sábado, 30 de novembro de 2013

Shuffle #9 - Erick's time







Olá estranhos da internet! Hoje é dia 1 de dezembro, ultimo mês do ano, e já estamos naquele clima de fim de ano, que eu particularmente odeio, ai vocês perguntam: "Mas por que você odeia dezembro Erick?", simplesmente por que eu sou chato, oras. Mas vamos falar de coisa boa né, vamos falar da nova TecPix, hoje é dia de Shuffle \o/, o meu ultimo Shuffle do ano e... e nada, vamos ao que interessa











1 -One Life - Boyce Avenue







Já disse aqui o quão fã eu sou dessa banda e nesse mês de novembro eles lançaram uma musica inédita com participação de alguns youtubers, e a musica é simplesmente linda, ela tem aquela pegada meio de não ter arrependimentos, que nem Epitáfio dos titãs, e eu é claro não parei de escutar essa musica o mês todo.





2 - Somebody Told Me - The Killers







Provavelmente a Alexsandra vai me matar por estar "roubando" The Killers dela, mas fazer o que os caras são bons, essa foi uma das primeiras musicas deles que eu ouvi e é uma das minhas favoritas, é bem antiga e aquele tipo de musica que toda vez que me anima toda vez que escuto.





3 - Royals - Lorde







 E se eu falar que eu escutei essa musica pela primeira vez nessa segunda? Pois é, eu via diversas pessoas falando da Lorde nas redes sociais, mas não dei muita bola, e como eu trabalho e estudo o dia inteiro, não tenho tempo pra ficar vendo essas "novidades musicais", principalmente do meio POP que eu não curto muito, mas ai nessa segunda uma amiga minha estava ouvindo musica e me falou pra escutar essa musica, e foi amor a primeira vista, ou primeira "escutada", e eu não paro de ouvi-la desde então.





4 -  Yellow - Coldplay







Coldplay foi uma das primeiras bandas que eu gostei, e quase todas as musicas deles são ótimas, embora esse ultimo álbum esteja um pouco fraco em comparação com os anteriores. Essa é uma das minhas musicas favoritas deles e ela está na minha lista de musicas favoritas da vida e... Coldplay é vida, sem mais.





5 - Garotos - Leoni e Dinho Ouro Preto







Gente como eu amo essa musica, ela é uma daquelas musicas que eu escuto todos os dias pra poder falar que o dia valeu a pena, a letra é linda, a melodia no violão é perfeita e eu nem tenho muito o que falar dela, escutem e desfrutem dessa incrível obra de arte.











Bom pessoal, esse é o shuffle desse mês, aguardem dia 15 pr shuffle da Alexsandra e ultimo Shuffle de 2013, espero que vocês tenham gostado e até o proximo post.









quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vídeos: Canal Improv Everywhere



Oii pessoal! Hoje o post vai ser um tanto que... diferente. Não fugindo do contexto literário das coisas, senti a necessidade de compartilhar essa experiência com vocês. Esses dias eu estava assistindo alguns vídeos e eu simplesmente me esbarrei com o seguinte vídeo:












Exatamente pessoal... vocês não estão ficando doidos da caixola. Eles simplesmente pegam um personagem de um filme e o colocam no nosso cotidiano, e o resultado dessa criação é um sucesso que renderam  milhões de visualizações no YouTube. A reação do público é a melhor. 


Agora eu tenho que compartilhar os meus preferidos... tem de todos os gostos:



- Harry Potter querendo ir à Hogwarts (me leva junto sniif):









- Spartacus pedindo lanche:

(Quem nunca quis gritar ... "I Am Spartacus!")









- E se você estivesse em uma biblioteca cheia de fantasmas... Who You Gonna Call?? ♪ rs

















- E no metrô.... ou seria uma nave? :










- E se você quisesse passar mas..."You shall not pass!"














Ou de outros gêneros... situações super, hiper inusitadas de acontecerem... mas eles fazem e não tem como não assistir a todos eles.... como esse que todos ficam mudos do nada:










Ou esse quando você está lanchando e acontece um musical:



















Espero que tenham gostado, tanto quanto eu, existem váááários videos criativos no canal deles!! Sensacional! Até pensei em bolar algo assim na minha cidade... rsrsrs ... Beijos e até a próxima!




domingo, 24 de novembro de 2013

Os meus 5 personagens favoritos do universo YA

Olá Pessoal! Resolvemos fazer mais uma listinha, e dessa vez, como diz o titulo ai em cima, iremos fazer uma lista com os 05 personagens dos livros Y.A que mais nos cativaram, aqueles personagens que podem ou não ser os principais do livro, mas que trazem todo aquele brilho a mais pra historia, ou que são muito inteligentes e se destacam muito na historia, se é que vocês me entendem. Na verdade vão ser os 5 personagens de livros que eu li esse ano, pois tenho uma memoria de uma lesma e iria ser dificil me lembrar das características de personagens de livros que li a muito tempo, então talvez eu faça um outro post desse ano que vem, pois até lá pretendo me apegar a muitos outros personagens. Vale lembram que esse não é um TOP 05, por que eu simplesmente não consigo colocar um deles como melhor que o outro então é só uma lista comum, ok? Então vamos lá!



 



1- Sunny Baudelaire - Desventuras em Série





O fato dela ser a irmã Baudelaire mais nova e não saber nem falar, não a torna um simples bebe, Sunny além de ser fofa e adorável, tem uma inteligência incrível, tanto quanto a dos irmãos, e as suas habilidades são únicas, ela consegue morder basicamente qualquer coisa, além de também ser uma cozinheira de mão cheia.



2- Luna Lovegood - Harry Potter









Impossível não amar Luna, ela tem todo esse jeito meio sonhador e parece estar sempre no mundo da lua, mas ela é muito esperta e tem um coração de ouro, ela é uma das amigas mais leais de Harry e ele sabe que sempre pode contar com ela pra tudo. O mais legal da Luna é que ela sabe que tem um jeitinho peculiar, mas não está nem ai para o que as pessoas pensam dela, ela só quer ser ela mesma e se as pessoas gostarem dele legal, se não legal também.



3 - Leo Valdez - Os Heróis do Olimpo







Já disse nas resenhas dos livros da série "Os Heróis do Olimpo" o quão legal eu acho o Leo, ele já passou por muitas situações tristes, muitas pessoas viraram as costas pra ele, mas nem por isso ele se deixou abater. Leo consegue ser inteligente, engraçado, e zela muito por seus amigos, além do que ainda consegue criar e ser imune ao fogo, tem como ser mais legal?



4 - Alasca Young - Quem é você, Alasca?





 " Se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão" como disse na resenha de "Quem é você, Alasca?" não tem definição melhor para Alasca do que essa, uma garota com um temperamento um pouco estável, que sempre fala o que pensa e não está nem ai para os outros vão achar. Eu sou completamente apaixonado por ela e suspeito pra descreve-la.



5- Augustus 'Gus" Water - A Culpa é das Estrelas



Gus é o tipo de cara que se eu encontrasse com ele na rua eu falaria " Cara, você é o cara". Assim como Léo,  mesmo tendo passado por maus bocados ele não perde o humor, a ironia, além de ser é super carismático, ele também tem suas metáforas e nós dividimos o mesmo medo: o de ser esquecido, ou não ser lembrado (que basicamente dá no mesmo).



Bom pessoal por enquanto essa é minha lista, provavelmente ela mudará muitas vezes no decorrer das minhas leituras, então não estranhem se virem outro post desse daqui a uns meses. Não esqueçam de comentar o que acharam, seguir o blog e curtir a fanpage no Facebook. Até mais

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A Menina do Vale - Bel Pesce




Oii pessoal! Hoje nesse feriadão (sqn) da Consciência Negra ( =^^= ) resolvi pelo menos programar os posts dessa semana, já que meu final de semana será baseado em duas coisas: provas, cursos, trabalhos e seminários).  Então, como estarei muito apertada, eu vou fazer as resenhas dos livros lidos em outubro (sim, de outubro). Estou devendo tanta resenha que eu realmente preciso das férias para atualizar meus livros e tudo mais. Bom chega de papo e vamos ao que realmente interessa.









A Menina do Vale eu tive que ler por causa de um trabalho que eu tive que ajudar a fazer que era sobre montar uma empresa. Pensando nisso e de como criar uma empresa inovadora e empreendedora, eu vi que esse livro era o ideal para mim. "Nossa Alê e qual o motivo para gente ler também?"... Calma, sei que é estranho isso, mas o livro tem uma história super divertida e você vai perceber que o empreendedorismo é mais fácil de entender do que você pensa.









O livro é dividido em 18 capítulos onde eles relatam (com figuras, opiniões) as dicas da própria Bel Pesce, pela sua vivência no ramo empreendedor de maneira tão jovem. Acho que todos nós já tivemos um sonho de abrir uma empresa (online ou não). Eu ainda tenho como meta conseguir realizar isso, mas para isso você precisa ter o espírito empreendedor e, acima de tudo, competência para saber trabalhar em equipe, se relacionar com os mais diversos tipos de pessoas para conseguir sucesso. Além disso, temos contos que nos mostram isso, fatos catastróficos que acontecem no mundo e que acabam impactando e como dar a volta por cima em algumas ocasiões. 


Como lidamos com tudo isso? As barreiras que nós (principalmente jovens) temos que passar para conseguir nosso espaço no mercado e como nossa criatividade ajuda na hora de colocar as mãos na massa... essas são perguntas que ela nos ajuda a ter ao menos uma noção de como saber se portar e tomar a decisão correta, deixando bem claro que são dicas e tudo isso depende de você e de como você enxerga o mundo.







"Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.”





A diagramação do livro é super perfeita, as ilustrações do livro são lindas e super condizente com o assunto a que se dá referência (pena que não é folha amarela sniff). Não conhecia a editora do livro nem a autora (pelo que eu pesquisei ela só tem dois livros publicados), mas eu adorei a narrativa e o livro não é cansativo. Aliás o livro não é grande e mesmo assim consegue mudar sua concepção (acho que esse era o objetivo final dela) e agora tenho um direcionamento legal sobre o assunto e também para ajudar a administrar o blog, que era o intuito também.









Livro: A Menina do Vale (como o empreendedorismo pode mudar sua vida)

Autora: Bel Pesce

Ano: 2012

Editora: Casa da Palavra

Páginas: 160

Nota no Skoob: 3,9













Espero que tenham gostado da resenha/ desabafo... desculpem a demora para resenhar! Obrigada por tudo pessoal! Beijocas :*

domingo, 17 de novembro de 2013

Jogos Vorazes - Em Chamas


Olá Pessoal! Bem, como todo fã da trilogia sexta-feira fui na estreia de "Em Chamas" a adaptação do livro de mesmo nome da autora Suzanne Collins, enfim se fosse pra resumir o que eu achei desse filme em uma palavra, acho que não conseguiria, pois senti tantas coisas o assistindo, que fica difícil expressar em palavras, tanto é que eu pensei muito se faria esse post ou não, pois é muito mais fácil analisar algo que eu não gostei do que algo que eu gostei, e por isso decidi fazer uma análise diferente, em vez de falar sobre técnicas, direção, fotografia, roteiro, trilha sonora  e essas coisas chatas que só eu presto atenção (rs), vai ser um post mais sobre o que eu senti assistindo esse filme,


mas com certeza vou falar das partes técnicas também.





Em "Em Chamas" tanto Katniss quanto Peeta, lidam com as consequências de seus atos nos jogos em que eles foram vitoriosos. E são exatamente essas consequências que fazem o filme tomar rumo. É muito interessante ver como Katniss lida com tudo isso, participar do jogos foi uma experiência traumática pra ela, e ela está fragilizada no momento, matar pessoas inocentes, por mais que tenha sido por questões de sobrevivência, muda uma pessoa e é possível ver com grandiosidade essas mudanças na personagem, pontos para a atuação de Lawrence.




 

Porém esses traumas são as menores consequências que pesam sobre Katniss, grande parte de Panen viu o ato dela como uma forma de se rebelar contra o militarismo controlador da Capital e isso acendeu uma pequena faisca de revolta sobre os distritos que viviam sobre essa opressão, e em quanto Katniss passeava por Panem, no seu Tour da Vitoria, era possível ver todo esse rastro de revolta dos moradores mais desafortunados desse país. E por conta de ter "iniciado" toda essa revolta no povo, Katniss acaba se tornando um símbolo pra rebelião,  a esperança por uma vida melhor, o próprio "Tordo", é claro que isso deixa o Presidente Snow, o grande ditador dessa distopia, nada contente e ele próprio vai até Katniss dizer isso, junto de algumas ameaças, e mais uma vez percebemos a confusão da nossa garota em chamas, ela nunca quis que as coisas acontecessem desse jeito, a única coisa que ela queria era proteger a família dela. Snow por sua vez precisa acabar com essa esperança que surgiu no povo e a única forma de fazer isso é matando Katniss, ou a imagem dela, e ele vê no Massacre Quaternário, a edição comemorativa dos Jogos Vorazes que acontece a cada 25 anos, uma oportunidade perfeita para fazer isso.





Confesso que não sou grande fã da trilogia da Suzanne Collins, Jogos Vorazes está lá pelo 5ºlugar das minhas séries YA favoritas, mas devo confessar que de todas as séries que eu li, talvez ela é a que melhor aborde um tema sério sem se tornar cansativa, lembro que enquanto passava o filme um dos meus amigos reclamou que estava demorando demais pra eles irem pra arena, e eu respondi "mas a parte da arena é a mais sem graça", eu disse isso no calor da emoção, pois é claro que a parte da arena é a mais emocionante, o que eu realmente quis dizer é que a parte da arena, no contexto geral do filme, é uma das partes a menos importantes, no primeiro filme a arena é o grande foco, nesse segundo filme a arena é só mais um capitulo, embora ela esteja muito mais perigosa do que a do primeiro filme.


E bem, depois de ter assistido esse filme, a frase "não tem como adpatar 'N" numero de paginas em 2 horas" não faz mais sentido, o roteiro conseguiu se manter muito fiel ao livro, e pelo menos pra mim não há nada a reclamar desse aspecto (é assim que se faz uma adaptação diretores de Percy Jackson), as modificações que fizeram só engrandeceram a obra em si, embora o livro seja contado pelo ponto de vista de Katniss, a direção conseguiu mostrar ponto de vistas de diversos outros personagens, como a do próprio Snow, onde é possível ver toda sua maldade. As reações que ele tem sobre toda a revolta dos distritos e ele observando a própria neta sendo afetada pelos atos da Katniss, que também é vista como um símbolo, embora em outro sentido, pela Capital. 


Vale ressaltar a a atuação de Jena Malone, a atriz que deu vida a Johanna Mason, ela conseguiu incorporar a personagem de uma forma muito digna e roubou a cena em todos os momentos que apareceu, foi uma bela surpresa, muitas pessoas não davam nada pela atriz e tenho certeza que quebraram as pernas (rs). Outra atriz que ao meu ver também se destacou foi Elizabeth Banks no papel de Effie, ela tem todo um ar maternal e protetora, e sem querer acaba se apegando a Katniss e Peeta, e a cena da colheita onde novamente ela vê seus pequenos pupilos retornando a arena, foi de doer o coração, era possível ver a dor nos seus olhos. Effie é a personificação de todo luxo e excentricidade da Capital, e é exatamente nessa cena que ela começa a se questionar se a maneira como Panen é governada realmente é certa.


"Em Chamas" é um blockbuster, é claro, mas é blockbuster acima da média, que consegue fazer uma critica muito bem feita sobre o abuso do poder que o Estado tem, entre diversos outros temas a se questionar. Eu sai do cinema extasiado pela grandiosidade com que os roteiristas conseguiram expressar todas as mensagens presentes no livro e ainda assim agradar quem só estava lá pra se entreter, lembro que só fiquei desse jeito ao terminar de assistir ao ultimo filme do Harry Potter e mesmo assim foi porque eu estava vendo o ultimo símbolo da minha infância indo embora. O triste é ver que muitas pessoas não percebem essas criticas sociais, e só enxergam o filme como um apanhado de rostos bonitos e um "historia fofa e triste". Eu acredito que o simples fato que os fãs tem de se autodenominar tributos, vai contra todas as mensagens que autora quis passar, mas é bom ver que o publico de certa forma cansou de mocinhas indefesas que não lutam pelos seus ideais ou que só ficam dividas pelos dois bonitões que estão apaixonados por ela.



















Direção: Francis Lawrence

Gênero: Aventura, Suspense, Distopia 





Elenco: Jennifer Lawrence,
Josh Hutcherson,
Liam Hemsworth,
Elizabeth Banks,
Sam Claflin,
Jena Malone,
Stanley Tucci,
Philip Seymour Hoffman,
Woody Harrelson


Roteiro:Simon Beaufoy,
Michael Debruyn


Produção Executiva: Suzanne Collins, Louise Rosner

Produção: Nina Jacobson,
Jon Kilik

Censura: 14 anos

Duração: 146 minutos

Distribuidora: Paris Filmes

Ano: 2013


Thor 2 : O Mundo Sombrio

Oii pessoal! Sábado passado eu fui assistir Thor 2: O Mundo Sombrio no cinema e eu disse a mim mesma: "não vou comentar sobre o filme no blog, pelo simples fato de não me aguentar e falar algum SPOILER violento", mas como vocês perceberam... eu não resisti. Pois é, fui laçada para esse computador velho e amigo de todas as horas para comentar sobre esse filme que (óbvio) entrou na lista de filmes favoritos do mês/ano. Antes de começar, tenho dois avisos:


1° Comentarei primeiramente sobre o enredo em si (sem SPOILERS) e, depois, farei meus comentários sobre cenas favoritas e sobre os efeitos e etc.


2° O post provavelmente será grande, tentarei não escrever tanto assim.









Confesso que Thor (o primeiro filme) eu não tive tanta ansiedade em assistir e acabei assistindo em casa quando estreou em um canal pago. Depois disso... eu tive que rever meus conceitos com ele (rs). O filme me surpreendeu e, quando soube que estrearia o segundo este ano... não pude deixar de ir, afinal de contas, Loki é o meu vilão favorito da Marvel, desde as HQs.


Thor está lutando (junto com seus guerreiros asgardianos) para obter a paz dos Nove Reinos, Jane Foster ainda está a procura dele. Essa procura a leva para um lugar estranho, onde coisas somem e aparecem em outros lugares, caminhões gigantes são leves e etc. Com tudo isso acontecendo, Jane é teletransportada para um lugar onde está guardada a força do mal usada pelo elfo negro (Malekith). Durante toda essa ação, Thor não consegue enxergar sua humana e decide ir até a Terra para ver o que aconteceu e ai, ele percebe que, na verdade, algo de ruim está dentro dela e decide levá-la para Asgard.


Tem toda uma pesquisa Asgardiana para saber o que está nela e blablablá e durante toda essa cena, Malekith é despertado do sono que o assolava e, claro, vai em busca do que é seu, travando assim a luta para manter os Nove Mundos a salvo das trevas e ainda sim, conseguir salvar Jane antes que essa "força" a mate.


Basicamente a história é essa... se você ainda não assistiu... assista!!!! Sério, é um filme muito show, cheio de ação, aventura, comédia (sim, comédia), efeitos especiais e aaaaaah com participação do Capitão América rs  ()





Agora que todos vocês já sabem do enredo do filme, vamos comentar sobre as cenas. Primeiro o figurino dos deuses... quuuuee perfeição, até da mãe do Thor (que nunca consigo lembrar do nome) é prefeito. E o LOKI gente está perfeito... tudo bem que ele inicialmente está preso em sua cela pelos atos que ele cometeu (em Os Vingadores), mas quando Asgard corre perigo... meus caros o negócio esquenta!!!





Essa parte é assim... de arrasar o coração :'(













Aliás, outra coisa que eu quero falar para vocês é: NÃO SAIAM DO CINEMA QUANDO O FILME TERMINAR! Sim senhoras e senhores, é isso mesmo. Maioria do pessoal que estava na minha sala saiu assim que o "filme terminou", mas depois dos créditos (que não demoram muito) aparece uma "prévia" para o próximo filme (vale colocar aqui que, existem rumores de também estará em Os Vingadores 2).





Eu queria muuuuuito falar mais do filme para vocês, mas sinto que se eu fizer... vou contar coisas que não deveria (rs). O final do filme é incrível e eu deixo aqui um desafio para vocês: Assistam o filme e me digam o que acharam do Loki () (hahaha).













Essa cena é muito triste... e eu ainda não entendi essa cara que a Jane faz para o Thor ¬ ¬













Deixem nos comentários o que acharam do filme, da resenha ou de algo que queiram acrescentar rs... Obrigada por tudo!! Beijocas e até a próxima :*










Direção: Alan Taylor

Roteiro: Christopher Markus, Christopher Yost, Stephen McFeely


Elenco:  Chris Hemsworth,  Kat Dennings, Natalie Portman,
Ray Stevenson.



Produção: Kenneth Branagh, Kevin Feige

Gênero: Ação

Duração: 120 minutos

Censura: 12 anos

Ano: 2013

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Suffle #8 by Alê





Oii pessoal! Hoje é dia 15/11 e é meu dia do Shuffle (uhuu), que são minhas músicas mais escutadas desde... o último Shuffle. Como eu sou viciada em músicas, percebi que em vez de cinco músicas eu tinha separado dez (triste vida)... então, infelizmente tive que escolher as cinco que estariam nesse Shuffle e quem sabe depois eu coloque as outras cinco aqui. Foi muito difícil, mas aqui está o meu Shuffle de Novembro! o/










A Avril é linda cantando Rock e isso não é novidade para ninguém. Agora a Avril cantando uma música romântica e no piano... é fenomenal! Depois que "Let me Go" foi lançada (parceria com o vocalista do Nickelback e marido Chad Kroeger) aqui no Brasil não deu outra, eu simplesmente a ouço sem querer a todo momento! No banho, em casa, na faculdade, no ônibus... até quando não estou ouvindo a música, ela está na minha caixola e agora, ela ficará assim na caixola de vocês (rs)... é com muito mérito que ela fica aqui em primeiro lugar (aliás o álbum Avril está incrível):














Ai ai o amor reina aqui nesse Shuffle... ai Avril... bom em segundo lugar está uma banda que com o tempo eu (infelizmente) fui esquecendo e agora, com o lançamento da nova música, eu viciei novamente (ÊÊÊ Alê). Eles são i-n-c-r-í-v-e-i-s! Claro que estamos falando de McFly. Vamos combinar que "Love Is On The Radio" é digna, faz paródia com o clipes da Miley, tem Michael Jackson e a música é grude (no bom sentido rs), aliás como eles mudaram gente! Eu adoro quando aparecem eles no clipe em versão mini (awwn):












A terceira música é do The Killers. Se você me acompanha desde o primeiro Shuffle já sabe que The Killers é a minha banda favorita e isso não se discute. Acontece que a banda vai dar um tempo para que cada um dê segmento aos seus projetos solos (o Brandon por exemplo vai finalizar seu CD solo) e para não deixar seus fãs assim... tristes...









...Dia 11 de novembro foi o lançamento dessa compilação. São 18 faixas escolhidas (as melhores na minha opinião) de todos os álbuns lançados, sendo que 2 faixas são novas (aliás uma já apareceu nesse Shuffle aqui ó >Shot At The Night). 


Agora a minha queridinha do mês é a "Just Another Girl", com jeitinho The Killers de sempre, mas com uma pitada de inovador e a letra... ai ai que letra! E o clipe... estamos no aguardo:














Outra cantora que já tem passe-livre aqui é a Tia Katia... ops Katy Perry. Todos sabem que "Prism" o novo album dela, veio para mostrar uma Katy mais madura (e isso todo mundo percebeu), mas que no fundo ainda tenha um pouco da Katy de cabelo azul ou de cabelo rosa. Esse álbum me deixou muitas músicas para colocar aqui no Shuffle (Unconditionally, Spiritual, It Takes Two) e pretendo fazer um post só sobre esse disco quando eu comprar o meu (). A música de hoje é a "Birthday". Gente, a música é totalmente ritmo dos anos 60, mas gruda mais que chiclete. A batida é legal, a letra é totalmente Katy Perry e eu até imagino o clipe como deve ser. Katy Perry fica aí o seu lugar no meu Shuffle com prazer ^^











Para fechar com chave de ouro... eles que virão em 2014 ao Lollapalooza (preciso ir *-*) e que arrasaram cantando Radioactive no EMA 2013. Sim estou falando mais uma vez de Imagine Dragons. Dessa vez com uma novidade: Eles lançaram essa semana o clipe de seu mais novo single (de álbum antigo) o "On Top Of The World". Eu acho que já coloquei essa música no Shuffle, mas o clipe é tão perfeito que vale a pena colocar aqui novamente. Eles falam sobre a ida à lua (será que aconteceu mesmo?):











Espero que tenham gostado do meu Shuffle. Até 15/12 (ou antes rs). Obrigada e até a próxima! Xoxo :*

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Minhas Séries Favoritas



Oii pessoal! Como semana passada eu postei sobre meus clássicos prediletos (aqui), eu resolvi fazer também as minhas séries que eu acompanho atualmente. Não são clássicos, mas eu acho que vale a pena mostrar um pouco desse universo que nós jovens (e até mesmo os adultos) adoram. 


Já deixo informado que eu só vou colocar a minha opinião sobre as séries e sobre o que ela fala, depois o Erick e eu tentaremos fazer um especial de fim de ano dizendo os pontos positivos e negativos das séries que assistimos e que (yay) adoramos (). Simbora Vamos começar meu povo o/











Minha primeira série favorita de todos os tempos é The Big Bang Theory. Gente é sério, não é por que eu sou nerd nem nada, mas é que essa série consegue te atrair de tal maneira que você não consegue odiar nem dizer "hoje eu não vou assistir TBBT"... se você conseguir isso... meus parabéns! rs.





Tudo começa quando Leonard (um físico experimental que consegue aturar o Sheldon...e se apaixona por Penny) e Sheldon (o esquisito) recebem Penny,(Penny, Penny, Penny) a nova vizinha deles. Acontece que ela não é só uma vizinha... é A VIZINHA. Loira, divertida e nenhum pouco esperta, pede ajuda para esse dois e... bem...isso não vai dar muito certo! rs... Aliás, Sheldon e Leonard tem mais 2 amigos: Howard (o único que não tem doutorado e se acha o garanhão) e o Raj (que não consegue falar com mulheres e veio da Índia). Vale a pena assistir cada episódio dessa trupe, é espetacular! Com piadas do universo intelectual e muita coisa esquisita (como cantar uma garota em 9 idiomas diferentes), saber de cálculos que faz você parar de reclamar de expressões numéricas... você vai adorar! (




P.S: Prometo fazer um post só sobre TBBT (:











Confesso que odeio o Sheldon........ BAZIIIIIINGA!! hahahaha ()















Em segundo lugar não poderia ser outra série não é mesmo? Quem nunca sonhou em acordar em um hospital e perceber que o mundo está repleto de zumbis? rsrsrs... isso mesmo pessoal a série em que estou "falando" é The Walking Dead. Antes mesmo de virar série na FOX eu acompanhava pelas HQ's online e... aaaaah que série zica show e cheia de efeitos dignos de Oscar. Personagens fantásticos, zumbis fantásticos... não tem como não deixar de assistir ().





Aliás disseram que eu pareço com a Michonne...













Essa aqui fez parte da minha infância! Tudo bem que eu fui assistir agora em 2012, mas pelo menos saber que ela existe isso todo mundo sabe... Afinal de contas quem não odeia o Chris?


A terceira série que eu acompanho desde o ano passado é a Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Ha-ates Chris ♪). Eu adoro o Chris (todos devem adorar), um garoto divertido que conta sobre sua vida (na verdade é o Chris do futuro falando sobre sua infância) e o que aconteceu com os personagens depois. Essa série é épica!! Chris sofre todo tipo de Bullying que uma pessoa é capaz de sofrer na época da escola... só para vocês que não assistirem sentirem um pouco desse drama: ele é o único negro na escola! rs. Vamos dizer uma coisa aqui... quem não queria ter um amigo como o Greg? 





Ou melhor... uma mãe como a Rochelle??

















Outra série que descobri esse ano foi The Middle. Gente... sem comentários! rsrs... pensa em uma família nada convencional? Pois bem, são eles. A mãe vende carros e é esquisita, o pai... é um típico pai, a filha Sue é esquisita e não consegue se defender das injustiças que só acontecem com ela, o outro filho Axl é daqueles mais velhos que não quer nada da vida e o Brick... o mais novo e esquisito que sussurra para ele mesmo as palavras que ele disse.



Pior de tudo é que ela parece comigo na esquisitice... as vezes rs...











Eu dou muita risada com a falta de inteligência do Axl... 









Para fechar as séries que acompanho ultimamente está aqui uma que estreou agora (agora mesmo) que é a Agents of SHIELD, onde um grupo de agentes resolvem crimes não solucionados depois de Os Vingadores. Engana-se quem pensa que conta sobre os super-herois, mas vale muito a pena assistir mesmo não os tendo, pois aparecem pessoas que têm superpoderes!!



Noops...o Agente Phillip não morreu (e é um mistério até hoje... como ele sobreviveu?)



















Efeitos especiais maravilhosos!!










Essas foram as séries que eu acompanho, ainda tem algumas que eu "larguei" durante o ano, mas eu tenho vontade de retomar nas férias e, claro, as novas séries como "Mom" e "Super Fun Night" que eu estou louca para assistir!

Espero que tenham gostado, comentem as séries que vocês mais gostam e me indiquem alguma que vale a pena acompanhar! Beijocas e obrigada :*





quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Meus Clássicos (ou não tão clássicos assim) do Cinema Preferidos




Oiii pessoal!! Hoje o post será um pouco diferente. Hoje quero compartilhar com vocês os meus filmes prediletos que eu assisti ao longo de mi vida e que eu amodorei. Assim... eu já tinha curiosidade em assistir esses filmes, pois são clássicos e é quase obrigatório que a gente conheça. Então vamos lá:



 





Confesso que, mesmo sem assistir aos filmes dela, eu já a adorava pelo simples fato de saber todas as músicas que ela cantava. Sim, você deve saber quem é. É a adorável Mary PoppinsMary Poppins é um filme de 1964 e nos mostra a babá perfeita que toda criança gostaria de terGente é sensacional, ela é uma babá... não uma babá comum... ela tem poderes mágicos! E o melhor de tudo: é divertida e canta super bem (aliás quem faz Mary é a atriz Julie Andrews *-*)









P.S¹: Supercalifragilisticexpialidocious é a minha palavra predileta, mesmo sem saber falar rs ()








"Nunca julgue as pessoas pela sua aparência"






Dá para perceber o porquê que é um dos meus filmes preferidos né? rs.






O próximo filme que (podem me julgar) eu amei ainda mais pela cena da famosa música que o deixou reconhecido do que pela história propriamente dita, é fantástico apesar de tudo. Tudo bem que o conjunto de tudo é apaixonante, mas a música grudou na minha cabeça e toda vez que chove... eu canto e danço na chuva <3 


Agora ficou fácil saber qual filme que estou falando né? (:











"Cantando na Chuva" é um filme produzido no ano de 1952. Don e Lina são dois famosos do cinema mudo que se deparam com um novo cenário: o cinema falado. Para continuar com a fama, eles decidem produzir um filme nesse novo gênero do cinema.






















"I am singing in the rain/ just singin' in the rain/ what a glorious feeling/ I am happy again/ I am laughing at clouds..." ()







Aliás... se sou eu nessa chuva... resfriado na certa rsrs


























Olha a Julie Andrews aí minha gente!! Pois é, dessa vez ela aparece mais uma vez na pele da Maria, a noviça (que é rebelde ...é eu sei, a piada não foi boa rs). A história se passa em um convento onde Maria não consegue seguir as regras rígidas que eram impostas lá então ela acaba indo trabalhar na casa do capitão Von Trapp como governanta. Seu jeito divertido e encantador começa a alegrar a casa, principalmente as crianças e ela acaba se apaixonando pelo capitão... acontece que o capitão Von está comprometido pela baronesa (chata) rs... é apaixonante a história e é um musical digno de aplausos. Esse filme foi o único que eu já tinha assistindo antes (em julho desse ano) e só nas minhas férias eu o vi umas 5 vezes. É lindo <3





Logo abaixo está a minha música predileta do filme... quem nunca se pegou cantarolando The Sound Of Music ():










O próximo filme é literalmente um clássico do cinema... e o maior filme que eu já assisti em toda a minha vida (na verdade eu não sei como eu não dormi no meio dele de tão grande que ele é) e mesmo sendo grande... eu gostei, mas é o mais fraquinho da minha lista! Estamos falando de E o vento levou...



O filme (com 4 horas de duração se não estou enganada) fala sobre a história de Scarlett O'Hara, filha de um imigrante irlandês (se não me engano) que se tornou um rico antes da Guerra Civil. Scarlett se apaixona pelo filho rico do vizinho, mas ele acaba noivando com outra garota, então ela conhece Rhett Butler, um cara com uma má reputação e que se apaixona por ela assim que a viu. Acontece que Scarlett se casa com Charles, irmão da noiva de Ashley (por ciumes), mas depois do casamento ele vai para a Guerra Civil e acaba morrendo. Ela, depois de ficar viúva, vai para Atlanta servir como enfermeira e passa por vários problemas. O desfecho dessa pequena história é surpreendente e, mesmo com tanto casamento... vocês entenderão no decorrer do filme (:




Quem nunca viu essa cena: "Jamais sentirei fome novamente"?










Assisti Casablanca sem querer no TCM (para quem não conhece, TCM é um canal fechado que passa em sua programação os filmes e séries dos anos 60,70,80 e 90) e foi nesse canal também que consegui assistir A Feiticeira, Mary Poppins e A Noviça Rebelde. O filme se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, quando os fugitivos tentavam escapar dos nazistas por um tipo de rota que passava pela cidade de Casablanca. Um exilado americano chamado Rick encontra refúgio nessa cidade, sendo o chefe de uma casa noturna, ele ainda ajuda refugiados clandestinos, tetando despistar do capitão Renault. Um casal pede ajuda para ele para conseguir deixar o país e ele acaba reencontrando o grande amor de sua vida, a bela Ilsa e aí meus caros, eles lutarão para fugir juntos dessa vida.  



Adoro essa música ()











E para fechar com chave de ouro, eu vos apresento o melhor dançarino de Discoteca de todos os tempos: John Travolta!!! Ok... o personagem é o Tony Manero, mas vamos combinar... quem nunca dançou em casa a música Staying Alive? ♪

Os Embalos de Sábado a Noite é um dos queridinhos do meu pai e, como filha, herdei esse gosto também (rsrs), aliás eu adoro o filme do começo ao fim. Com muita música, diversão e romance, não tem como não gostar dele *-*



Quem nunca quis fazer isso na balada (ou em alguma outra festa)? ...











...ou essa pose?









... ou parar a dança assim? rs...











Esses são os meus filmes antigos e queridinhos de todos os tempos... espero que tenham gostado, vale a pena assistir cada um deles. Deixem nos comentários seus filmes prediletos ou qual desses vocês gostam também! Obrigada pessoal e até a próxima! :3




sábado, 2 de novembro de 2013

Leituras do mês de outubro




Oiiii pessoal! Hoje estamos aqui para contar para vocês dos nossos livros lidos pelo Erick e por mim no mês de outubro. Os livros lidos que já foram resenhados no blog deixaremos o link. Aliás eu vou aproveitar esse momento para desabafar: O que são essas promoções loucas da Submarino e da Saraiva? Heim, Heim? Me falir antes da hora para quê? u.u*


Devo informar à vocês que outubro foi um mês corrido (mais corrido que o normal para essa época) e para uma universitária isso não é novidade. Como eu achei esses livros da faculdade muito interessante, eu resolvi colocá-los na lista, pois ao meu ver eles irão contribuir de forma geral na vida de vocês... assim como fez na minha...vamos lá?!













Livro: Zumbis x Unicórnios

Autores: Vários

Editora: Galera Record

Nota no Skoob: 4.0

Resenha de Zumbis x Unicórnios


"Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos
contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de
Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e
positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles
Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência
por um time ou outro."











Livro: A Menina do Vale

Autora: Bel Pesce

Editora: Casa da Palavra

Nota no Skoob: 3.9

"Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender? Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida. Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração."













Livro: Manual para Jovens Sonhadores

Autora: Nathalie Trutmann

Editora: Creative Commons

Nota no Skoob: 4.3

“A
vida é assim”. Quantas vezes já ouvimos essa resposta? Enquanto somos
jovens, indecisos, pensamos em todo o longo futuro que temos pela frente
e nas inúmeras possibilidades que se vislumbram. Os adultos, nos seus
papéis de orientadores, muitas vezes tratam de colocar-nos “com os pés
no chão”, julgando-se cautelosos e com a melhor das intenções. E, assim,
aprendemos a mentir para nós mesmos e a sufocar nossos sonhos. Nathalie
Trutmann é uma pessoa que tem muitas histórias para contar, e resolveu
compartilhá-las em seu MANUAL PARA JOVENS SONHADORES. Nesta obra, de
leitura agradável e repleta de casos interessantes e envolventes, seu
objetivo maior é mostrar que não devemos ter medo de perseguir nossas
próprias verdades. Afinal, para quem se permite realmente sonhar, “a
vida não é assim”.




Livro: Animais Fantásticos & Onde Habitam 

Autor: Newl Scamander (pseudônimo) 

Editora: Rocco 

Nota no Skoob: 3.9 

"A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas. Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem. Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza."




Livro: A Marca de Atena (livro 3 de Os Heróis do Olimpo) 

Autor: Rick Riordan 

Editora: Intrínseca 

Nota no Skoob: 4.8 

Resenha de A Marca de Atena 

"Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga."






Livro: A Casa de Hades (livro 4 de Os Heróis do Olimpo)

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Nota no Skoob: 4.9

"A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la."






Livro: Nick & Norah (Uma noite de amor e música)

Autores: Rachel Cohn e David Levithan

Editora: Galera Record

Nota no Skoob: 3.9

"O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez."













E Esse foi o nosso "Leituras do Mês" pessoal, deixem nos comentários o que acharam (sem spoillers rs) e as resenhas que ainda faltam serão postadas agora durante o mês de novembro, junto com as outras novidades. Beijocas e obrigada!! (: