sábado, 31 de janeiro de 2015

Favoritos do mês ♥


Eu estava no Twitter programando aqui os posts da semana quando, do nada, resolvi postar um resuminho do meu mês no que se refere a livros, cinema, jogos, músicas, que é tudo aquilo que a gente posta aqui no blog e que eu resolvi resumir em uma única coisa para vocês. So, come on baby!





Livro do mês: O estranho mundo de Zofia e outras histórias








Li somente dois livros esse mês (resenha do outro livro aqui) e dos dois o meu favorito foi "O estrando mundo de Zofia e outras histórias" (Kelly Link) que em breve será resenhado aqui no blog. Não vou falar muito sobre ele, mas é um livro super encantador e a resenha provavelmente estará no ar ainda essa semana. Aguardem!



Cinema: Operação Big Hero








A vida é corrida por demais, quando você se dá conta a semana já passou e você nem sentiu. Eu estava tão desorganizada que eu só trabalhava e dormia, não conseguia me programar pra postar aqui no blog, não aproveitava o tempo livre pra ler, e fazia séculos que eu não saia com minhas amigas. Resolvi mudar isso, comprei uma agenda (MINHA SALVADORA!) e consigo fazer muito mais coisas e nesse mês de janeiro, enquanto estava de férias do trabalho, fui ao cinema com minha amiga assistir Operação Big Hero e, se este post fosse definido por palavras, essas palavras seriam: (1) sala congelada (2) pão de queijo super duro (3) apaixonadas pelo Baymax (4) muita zoeira no Subway e (5) altos papos. Se quiser conferir o post do filme, ele já está no blog e é só clicar aqui!




Jogo: Left 4 dead






Foto: via



Comecei a me aventurar pelo mundo dos games de computador esse ano e, comecei com Left 4 Dead. Estou naquele momento de amor e ódio pois não consigo me acostumar com o fato de que tenho que ser multi tarefa e usar o mouse junto com as teclas... Enfim, mesmo passando por esse sofrimento, tem sido divertido jogar porque se passa em um apocalipse zumbi e eu adoro!





Música favorita: Bring him home (versão cantada por Collabro)









Eu amo essa banda, amo Os Miseráveis, amo essa música! Eu super estou viciada nessa música. Não sei explicar, só sentir.





Álbum mais ouvido: Beyoncé










Eu não sou a única que canto "Flawless" no banho, né? (o.o) rsrs Sério, eu adoro as letras da diva Beyoncé e essa música em especial me chama a atenção por ela cantar algo que é muito forte, como a cultura do sexo masculino é totalmente diferente da cultura passada para nós, mulheres.




DVD favorito: Frozen







No meio de tanto calor, pelo menos no filme tem neve hahahaha. Leia o post e LÉRIGOOU! ♪




Série do mês: Once upon a time e Pretty Little Liars











Once é muito amor, estou super viciada na série e estou esperando a volta da 4ª temporada para saber o fim dessa história! Fiz post sobre a série no blog (aqui). PLL eu tenho um caso de amor e ódio... Na verdade, eu comecei a ver agora a partir da 3ª temporada (eu acho) porque é muita enrolação e eu não tenho paciência. Estou acompanhando para saber quem é o "Big A", já que é certeza que ele será revelado finalmente esse ano!!





E esse foi o resuminho do meu mês de janeiro! O que mais vocês curtiram esse mês?

Não deixe de nos acompanhar pelo Facebook e pelo Twitter também!

Beijocas e obrigada

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Meus clássicos preferidos da vida (2) ♥


Oi, gente linda!




Cá estou eu novamente para fazer um post que eu, particularmente, adoro muito que é o de indicação de filmes! HAHAHA Quem é a viciada em filmes? Culpada!!. Eu já fiz um post há um tempo, mas resolvi atualizar pois eu simplesmente agora estou em um momento muito "NETFLIX" e estou viciada em assistir filmes, principalmente os filmes antigos (risos eternos pois eu era daquelas que não gostava de filme antigo por achar coisa de velho, eu sei gente que não tem nada a ver, mas ignorem essa parte porque eu mudei hihi) e estou nessa fase muito boa enquanto a faculdade não começa... 


Separei aqui os meus 5 filmes preferidos, sendo que 4 deles eu tenho na versão física. Simbora! \o/





















 Forrest Gump - O contador de histórias









Nunca tinha assistido esse filme e sempre ouvi falar dele por causa do Tom Hanks. A primeira vez que eu de fato fiquei curiosa e quis assistir foi em algum vídeo no Youtube que eu vi e a blogueira comentou dele e não me lembro bem qual foi o vídeo, mas se eu achar eu coloco no final do post. Forrest Gump conta a história do Forrest (rs), um rapaz com QI abaixo da média e super cheio de inocência. Por ironia do destino, ele conta para as pessoas que passam pelo banquinho que ele está sentado, histórias marcantes como a Guerra do Vietnã e Watergate, como ele conseguiu coisas extraordinárias e sobre seu grande amor de infância.





A Noviça Rebelde (The Sound of Music)













Já contei dele aqui, mas o que é bom é para ser mostrado sempre haha. O filme conta a história da Maria, uma noviça que mora em um convento e está quase se tornando uma freira. Contudo, ela é chamada para cuidar dos sete filhos do Capitão Von Trapp, pois nenhuma governanta consegue segurá-los. Acontece que Maria muda essa família (rigorosa por causa do pai que é viúvo e super rígido que não passa muito tempo os seus filhos) através da música e como Maria lidará com o fato de estar gostando tanto das crianças.





Mary Poppins













Todo mundo já deve ter ouvido falar desse filme, principalmente por ela ser a babá perfeita que vai para os lugares usando um guarda-chuva voador (quem nunca trocou o ônibus por um desses?). Numa noite, o banqueiro Mr. Banks (nome super sugestivo) faz, com sua esposa, um anúncio de jornal procurando uma babá qando sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é na verdade tudo que as crianças gostariam que fosse. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo Bert, transforma a vida daquela família, com muita música e magia. Muito lindo!! Ah, e a história se passa em LONDRES!! ♥ ♥ ♥





Psicose (Psycho)





Ainda não acredito que não tenho o livro, mas tudo bem. Psicose é a famosa obra de Hitchcock que tem como enredo a história de Marion Crane, uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela acaba enfrentando uma tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O hotel é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bate, que nutre um forte respeito e medo por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca. Esse filme é famoso pela cena do chuveiro.

Poltergeist - O Fenômeno












Comprei o DVD por causa da minha mãe e tipo, no começo foi muito engraçado porque às vezes eu esquecia que o filme é de 1982 e que os efeitos daquela época são totalmente inferiores aos de hoje e eu começava a rir por isso. Aiai. Poltergesit conta a história de uma família que acaba de se mudar e percebem que a casa é assombrada e que sua filha mais nova, Carol Anne, tem contato com esses seres.
















Quais são os filmes preferidos de vocês? 


Ainda tem muito mais como Cantando na Chuva (que eu amo), mas escolhi esses para lista não ficar grande (hihi).


Beijocas e obrigada!


Acompanhe o blog também pelo Facebook e pelo Twitter!









domingo, 25 de janeiro de 2015

Lua de Larvas - Sally Garner








Sabe aqueles livros que você compra por que está na promoção e simplesmente esquece ele lá e quando finalmente se lembra dele e decide le-lo se arrepende amargamente de te-lo deixado mofando por tanto tempo? Então, é esse sentimento que tive ao terminar de ler Lua de Larvas, esse livro que comprei sem nenhuma expectativa, mas que acabou se mostrando uma historia encantadora e muito tocante.




Eu posso não saber ler e escrever, mas tenho um vocabulário imenso. Coleciono palavras - elas são doces na boca do som".






Lua de Larvas trata-se de uma distopia narrada em primeira pessoa pelo Standish Tradwell um garoto de 15 anos, que não tem só o nome diferente, ele é disléxico e possui um olho de cada cor, Standish mora com seu avô, pois seus pais desapareceram, em um país cujo nome é Terra Mãe, mas não se engane pelo nome, o país não tem nenhuma característica "materna", estamos falando de um governo ditatorial, totalitário e opressor, repleto de vigilâncias, desaparecimentos inexplicáveis e mortes. Alem de viver dessa maneira com seu avô, Standish por ser muito diferente  sempre sofreu bullying na escola, mas aquele tipo de bullying de ser espancado e humilhado. Por conta dessa vida nenhum pouco agradável ele tem como unica diversão a sua imaginação, até que em um dia sua vida muda completamente com a chegada da Sr e Sra Lush e seu filho Hector. Hector e Standish logo se tornam grandes amigos, daquele tipo quase irmãos mesmo e Hector vira uma especie de protetor de Standish, sempre o defendendo dos valentões da escola e quem mais mexesse com o seu amigo.





Certo dia os dois garotos estavam jogando bola quando por acidente a bola deles cai do outro lado de um alto muro que separa (ou esconde da) a Zona 7 de alguma coisa,  Hector como sempre foi um garoto muito corajoso resolve ir até ao outro lado do muro e buscar a bendita bola, porém quando ele retorna Standish percebe que algo não está certo com seu amigo, Hector começa a agir estranho como se ele tivesse visto algo que o abalou grandiosamente e como nenhuma felicidade na vida de Standish dura muito tempo, Hector e sua família são levados pela Terra Mãe e agora cabe a ele e a seu avô descobrir o que acontece atras daqueles muros e tentar resgatar seus amigos.







Algo que tive a impressão enquanto lia sobre como funcionava o governo na Terra Mãe é que ela talvez seja a representação da Alemanha se ela tivesse ganhado a Segunda Guerra Mundial, em vários momentos é possível perceber alusões a características e praticas do Partido Nazista Alemão, desde a postura quanto as formas de saudação e o fato de que se você não se encaixa nos padrões físicos impostos pelo Governo ou não seguiu alguma regra, você é despachado para Zona 7, o lugar onde Standish vive com seu avô. Outra impressão que tive no decorrer da leitura é que a historia se passa em plena corrida espacial, só que no caso a Terra Mãe (ou Alemanha) está também no páreo para o primeiro país a chegar na Lua, na verdade esse é o grande objetivo do país. 


Sally Gardner conseguiu fazer a façanha de escrever uma historia com uma escrita muito simples, mas ao mesmo tempo muito poética e cheia de metáforas, é aquele tipo de livro que você pode ler quando estiver naquela ressaca literária e está procurando uma leitura mais dinâmica e que te prenda, porém caso esteja procurando algo pra refletir sobre a vida, o universo e tudo mais, também encontrará aqui.





A Narrativa além de ser simples, também não é linear, ela permeá entre o passado e o presente de Standish de uma forma completamente dinâmica, mas que não confunde o leitor, a autora vai jogando pequenos fragmentos e aos poucos vai se montando o quebra cabeça que é essa historia.  E embora tenha aproximadamente 290 paginas, um numero considerável, Lua de Larvas é aquele tipo de livro que dá pra ler em uma tacada só, é o livro perfeito para ler naquele fim de semana chuvoso e entediante.


Geralmente não costumo falar da edição do livro em si, por que pra mim isso não importa tanto, mas dessa vez não posso deixar de elogiar o incrível trabalho que a editora Martins Fontes fez nesse livro, há pequenas ilustrações em quase todas as paginas, a diagramação está impecável, a fonte está em um tamanho muito confortável de ler, além do que o trabalho gráfico da capa está fantástico, é daquele tipo de livro que se você vê na livraria, você provavelmente pegará pra ler a sinopse.

Se você gosta de distopias no geral (desde Admirável Mundo Novo até Divergente) e ainda não leu "Lua de Larvas você não sabe o que tá perdendo. Uma historia com um universo bem construído, personagens muito bem desenvolvidos, uma narrativa simples, mas muito reflexiva, com um dos finais mais bonitos e tristes que já li.

















Título Original: Maggot Moon

Autor: Sally Gardner

Nota Skoob: 4,2

Páginas: 291

Editora: WMF Martins Fontes

Ano: 2014


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Como economizar comprando livros + sites que normalmente compro










Oi gentee!!





Nossa, se tem uma coisa que me deixa apreensiva na internet é ficar procurando o melhor lugar para comprar livros. Já paguei muitos fretes caros, daqueles que o livro só poderia estar vindo em uma limousine, e mesmo pagando caro deixava a desejar. Foi aqui que comecei a pesquisar direito e hoje é diferente. Sou daquelas que, se não tomo cuidado, gasto tudo. Hoje eu tenho controle do que eu gasto, mas tenho que melhorar. Tenho planilha financeira, agenda, anoto tudo que eu gasto e hoje o post é sobre economia (palavra chave rsrs). Gostaria de compartilhar o que eu normalmente faço para comprar um livro na internet.








Uma das ferramentas que eu mais uso para comprar é o Buscapé. Principalmente por ele colocar todos os sites que tem aquele produto, assim você não precisa abrir milhões de abas e ficar comparando. Outra coisa importante é que ele tem um medidor de avaliação para cada loja então você pode ver se ela é boa não tão boa assim.




Eu meio que tenho sites já estipulados que eu sei que são confiáveis pois comprei em todos então fica a dica se um deles estiverem em conta. Todos eles eu tenho meu e-mail cadastrado e recebo promoções legais. Tem a Saraiva, que é super conhecida e além do site tem a livraria física e sempre tem uma diversidade de coisas. Gosto muito também da Submarino (80% das minhas compras são lá) e eles sempre tem o menor preço e o menor frete. Tem a Americanas que às vezes sai mais vantajosa para mim pois o preço é o mais barato e não pago frete porque eu peço para entregar na loja (que fica do outro lado da minha rua rs). Já comprei também na Livraria Curitiba e no Extra (sim, o site do supermercado tem tudo, até livros) mas não é sempre pois eles são mais caros que os citados antes.



Em livraria física eu normalmente compro na Saraiva, pois é a única acessível para mim. Gosto de dar uma olhada na Saraiva porque eu vejo se no site está mais em conta.




É isso, como vocês fazem para comprar na internet? Se tiver algum site que vocês usam para comprar e eu não coloquei aqui, é só deixar nos comentários! 





Obrigada por tudo e não se esqueçam de nos acompanhar na fan page do blog e no twitter também!


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Quem sabe um dia - Lauren Graham








Oi, gente! Tudo bom?



Comprei esse livro na Bienal do Livro no ano passado e estava super animada com ele pois vi algumas blogueiras com ele e fiquei xonada pela capa... Assim, às vezes eu cometo umas loucuras de comprar livros pela capa, e sei que não é legal isso, me apaixono e não resisto. Não sei dizer o que acontece, mas algo dentro de mim tem um imã e me leva para esses livros... Agora que eu já desabafei, vim aqui hoje (nesse humilde brogui) para fazer resenha (uhuuuu!!) do livro "Quem sabe um dia", da Lauren Graham. Se você achou esse nome familiar, sim, ela é a Lorelai de Gilmore Girls e também fez vários filmes (como A Volta do Todo Poderoso que eu amo ) e esse livro é a sua primeira obra literária.









O livro se passa na década de 90 e conta a história de Franny Banks, uma mulher que se mudou para New York para viver seu sonho: ser uma atriz e conseguir fazer papeis importantes. Estipulou que ficaria 3 anos em NY e, se ela não conseguisse realizá-lo, voltaria para casa. Acontece que só faltam 6 meses para o prazo final dela encerrar e tudo que ela conseguiu foi fazer um comercial de suéteres natalinos e um emprego de garçonete em um clube de comédia que é de fato o seu sustento. Nesse enredo do prazo quase acabando, seu pai querendo que ela volte, o ex-namorado que ela deixou na outra cidade a esperando e ela só conta com o apoio das duas pessoas que dividem o apartamento com ela, Jane - melhor amiga - e Dan - que vive na dele e adora ficção científica (temos algo em comum haha) mas só o apoio deles não é o suficiente para ela provar que todos estavam errados e de que ela não fez uma burrada ao seu mudar para NY. 













O livro em si é muito legal, tem uma história cativante e mostra bem a rotina da Franny e sua luta para conseguir espaço em uma cidade que, digamos, não é para qualquer pessoa. O mais legal é que em algumas páginas temos a ilustração da agenda dela e eu percebi que a agenda diz muito sobre uma pessoa (haha), até olhei a minha aqui por um momento, e como ela tenta e se esforça para conseguir realizar o seu sonho. A única parte negativa é que a leitura às vezes se prendia a detalhes que não eram necessários, então você acaba se cansando. Outra coisa também é que a Lauren tem uma escrita um pouco cansada, sabe? Eu sou daquelas que gosta de um livro com história, com uma leitura leve, tipo João Verde, Meg Cabot... Mas em muitos momentos ela cansava o parágrafo e você meio que não sabia mais o que era importante naquela história. 











Por ser sua primeira obra e tudo mais, eu gostei do livro. Colocando na balança o positivo e o negativo, vale a pena ler se você gosta um pouco desse tipo de leitura. Recomendo, principalmente, para as pessoas que querem entrar nesse mundo da arte. Ah! E a diagramação é incrível, Galera Record sempre impecável com suas publicações (e agora percebi que tenho mais livros da Galera do que das outras editoras hehe). 






Deixem nos comentários (sem spoilers) se vocês leram esse livro ou se tem vontade de ler e quais livros vocês gostaram de ler esse mês! Adianto que já estou terminando de ler o meu segundo livro da tag e estou orgulhosa de mim mesma hehe. Logo, logo tem resenha aqui no DV ^^





Beijocas, obrigada pelo carinho! :)



P.S: Curta a fan page do blog (clicando aqui) e também nos acompanhem no twitter!






Livro: Quem sabe um dia.


Autora: Lauren Graham.


ISBN: 978-85-01-40447-3.


Páginas: 365.


Nota: ♥ ♥ ♥


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Post Duplo: Operação Big Hero








Mais uma vez eu e Alexsandra fomos assistir ao mesmo filme em sessões diferentes (por que a gente não se mistura :P). Somos loucos por animações e por super heróis, então imaginem o quanto estávamos ansiosos por Operação Big Hero, como de praxe, não poderíamos deixar de comentar aqui com vocês o que achamos dele. Spoiler: Adoramos.












Fui assistir "Operação Big Hero" com uma amiga semana passada e morremos de amor. Morremos de amor pois o filme é super divertido, lindo, com personagens super legais e com a Kéfera dublando uma personagem que, sério, é totalmente ela. Claro que não deixaria ele passar batido aqui no blog e vou contar para vocês o quanto esse filme é maravilhoso (haha). Assistam, sério!









O filme conta a história do Hiro, um garotinho de 13 anos que é super inteligente e que quer tirar proveito da sua inteligência nas lutas de robôs que tem na sua cidade chamada San Fransokyo. Acontece que essas lutas são ilegais e Tadashi, seu irmão mais velho, decide mostrar para ele o laboratório onde ele trabalha que tem justamente várias invenções que são fantásticas e Hiro conhece vários amigos do Tadashi e ele percebe o quanto aqui é legal, fica fascinado e decide entrar nesse laboratório. Acontece que para entrar, ele precisa participar de uma feira de invenções para que o professor Callahan o veja e além disso ele tem que se diferenciar dos outros inventores para que o professor dê uma oportunidade para ele de se matricular. Depois de tudo ter ido super bem, acontece um acidente e Hiro acaba passando por um momento não muito bom e fica desmotivado, deprimido e afastado de todos. Nesse meio tempo ele acaba encontrando Baymax, o robô que seu irmão criou e acaba se metendo em um mistério e, com a ajuda quase involuntária dos amigos do laboratório que ele conheceu, eles decidem virar "super-heróis" para acabar de uma vez com esse mistério.











Quando a gente assiste um filme a gente sempre tem amor por um personagem, principalmente quando se trata de animação infantil. Assim como "Frozen" teve o Olaf, "Guardiões da Galáxia" teve o Groot, Operação Big Hero tem o Baymax que é a coisa mais linda, mais gorda e mais amorosa que existe. Sério, quando assistimos, morremos de amor toda vez que ele passava na tela e agora queremos tudo ~TUDO~do Baymax, principalmente ursinho de pelúcia. Enfim, me apaixonei. Todos os personagens tem uma característica que o Hiro usa como "poder" juntamente com as invenções criadas por cada um deles. Amei todos os personagens, os nomes e a história que é incrível, você não consegue parar de assistir, mesmo vendo trailer e um pouco da história, é super legal o enredo por se tratar de um filme infantil. Tudo bem que eu sou fã de animações, mas a prova do que eu estou falando é de que 50% da sessão que eu fui eram de pessoas adultas. Assistam, sério!







Falando dos amigos do Hiro que o ajudam a desvendar o mistério do filme, temos a GoGo Tomago que é super veloz e adora chiclete, o Fred que sonha em ser um tipo de Godzilla ou algo desse tipo que ele adora nas histórias em quadrinho e vira o Fredzilla, que cospe fogo e consegue dar vários super saltos, temos o Wasabi que é inteligente, ama organização (até demais) e também é super veloz com as mãos, usando um equipamento que ele inventou capaz de cortar qualquer coisa e temos a Honey Lemon (fofa) que é linda e tem como poder uma invenção que ela mesma criou que é uma esfera que tem várias composições químicas dentro.



 Além do filme ser super recomendado por mim, recomendo também a trilha sonora que é da banda Fall Out Boys chamada "Immortals":







Quem mais se apaixonou (ou não) pelo filme? Deixem nos comentários!

Beijocas











Quem acompanha o blog a um tempo sabe o quão viciado em animações e em filmes de super-heróis eu sou. Quando soube que a Disney estava produzindo uma animação baseada em um quadrinho da Marvel, eu quase dei um mortal pra trás de tão empolgado que fiquei, mas lembrei que minha coluna não ia deixar.

Operação Big Hero nos conta a historia dos irmão Hiro e Tadashi Harada, dois gênios da robótica, mas que usam essa genialidade de maneiras diferentes, enquanto Tadashi, o mais velho, dedica-se na melhor escola de robótica da cidade, Hiro constroe robôs para participar de lutas clandestinas e conseguir uma grana fácil. Tadashi com a intenção de fazer com que o irmão saia dessa vida perigosa, o leva pra conhecer sua escola de robótica e lá ele apresente a Hiro seus amigos e sua mais nova invenção, o robô enfermeiro inflável Baymax. Hiro fica apaixonado pelo lugar e decide fazer de tudo para entrar nesse paraíso Nerd. Porém como nada nessa vida é fácil, algo dá terrivelmente errado e Hiro acaba tendo que transformar a invenção do seu irmão e seus amigos em uma super equipe de hérois para acabar com um super-vilão e conseguir vingança.







O que falar dessa animação que mal conheço e já considero pacas? Sabe quando você é pequeno e depois que assiste um filme gostaria de viver naquele mundo, ter os poderes dos personagens, foi exatamente dessa forma que me senti quando sai da sessão de Operação Big Hero.

Algo que me chamou bastante a atenção foi San Fransoskio, a cidade ficcticia onde se passa a historia, onde há a mistura de elementos de São Frascico com Tóquio, algo que aparentemente parece ser bem forçado acaba sendo simples e o telespectador imerge sem perceber naquele mundo. Eu como sou o louco da direção de arte, não podia deixar de comentar em como gostei das cores que foram trabalhadas, as texturas e o contraste com o cinza dos microbos, tudo isso acabou acrescentando na grandiosidade da animação.

Embora todos os personagens coadjuvantes sejam bastante engraçados e bem caricatos, eles são deixados um pouco de lado para que a relação entre Baymax e Hiro seja bem trabalhada e isso foi uma ideia genial. É muito bonito ver esse amizade se desenvolvendo e a forma com que um sempre aprende com o outro.







Falando no Baymax, tenho que deixar um paragrafo pra comentar dele, a Inocência, o carisma e a fofura do robô enfermeiro fazem dele o grande trunfo da produção. Seu visual também foi algo que me fez ficar boquiaberto, pois conseguiram trabalhar bem esse aspecto de balão que ele tem, o deixando bem realista.

Achei surpreendente como o roteiro conseguiu misturar características tanto da Disney, quanto da Marvel, temos a lição de moral, a parte emocional e cômica, mas também temos cenas de ação com coreografias muito bem elaboradoras que com certeza agradará vários marmanjos.









Eu já sabia que iria gostar de Operação Big Hero, mas não sabia que iria me encantar tanto quanto me encantei. Com um roteiro simples, mas ao mesmo tempo grandioso Operação Big Hiro é a pedida certa.








Direção: Chris Williams, Don Hall

Elenco:  Abraham Benrubi, Alan Tudyk, Billy Bush, Damon Wayans Jr.

Produção: Roy Colin

Roteiro: Jordan Roberts, Daniel Gerson, Robert L. Baird

Gênero: Animação

Duração: 102 minutos

Ano: 2014

País: EUA

Estúdio: Walt Disney Animation Studios, Walt Disney Pictures





quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Shuffle #36 da Ale






Minhas férias já estão no fim e o mês já chegou no dia 15. Nesse verão ~insuportável~ de 35°C, escolhi as 5 músicas que mais ouvi nesse mês de janeiro. Para conferir meu Shuffle é só continuar lendo o post






Flawless - Beyoncé





Esses dias estava voltando de um passeio e estava ouvindo Flawless no ônibus. Me empolguei quando ouvi o refrão e acabei cantando alto no meio de todo mundo. Beyoncé, você tem uma concorrente hahahaha (mentira). Amo essa música pois além dela ser incrível e super contagiante, eu amo a letra dessa música... O remix então com a Nicki... aiai.

















This Love - Taylor Swift





Para quem ainda não viu, fiz um post sobre o incrível álbum da Taylor: "1989". Como eu comecei o ano super bem, coloquei músicas bem legais para ouvir, essa da Taylor eu gosto bastante pela mensagem que ela trás, fora o ar romântico que ela tem. Uma das minhas favoritas da vidaNão achei o áudio oficial mas tem esse cover que é lindo ^^














I Bet My Live - Imagine Dragons





Estava com saudade das músicas do Imagine Dragons, na verdade, de músicas novas pois escutei tanto "Night Visions" e "Continued Silence" que já sei todas de trás para frente. Enfim, depois de um recesso merecido eles voltaram e lançaram "I Bet My Life" e "Gold" como singles do novo álbum (que tem uma fotografia monstra) e eu amei tanto os singles que tive que colocar aqui. Escolhi I Bet My Life pelo simples motivo de amar o vídeo também ^^













Yellow Flicker Beat - Lorde



Gente vou escrever uma coisa muito séria agora... Depois que eu vi a apresentação da Lorde no AMA's 2014 dessa música eu fiquei ~MEODEOS~ que garota incrível e que música mais perfeita! Sério, essa foi minha reação. Depois disso tive (1) Ataques ao extremo com a dança dessa guria, (2) Baixei todas as músicas da Lorde que eu não tinha e (3) Comecei a dançar essa música praticamente todo dia no banho. Claro que não deu certo, mas ninguém é perfeito haha. Confiram e se apaixonem (essa música é trilha sonora do filme Jogos Vorazes - A Esperança (Parte 1):










Stars - Collabro



Quando eu assisti o episódio deles no programa "Britan's Got Talent" no ano passado, eu simplesmente chorei. Chorei pelo julgamento que eles tiveram de cara dos jurados e como eles cantam com a alma. Eles são uma boyband com uma voz de música clássica... Não sei explicar, só ouvir e sentir













Quais são as músicas que vocês mais ouviram nessas férias? Deixem nos comentários.


Obrigada pelo carinho, beijocas



domingo, 11 de janeiro de 2015

Shuffle #35 - Erick's Time







Advinhem quem esta atrasado com o suffle mais uma vez? Pois é, eu, e dessa vez não tem desculpa, esqueci mesmo. A correria das festas de fim de ano mais o calor infernal que esta aqui nessa cidade, fazem com que meu cérebro perca grande parte da sua capacidade e eu acabo esquecendo as coisas. Mas enfim, vamos ao shuffle









Fire meet gasoline - Sia



Gente vocês já ouviram o álbum dessa mulher? Fire meet Gasoline é minha musica favorita dele, daquelas que deixo no repeat e escuto sem parar.





Coming Up Strong - Karmin

Outra musica que geralmente coloco no repeat. Coming Up Strong tem aquele melodia meia romântica tocada no piano, mas tem rap também, é uma mistura que funciona muito bem e vicia.





I Won't Give Up - Jason Mraz

I Won't give up é daquelas musicas que toda vez que a ouço gosto cada vez mais.





U.N.I - Ed Sheeran

Só lerem os meus outros shuffles pra saber por que escolhi essa musica :P





Janelle Monae - Cold & War

Gosto dessa musica desde que ela foi lançada, só que eu meio que esqueci dela nos centenas de musicas que tenho no meu celular, felizmente ela tocou por acaso na minha playlist e re-viciei nela.



Espero que gostem das musicas escolhidas e até a próxima.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Os caras de pau em o misterioso roubo do anel










Sábado foi dia de cinema e, entre Operação Big Hero e Os caras de Pau... Vocês já sabem qual filme ganhou. Para quem não sabe, "Os Caras de Pau" é originalmente um programa de televisão que passava na rede Globo sobre dois seguranças super atrapalhados que só se metiam em confusão. Dessa vez a confusão parou no cinema e, para saber mais sobre o filme (sem spoilers), é só continuar lendo o post.




Jorginho e Pedrão são contratados por Gracinha de Medeiros... Uma mulher super rica que possui como herança de família, um anel super valioso que foi descoberto em uma exploração no Egito e, como esse anel é muito valioso, várias pessoas tem interesse em roubá-lo e cabe aos dois assegurar que esse anel fique no Museu são e salvo. Acontece que o anel é roubado na primeira noite em que eles ficam de guarda e, para o azar deles, são os "únicos" que estavam na cena e, portanto, suspeitos de terem roubado a joia. Para provarem sua inocência, Pedrão e Jorginho se metem em várias furadas, pois vários ninjas estão atrás do anel e, como se não bastasse, ainda tem um mafioso português de olho no anel também, sem falar na polícia que está atrás dos dois achando que são os culpados de fato.










O filme em si é muito bom, com cenas engraçadas e tudo mais. O problema é que ele não superou o que foi passado na televisão, então ficou muito previsível. Dei risada sim com o filme, mas faltou alguma coisa. A história ficou um pouco fraca e isso acabou enfraquecendo a atuação da dupla. 


Calma, tem pontos positivos rs: Adorei o Jorginho, principalmente em algumas cenas específicas que ele consegue fazer graça em situações drásticas e gostei bastante dos diálogos. Com o Pedrão eu nunca fui muito assim com o personagem, mas gostei dele em algumas cenas, mas a história acabou me deixando com raiva dele em alguns pontos. Mesmo assim, gostei do filme e se você curte Os Caras de Pau, vai gostar do filme também. 












Quem mais assistiu? Conte nos comentários o que acharam (sem spoilers) e se gostaram do filme. 


Obrigada pelo carinho, beijocas














Direção: Felipe Joffily


Elenco: Leandro Hassum, Marcius Melhem, Christine Fernandes

Produção: Augusto Casé

Roteiro: Celso Taddei, Marciys Melhem, Chico Soares, Mauro Wilson


Gênero: Comédia


Duração: 98 Minutos

Ano: 2014

País: Brasil

Distribuidora: Imagem Filmes

Nota ♥ ♥ ♥



quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

1989 - Taylor Swift








Estava tão ansiosa com esse post que eu vou deixar a resenha de "Quem sabe um dia" programada depois desse post se tudo der certo. Não sou fã da Taylor Swift, mas admiro muito o trabalho dela e como ela consegue transmitir os sentimentos através da música (amo muito). Confesso que a minha vida se resume na música RED, mas esse novo álbum tem tanta música ótima que eu resolvi fazer um post sobre ele ao som de "Blank Space" porque sim.





Minhas músicas favoritas:





01 - Out of the Woods





Foi a primeira música que eu escutei do álbum, tanto que foi bem num momento intenso da minha vida e era aquele momento: a letra dessa música não fala de mim, mas poderia ser... Sabe?.  É como se falasse de um relacionamento que tinha tudo para dar certo, mas que de repente parou de dar e tudo que te restou foram de fato as lembranças. É muito amor ^^





Remember when you hit the brakes too soon


Twenty stitches in a hospital room


When you started crying


Baby, I did too


But when the sun came up


I was looking at you


Remember when we couldn't take the heat


I walked out, I said "I'm setting you free"


But the monsters turned out to be just trees


When the sun came up


You were looking at me









02 - This love



A letra dessa música é mais ou menos assim: Se você é romântica vai amar e se você não é... Bem, vai amar também (hehe). Gosto dela pois fala muito sobre estar apaixonada e como é se sentir assim.




This love is good, this love is bag
This love is alive back from the dead
These hands had to led it go free
And this love came back to me






03 - Blank Space



Blank Space é hilária. Sério. Não tem outra definição. Pensa só numa guria que conhece um cara, se apaixona loucamente e tem uma crise de ciúmes quando ele começa a gostar de outra... Sério, em que a Taylor se inspirou? rsrs. Fora isso, tem muito luxo, um cavalo bonito, riqueza e umas caras como essa aqui:











04 - Welcome to NY




Gosto dessa música porque ela me lembra quando sai da fase de ser "bancada pelos pais" para batalhar pelo meu dinheirinho. Como NY é a cidade que nunca dorme, me lembrei muito da sensação de trabalhar, pagar as minhas contas e se sentir feliz por conquistar as coisas, principalmente conhecer NY haha!




It's a new soundtrack
I could dance to this beat
The lights are so bright
But they never blind me




05 - Shake it off





Para os HATERS! Essa música é um "beijinho no ombro" de maneira mais divertida. Gosto da letra, da música e principalmente da Taylor requebrando no clipe! HEHE




Cause the players gonna play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate
Baby I'm just gonna shake, shake, shake
Shake it off
Heartbreakers gonna break, break, break, break
And the fakers gonna fake, fake, fake, fake, baby
Baby I'm just gonna shake, shake, shake
Shake it off, shake it off




Resumindo: AMEEEI!




O que vocês acharam do novo álbum da Taylor/Diva? Deixem nos comentários!


Beijocas


domingo, 4 de janeiro de 2015

O que eu quero de 2015?











Toda vez que um ano começa eu fico muito motivada para listar coisas que eu quero fazer, sejam elas quais forem. Só que 2014 foi um ano meio estranho para mim... Muito 8 e 80, altos e baixos, tempos corridos e tempos tranquilos e mesmo assim ainda não estava dando conta. Não consegui realizar nem metade (!) das coisas pequenas que eu considerei serem importantes realizar em 2014 e, agora dia 03 de janeiro, estou escrevendo aqui no blog um post sobre "o que eu quero (de fato) para o meu 2015, pois vou listar 12 coisas que eu vou fazer esse ano e, na medida em que vou realizando as coisas, eu vou mostrando aqui no blog essa vitória rs, assim é mais um incentivo para eu não "me esquecer" e compartilhar com vocês e quem sabe, inspirá-los a montar uma lista também. Escolhi 12 porque não é muito e se você for reparar... é tipo uma coisa por mês, só para começar. Então vamos para minha listinha de tarefas desse ano:







1 - Andar de bicicleta em um final de tarde de uma praia à outra;


2 - Começar a Destruir o meu Diário;


3 - Ler todos os meus livros da TAG 12 livros;


4 - Viajar;


5 - Organizar minha vida financeiramente;


6 - Comprar uma Instax;


7 - Encontrar minhas amigas do Ensino Médio (sdds, gatas) ;


8 - Produzir mais para o blog e investir nele também;


9 - Ir a um show;


10 - Ler pelo menos 3 livros em inglês;


11 - Tirar do papel um projeto com o meu namorado;


12 - Agradecer todos os dias.










Vocês também começaram o ano com metas?


Deixem nos comentários também o que acharam da minha lista, espero muito realizar todas elas!


Beijocas e obrigada

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

TAG: 12 livros para 2015






Pra quem acompanha a blogosfera literária provavelmente já se deparou com essa TAG por ai, que assim como o titulo diz consta em escolher doze livros quaisquer e se propor a ler no ano.  Nós aqui do {Des}Construindo já fizemos essa TAG ano passado (Se você quiser dar uma lida clique aqui) e como dissemos no ultimo post ela foi completamente FAIL, basicamente por causa da faculdade e nós também exageramos um pouco e não colocamos só doze livros, acabamos enfiando algumas séries no meio e por falta de expressão melhor...Deu merda! Esse ano aprendemos a lição e o Erick vai ler somente livros únicos e a Alexsandra vai terminar as séries dentro dos 12 livros e dessa vez PROMETEMOS ler todos, também colocamos só livros que temos na estante, mas ainda não lemos. Sem mais delongas... A lista:





Erick



Não sei se já comentei aqui com vocês, mas meu gêneros literários favorito são Romances Policiais e Thrillers Psicológicos, porém nos últimos dois anos meio que por conta da faculdade eu meio que deixei de lado esses tipos de livros e comecei a ler cada vez mais Fantasia (que talvez seja meu terceiro estilo favorito) e Young Adult, que são livres mais leves e rápidos de ler e livros Policiais e Thrillers tendem a ser densos e dependendo dos plots a historia acaba sendo degastante e provavelmente ler esse tipo de historia no meio da rotina da faculdade acabaria me esgotando. Porém comecei a sentir muita falta de sentir aquele frio na espinha que esses tipos de livros me dão e acabou que grande parte dos livros que escolhi para ler nesse ano são desses gêneros, acredito que esse ano será bem mais leve do que foi 2014 e com certeza conseguirei ler todos #oremos










Clube da Luta - Chucl Palahniuk





Clube da Luta é um dos meus filmes favoritos da vida, sempre que tenho um tempinho to re-assistindo, porém nunca tive oportunidade de ler o livro, até que no meio desse ano, graças as promoções malucas do Submarino, consegui adquirir o meu exemplar \o/. Não vou contar muito sobre a historia, pois a primeira regra do Clube da Luta é que não se pode falar sobre ele. Mas tá me doendo um pouquinho por dentro, pois como já assisti o filme a surpresa do final não vai ter tanta graça, mas como o filme pra mim nunca perde a graça, acredito que com o livro será igual.








Um Tiro - Lee Child 


A Besta - Roslund e Hellström





No meu trabalho tem uma biblioteca e no meio do ano retrasado uma pessoa doou mais de 200 livros pra lá, meu chefe como sabe que gosto muito de ler, deixou eu escolher quantos livros quisesse, desde que devolvesse depois, é claro. Grande parte dos livros já li (e devolvi), porém acabei deixando esses dois livros aqui jogados provavelmente por que são Romances Policiais com uma pitada de Thriller Psicológico. Nunca li nada de nenhum desse autores e também não sei nada sobre a historia dos livros (a não ser o que está na sinopse), os dois tem bastantes elogios nas contracapas então acredito que não me arrependerei de lê-los (assim espero).





A Volta ao Mundo em Oitenta Dias - Julio Verne





Assisti o filme quando tinha uns 10 anos  adorei a historia. Depois de já crescido descobri que se tratava de uma adpatação de um livro de um dos grandes autores da literatura universal, só que nunca encontrava este livro em canto nenhum. Até que no começo do ano passado encontrei dois exemplares dessa edição linda em capa dura, com marca pagina de fita de cetim e cheio de ilustrações por apenas DEZ REAIS em uma banca de jornal do lado da onde trabalho, tive que levar e é claro esfregar na cara da Alexsandra (se não, não seria eu), pois ela me fez voltar na banca e comprar a outra edição que tinha na banca (e caso alguém já tivesse comprado, provavelmente eu não estaria escrevendo esse post, pois estaria morto). Acabou que deixei o meu aqui na estante pegando pó, sei lá por que. Mas agora finalmente lerei essa belezura.





As Aventuras Inéditas de Sherolock Holmes/ A Vampira de Sussex e Outras Aventuras - Sir Arthur Conan Doyle





Sei que disse que não colocaria nenhuma série e que aqui tem dois livros, mas é que são dois livros de contos, então acho que tudo bem "fingir" que é apenas um livro.Já li três livros sobre o Sherlock Holmes e desde então me tornei grande fã das historias criadas por Sir Doyle.   O "As Aventuras Ineditas de Sherlock Holmes" ganhei ano passado de um amigo meu, que é muito (MUITO) fã de Sherlock Holmes, é uma edição pocket comentada da editora L&PM  e parece ser incrível. O vampira de Susexx faz parte de um box que comprei da Avon a uns três anos e sabe-se lá por que eu não li, já que li os outros dois livros do box.





O Rei Amarelo - Robert W. Chambers





Outro livro de contos, esse ganhei de cortesia do Skoob  (sim elas existem) no meio do ano e acabei deixando ele aqui de lado, pelo que li na sinopse parece ser uma coletânea de contos um pouco assustadores que tem como plot um livro fictício chamado O Rei de Amarelo que é uma obra que todo mundo que lê acabam sendo afetados por ela. Não sei o que esperar desses contos, mas na contra-capa tem um elogio do Neil Gaiman, então se o Neil Gaiman disse que é bom, eu acredito.





Ando da Escuridão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe





Sou muito fã mesmo do Sidney Sheldon, ele é um dos autores que eu mais tenho livros aqui na minha casa, mas nos ultimos anos deixei ele um pouco de lado por motivos desconhecidos (HAHA), mas decidi que esse ano vou reatar os meus laços com o tio Sheldon. Ainda tenho mais alguns livros dele aqui pra ler, mas escolhi o Anjo da Escuridão, pois minha irmã mais nova briga quase todos os dias comigo por eu não ter lido ainda e sinto que se não ler logo ela não me perdoara nunca (HAHA)





Quatro Estações e Misery - Stephen King





Preparem-se para a blasfêmia em 3,2,1... Nunca li nada do Stephen King. Sim, eu sei é horrível, mas culpa é da a faculdade e do meu trabalho. 


O Quatro estações eu ganhei de amigo secreto em 2013 e toda vez que eu tocava no bendito para ler, começavam os milhares de trabalhos e seminários e acabei esquecendo ele na estante. Já o Misery comprei esse ano, pois adoro o filme de 1990 e quando relançaram ele, corri pra comprar, mas infelizmente não consegui correr pra ler :/





A lista negra - Jennifer Brown





Comprei esse livro por conta de uma resenha da Pam, do Garota IT, que assisti a muito tempo onde ela quase chorou enquanto falava dele. Parece ser um livro bastante interessante e pelos elogios que ouço é um YA acima da media, porém ele também me parece ser um livro tenso e pesado, por isso queria ler enquanto estivesse numa fase mais tranquila. Por conta disso, provavelmente lerei ele ainda nessas férias.





A Máquina do Tempo - H.G Wells





Outro livro que está jogado na minha estante a milênios, mas por motivos desconhecidos nunca dei bola. Pior de tudo é que ele tem todas as características de livros que eu gosto, alem de ser super pequeno, tem menos de 150 paginas pra vocês terem ideia. E provavelmente também já lerei nessas férias.






ALEXSANDRA ()







Trilogia do Mago Negro - Trudi Canavan



Ganhei a trilogia do meu namorado e estou adiando a leitura pelo fato de (1) não ter tempo e (2) os livros são gigantes. Acontece que esse ano eu acabo minha faculdade, mais precisamente em junho, então terei o 2° semestre desse ano livre para poder ler todos sem neura.



Quem sabe um dia - Lauren Graham



Comprei esse livro na bienal e eu comecei o ano o lendo. Era para ter lido em 2014 mesmo, mas a correria não deixou e já sabem o final, né? rsrs. Preciso me organizar ainda mais esse ano, por isso já estou aqui com meus post it's, minha agenda e vários aplicativos para não deixar meus livros de não novamente.



O pequeno príncipe - Antoine de Sant-Exupéry



Ganhei de amigo oculto faz 2 anos, sempre pego nele para ler (e olha que ele é super pequeno, em 1 dia eu consigo terminar), mas nunca consigo lê-lo de fato e não sei o porquê disso.



O chamado do Cuco Robert Galbraith



Sem comentários... Esse livro está aqui, LACRADO e eu ainda não consegui pegá-lo para ler, isso porque eu não me planejei direito e escolhi o pior semestre para querer atualizar minhas leituras que foi o final do ano de 2014. Momento aleatório: lembrei do alvoroço que foi o lançado desse livro quando descobriram que era J.K. Rowling...



O estranho mundo de Zofia e outras histórias - Kelly Link



Estava louca por esse livro, comprei, chegou, mas ai li muitas resenhas negativas sobre ele e acabei deixando "para depois". Prometi a mim mesma que vou ler esse livro esse ano sem falta, depois dos livros citados acima.



A volta ao mundo em 80 dias - Julio Verne



Comprei uma edição fantástica, super vintage desse livro (tks, Erick) e eu adoro o Julio Verne, pois ele foi um grande visionário e amo todas as obras dele só pelas pesquisas que eu já fiz.





A menina que roubava livros - Markus Zusak



Não consegui ler até hoje, não consegui assistir a adaptação e estou nessa enrolação há meses. Chega de adiar as coisas e vou colocar esse livro nos meus lidos do Skoob! (Aleluia!)



O Diário de Anne Frank - Anne Frank



Não posso nem escrever nada, só lamentar. Lamentar por não ter conseguido ler esse livro e ficado na vontade de ler depois de assistir A Culpa é das Estrelas. Aiai, entrando em depressão nesse momento.



A rainha da fofoca - Meg Cabot



Gente, consegui comprar essa série bendita na Submarino em promoção, mas só vou ler o primeiro livro em 2015, pois os outros serão lidos em 2016 (ahahaha). Meg Cabot é a rainha dos YA... O único problema é que os livros dela são ABSURDAMENTE caros aqui no Brasil, quase enfartei na Bienal com o preço dessa mesma série: cada um custava 45 dilmas. Sei que livro é um investimento, mas não tenho condições ainda de dar 45 dilmas em cada um, a sorte é que eu achei essa promoção e comprei, mas a minha série "A Mediadora" tá aqui, inacabada... Como lidar?



Alice in Wonderland - Lewis Carroll



Treinar o inglês é sempre muito bom, então comprei essa edição de Alice em inglês mas não consegui passar da primeira página em 2014. Esse ano pretendo ler o livro completinho ♥





Bom essa serão nossas leituras obrigatórias de 2015, o que vocês acharam?

Comente ai em baixo qual se você já separou alguns livros para ler durante esse ano, ou se você se decide na hora o que irá ler.

Até a Próxima