanto Frank têm um passado difícil (Hazel ganha nesse aspecto) e tudo vai sendo desvendado no decorrer do livro por meio de lembranças ou flash backs, basicamente temos três livros em um. Saber um pouco mais da historia de Hazel e Frank faz com que eu percebesse o quão forte eles são e isso fez com que eu me apegasse bastante aos dois (não tanto quanto me apeguei ao Leo).

Como era de se esperar em "O Filho de Netuno" estamos no lado romano da historia, descobrimos mais sobre essa parte da mitologia e percebemos o quão diferente ela é da mitologia grega, mesmo se tratando dos mesmos deuses com nomes diferentes. Rick Riordan consegue mais uma vez ganhar vários pontos por isso, pois ele introduz a mitologia romana e destaca essas diferenças, mostrando que não foi só os nomes dos deuses que mudaram, mas suas personalidades e ideologias também, levando sempre em consideração os aspectos da historia do Império Romano.

A premissa inicial é a mesma de sempre, os três semideuses precisam partir em uma missão que parece impossível, com um prazo super curto pra voltar se não o mundo vai ser destruído, nada muito diferente dos outros livros, mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, ou que ele não vá nos surpreender como os demais livros do autor, Rick Riordan mais uma vez consegue se superar e nos trouxe uma historia bem mais madura e até um pouco sombria, mas isso sem perder as piadas sarcásticas que amamos, o que torna o livro mais fantástico ainda.

























Titulo Original: The Son of Neptune

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca 

Paginas: 432

Ano: 2011

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Leituras do Mês: Setembro





Olá pessoal! Hoje estamos aqui para finalmente contar as nossas leituras do mês (confesso que eu não consegui ler muita coisa, pois estava em final de bimestre da faculdade e dos cursos, mas conseguimos ler alguns e separamos aqui os livros que o Erick e eu lemos e que faremos resenha para o blog nesse mês de outubro e alguns que já tem a resenha prontinha aqui (uhuuu o/). Vamos lá?























 Livro: A Culpa é das Estrelas (The Faut in Our Stars)

 Autor: John Green






 Editora: Intrínseca






 Nota no Skoob: 4,6              






 Nota do blog: 5 estrelas













"Narra o romance de dois adolescentes que se
conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel,
uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que
detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador
de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é
inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do
mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que
lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal,
A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green,
sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. "






















Livro: O Fantasma de Canterville






Autor: Oscar Wilde






Editora: Leya






Nota no skoob: 3,9             






Nota do blog: 4 estrelas 









"Quem tem pena de um pobre fantasma? Um fantasma
de 300 anos assombra o castelo de Canterville, na Inglaterra, de onde nenhum
ser vivo ousa se aproximar, exceto os Otis, uma recém-chegada família americana
que, mesmo sabendo dos rumores locais, compra a propriedade – para desespero da
pobre alma penada, que agora parece mais assustada do que assustadora. A
coleção Eternamente Clássicos traz ao público uma seleção de obras que ficaram
para sempre em nossa memória – e em nossos corações. Obras que foram
transformadas em filmes, músicas, peças de teatro, que influenciaram gerações e
foram inspirações para centenas de outros autores e livros contemporâneos."



















Livro: O Herói Perdido (vol. 1 de Os Herois do Olimpo)






Autor: Rick Riordan






Editora: Intrínseca






Nota no skoob: 4,5 









"Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem
espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta
ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e
mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson
e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o
Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se
preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas
seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar
com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses
dos quais todos já ouvimos falar... e muito."














Livro: O Filho de Netuno (vol. 2 de Os Herois do Olimpo)






Autor: Rick Riordan






Editora: Intrínseca






Nota no skoob: 4,7 









"A vida de
Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na
maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um
belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio
nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para
lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa.
De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o
lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue
recordar é outro nome: Annabeth.Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy
descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende
reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da
vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente
impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir
seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é
claro, serão desastrosas."












Espero que tenham gostado, logo mais faremos as resenhas que faltaram! Obrigada e até a próxima!!!!