segunda-feira, 29 de julho de 2013

Primeiro Selo: Versitile Blogger






Bom galerê, hoje o post vai ser um pouco diferente, pois o blog ganhou o seu primeiro selo, fomos indicados pelo blog Insana Realidade *-* e bem os blogs que ganham esse selo tem que fazer duas coisas


  1. Falar 7 coisas a respeito dos autor(es) do blog

  2. Indicar 15 blogs para fazer o mesmo



Bom como aqui no {Des}Construindo o Verbo temos dois "postadores": Eu (Erick) e a Alexsandra, vamos fazer um pouquinho diferente. Primeiro cada um vai falar sete coisas ao seu respeito, ou seja, eu vou falar sete coisas sobre mim e a Alexsandra vai falar sete coisas a respeito dela. Depois nós vamos falar sete coisas a respeito de nós, sobre nossa amizade, ou fatos que temos em comum. E depois é claro indicar os 15 Blogs.


 Então vamos lá:










7 Coisas sobre o Erick





  1. Vejo o Oscar com a mesma empolgação de um torcedor de futebol vendo seu time na final de um campeonato: Sim minha gente, como vocês sabem eu sou viciado em filmes, então quando tem o Oscar e eu tenho a oportunidade de ver os "melhores dos melhores competindo" e é claro ter a oportunidade de conhecer obras fantásticas, eu fico doido eu faço todo um ritual pra assistir a premiação, esse ano pra vocês terem uma ideia eu fiz um balde de pipoca, deixei a tela dividida do computador com o twitter e um hangout que a Lully de Verdade  fez e é claro o Oscar passando na TV e eu vibrando feito louco.

  2. Compro mais livro do que roupa: E não é exagero minha gente, pra vocês entenderem esse ano que já estamos basicamente no mês oito a única coisa que comprei de vestuário pra mim foi um par de tênis, só porque minha avó estava enchendo meu saco que meu outro tênis estava muito velho e em compensação esse ano eu já devo ter comprado uns 50 livros, sem mentira, só mês passado em comprei 18 porque eu ia entrar de férias da faculdade e achei que não ia ter nada pra fazer, é claro que não li nem metade desse livros, mas não quero nem saber vou comprando como se o papel fosse acabar amanhã.

  3. Quando estou de folga do serviço durmo em torno de 12 a 18 horas :  eu não durmo eu hiberno, eu até hoje não sei da onde eu tiro tanto sono, mas é isso mesmo, e uma ressalva eu não acordo nesse meio tempo, pra ir ao banheiro, comer, é um sono interrupto.

  4. Não sei ser sucinto pra responder perguntas: Acho que isso vocês já perceberam, eu poderia muito bem falar essas coisas em menos de uma linha, mas não, eu simplesmente tenho que contar o porquê disso, o que eu acho daquilo , meus amigos até ficam com um pouco de receio de perguntar coisas pra mim, pois ele sabem que a resposta nunca vai ser somente "Sim ou Não"

  5. Li meu primeiro livro aos seis anos e no dia que eu aprendi a ler: Eu quando era pequeno era uma criança muito exibida, mas um pouco desatenta, eu só fui perceber que sabia ler quando minha mãe me disse que eu estava lendo e nesse exato dia eu pra mostrar pro mundo que já sabia ler peguei um livro que estava jogado pela minha casa, um exemplar antigo de Robinson Crusoé, sim eu com seis anos de idade li Robinson Crusoe, e não sosseguei até terminar aquele livro, é claro que eu só li pra me exibir mesmo e acabei não prestando atenção na historia.

  6. Eu escrevia Fanfics: Desde que eu entrei nesse mundo fantástico da leitura eu sempre quis escrever um livro, até comecei a escrever alguns, mas percebo que ta muito ruim e deixo guardado em algum lugar até me dar na telha de tentar melhorá-los, e bem na época que Harry Potter estava no auge, eu tinha uns 13/14 anos,  começou aquela onda de Fanfics da saga, e eu lia diversas, só que nunca tentei escrever uma do universo HP, pois acreditava que não tinha cacife o suficiente pra isso, então acabei escrevendo diversas sobre desenhos que gostava tipo: Avatar, Danny Phanton, Pokemon, era no Orkut mesmo, eu nem lembro direito das historias e tenho medo de procurar, a última que tentei escrever faz uns 2 anos e era sobre a série "A Mediadora", mas eu acabei não terminando, ela ta aqui salva no PC, quem sabe um dia eu não volte escrevê-la.

  7. Meu herói favorito é o Spider-Man: provavelmente por conta do meu pai ser muito fã, eu acabei me tornando também, tinha varias figuras de ação do herói, assistia todos os desenhos e fui no cinema assistir todos os filmes (menos o primeiro da trilogia do Sam Remy), eu só não consegui mesmo acompanhar as HQ's por motivos de não ter dinheiro mesmo.



Bom pessoal então é isso, provavelmente vocês não leram tudo, por que eu escrevo demais, ou dormiram la pela metade do segundo fato por eu ser chato, de qualquer forma estão ai os sete fatos sobre mim.





7 Coisas sobre a Alexsandra:






  1.  Sou uma nerd tão nerd que mesmo quando eu não preciso de nota, eu tiro nota máxima ou quase isso: Sério gente, isso é verdade. Durante toda a minha vida estudantil (minha vida toda) nunca tirei uma nota baixa e eu me punia (calma gente era uma punição bem racional tipo melhorar a nota na próxima prova etc) se eu não atingisse a minha meta e até na faculdade onde mais da metade da sala achou as provas difíceis  eu achei super fácil e ainda fiquei resmungando por que eu tirei 6,5 e não 7 (que é a nota máxima).

  2. Amodoro o Capitão América: Desde os meus 8 anos quando um amigo meu (acho que foi o Pedro) levou uma HQ dele e eu fiquei tão fissurada que lia as HQ's dele todo dia e só não tenho as minhas por falta de espaço. Sério gente, não é que ele seja bonito (também) mas a história como um todo sobre a Guerra e sobre política foi uma sacada de mestre inventar um herói para que o povo acredite.

  3. Eu odiava meu nome por que todos me chamavam de "Alessandra": Sim eu odiava meu nome por ser um pouco diferente até que uma amiga minha disse que ele era especial e conseguiu tirar isso da minha caixola.

  4. Não como feijão: Sei que é tosco mais enfim, é uma coisa que vocês podem não querer saber de mim mas, não tem mais nada que eu me lembre agora mais desde pequena eu não como e nunca (never) comerei.

  5. Vivo 24 horas no celular e isso é um vício: Sim, eu não desgrudo do meu querido filhote, vivo mandando sms (Erick sabe disso também) e as vezes no Facebook. Mando sms a cada 5 segundos se bobiar e mesmo quando não o uso eu estou com ele. De onde sai tanto assunto? não sei (rsrs).

  6. Troco de esmaltes todo dia: Sim, eu troco, eu não consigo ficar mais de 3 dias com o mesmo esmalte, assim que a pontinha começa a sair me dá um desespero e começo a roer o esmalte.

  7. Comecei a me interessar por livros por causa do Harry Potter: Sim eu comecei a ler e ter interesse em livros por causa de Harry Potter e minha amiga que não gostava do Harry (Réri Poteeeer ela dizia e escrevia ¬¬) fazia de tudo para eu odiar. Quando eu fui pegar o Pedra Filosofal emprestado na biblioteca, um amigo pegou primeiro e acabei lendo Alice no País das Maravilhas e mesmo não gostando muito, fiquei fissurada e lembro que minha carteirinha lotou 4 vezes (e ela era enorme e frente e trás).  





Bom gente essa é a minha lista de 7 coisas que são menos toscas e que eu acho legal vocês saberem.






7 Coisas sobre nós







  1. Nossos pais se chamam Arnaldo

  2. Viramos amigos em um ponto de ônibus por que somos loucos por livros

  3. Amamos zumbis

  4. Somos viciados em chocolate

  5. Já trocamos cerca de 70 sms em um dia

  6. Somos ótimos em exatas, matemática e essas coisas que o capeta criou

  7. temos o poder da negrabilidade e por isso temos codinomes exclusivos: Gafanhoto e Gafanhota.


Resumindo somos doidos, mas somos felizes:



Agora segue os 15 Blogs que indicamos pra fazer o mesmo, o único problema é que não conseguimos juntar 15 blogs então se alguém quiser pegar o selo fique a vontade, de qualquer forma ai estão os que conseguimos



  1.  http://garotailustri.blogspot.com.br/

  2. http://fernandafischer.com/

  3. http://iamreadingya.blogspot.com.br/

  4. http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

  5. http://untitledmind.wordpress.com/

  6. http://efeitobia.blogspot.com.br/

  7. http://in-convencional.blogspot.com

  8. http://blogpensamentosflutuantes.blogspot.com.br/

  9.  http://devaneiosdeumjovemgay.blogspot.com.br/





domingo, 28 de julho de 2013

#PotterWeek - Harry Potter e as Relíquias da Morte (1 e 2)






Olá gente!!! Chegamos ao final da PotterWeek (uhuuuuuuu depois de duas semanas- culpem o frio -yeaah) e hoje falaremos do filme/livro que originou a nossa maratona e que apertou nossos corações e despertou em nós aquela saudade imensa. Então com vocês, o filme que nos fez chorar, amar, rir, odiar personagens, chorar de novo e amar ainda mais estilo Always. ♥


Bom, como todos sabem, o livro Relíquias da Morte foi dividido em dois filmes por ser grande e também para matar de vez com a gente e esse filme foi assim o mais próximo do livro do que os demais, mesmo cortando/modificando momentos marcantes para nós (como sempre ocorre nas adaptações) esse foi o filme que mais me chamou a atenção pelos detalhes que eles cuidadosamente tiveram que fazer, tanto em cenas comuns como em cenas de pura adrenalina. Vamos começar o/


Para falar do Relíquias da Morte, vamos lembrar de uma coisa super importante: Harry e Dumbledore descobre que Tom Riddle (Lord Voldemort) realmente criou uma horcrux... não só uma mais várias (7 para ser mais exata) e essas horcruxes podem ser qualquer objeto, mas como estamos falando de Lord Voldemort ele escolheu objetos que de alguma forma, tinham um valor mágico.



O livro começa com uma reuniãozinha de Lord Voldemort e seus seguidores e logo após temos Harry lendo alguns artigos sobre a morte de Dumbledore e se "despedindo" dos seus tios e da casa onde ele sempre viveu, não tão bem. No filme eles inverteram e modificaram  essas partes e ele começa então com o trio de ouro naquele clima de despedida Harry se despedindo dos tios, Rony na Toca pensando em como tudo vai ser diferente e Hermione lançando o feitiço "Obliviate" em seus pais, para que eles esqueçam todas as lembranças e memórias que tiveram com ela, desde a gravidez até aquele dia. Essa foi uma das cenas mais marcantes do filme pra mim e eu adorei eles terem dado essa importância pra esse momento doloroso para Hermione (é realmente muito triste essa cena, até o Erick deve ter chorado, me bateu até um aperto no coração agora).

Logo após Harry também deixa a Rua dos Alfeneiros, Nº4, escoltado pela Ordem da Fênix, num plano que aparentemente tinha tudo pra dar certo, mas infelizmente não dá e já nos primeiros capítulos temos duas mortes e uma perca de orelha (literalmente). Já na Toca "em segurança" o Trio de Ouro descobre que Dumbledore deixou objetos como herança pra eles, objetos esses que serão de grande utilidade pra eles no futuro. Em seguida temos o casamento de Gui e Fleur, o pequeno retorno de Vitor Krum e está ocorrendo tudo bem, até que um patrono aparece no meio da festa pronunciando as seguintes palavras







"O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão vindo."




E é ai que a porra fica séria, começa uma confusão daquelas na festa e felizmente Hermione consegue aparatar os três para longe dali e após uma pequena confusão numa lanchonete, eles partem então pra casa de Sirius, onde começam a reunir informações de como encontrar o verdadeiro medalhão de R.A.B., que na verdade é um medalhão que pertencia ao irmão de Sirius e que agora esta em posse da nossa querida (só que não) Dolores Umbridge (bruxa) no Ministério da Magia que esta sobre o controle de Voldemort, ou seja, uma tarefa muito simples seria recuperar o medalhão (~le ironia~)







Com o medalhão em mãos e sem poder ficar na casa de Sirius, os três ficam um bom tempo se escondendo e sofrendo a influência negativa que o pedaço da alma do Voldemort impregnado no Medalhão tem quando alguém o usa, essa influencia acaba pesando mais em Rony, que sempre foi visto como segundo plano, primeiro em casa por conta de ser o filho homem mais novo, depois na escola por conta de Harry, e agora com a influencia do Medalhão ele acaba achando que Hermione também esta dando mais importância a Harry do que a ele e isso mais alguma serie de outros fatores que vão surgindo em sua cabeça ele e Harry têm uma briga feia que acarreta a saída de cena de Rony (literalmente), que não dura muito, pois logo ele volta trazendo algumas informações do que esta acontecendo no mundo bruxo.



O trio sai em busca de respostas com o pai de Luna, Xenofilo Lovegood, sobre as Relíquias da Morte, uma lenda do mundo bruxo que surgiu a partir do Conto dos Três Irmãos, que diz que há três objetos mágicos (uma capa da invisibilidade, a pedra da ressurreição e a varinha das varinhas) e que quem possuir os três será o Senhor da Morte E que claro, Voldemort já fica ciente que existe as relíquias e fica de olho grande na Varinha das Varinhas, já que a unica coisa que ele almeja é o poder.



Dai por diante tanto o livro quanto o filme ficam cada vez mais emocionante, o Trio acaba sendo capturado pelos Comensais da Morte por pura burrice de Harry (pra variar) e vão parar na Mansão dos Malfoy, Hermione é torturada por Bellatrix, o que só faz aumentar nosso ódio pela Bruxa, vale a pena abrir um parenteses pra cena do filme onde Bella tortura Hermione, eu achei fantástico aquela cena onde o fio de cabelo de Bella cai em slowmotion na blusa da Hermione, e mesmo sendo torturada ela consegue armar um plano todinho caso conseguissem fugir por que prestou atenção naquele misero fio de cabelo e também por notar a preocupação que Bellatrix quando pensou que alguém havia invadido seu cofre, é por essas e outras que acho a Hermione fantástica. E é ai que dois personagens morrem, um que odiávamos, mas que só morreu por que demonstrou compaixão pela primeira vez e o outro que amávamos e até hoje choramos pela sua morte.





O primeiro filme termina com Voldemort conseguindo a Varinhas das Varinhas, numa cena digna de Oscar, eu acho que esse fim foi um ótimo Cliffhanger, principalmente por que nos deixou tristes, furiosos e descabelados para o próximo filme.



Daqui em diante não vamos contar mais nada, porque  demos spoilers o suficiente e ficaria chato por que tanto a segunda parte da adaptação do livro, quanto dai pra frente no livro, são os momentos finais e fica chato estragar, alem de que o post  ta enorme.

Porém eu quero frisar uma indignação minha como fã, que é no filme não terem frisado nem um pouquinho a gravidez de Tonks, e a briga de Harry e Lupin e o fato de que Lupin chama Harry pra ser o padrinho do Bebe. PORQUE DIABOS NÃO COLOCARAM NADA DISSO!! Pronto acabei.



Ah vale ressaltar também a interpretação impecável da incrível Helena Bonham Carter (a Belatrix), na cena em que Hermione usa a poção pollissuco pra virar a Belatix, no filme realmente acreditamos que é a Hermione ali, os gestos, a repulsa da Hermione "por estar naquele corpo" foi incrível e é claro os momento incríveis da Profª Minerva tanto no livro quanto no filme, ela enfrentando Snape, o Harry lançando a maldição Cruciatus em um comensal (QUE NO FILME NÃO TEM u.u) e é claro no filme onde ela usa o feitiço "Piertotum Locomotor", é uma cena fantástica  que mistura tanto humor, quanto emoção, e eu simplesmente amo essa modificação que fizeram no filme.








Lendo com a voz da Profª Minerva rsrs



Para finalizar o filme que originou essa maratona, vamos terminar com a cena final em que mostra o nosso ETERNO TRIO DE OURO 19 anos depois, no caso terminando onde tudo começou: na plataforma 9 3/4 mais precisamente falando... indo para nossa casa... HOGWARTS.Tudo bem que a maquiagem está esquisita mais eles ficaram estranhamente velhos e magníficos e chorei por 10 minutos no cinema quando assisti, nunca vou esquecer desse momento maravilhoso e até hoje meche comigo de tal forma... é incrível (sem mais). E assim encerramos com muita dor no peito a nossa maratona de duas semanas (rs) e que venham mais maratonas ou quem sabe um novo filme sobre Harry Potter (lol). Até a próxima pessoal! 
















" - After all this time?


  - Always ♥ "






 



quarta-feira, 24 de julho de 2013

#PotterWeek - Harry Potter e o Enigma do Príncipe






Oiiiiii gente!! Estamos aqui mais uma vez, para continuarmos com a #PotterWeek ( o/ )  dessa vez falaremos sobre o Enigma do Príncipe (nem vou comentar que esse post tem muitos spoilers) e claro, relembrar emoções fortíssimas e também engraçadas (*-* Felix Felicis *-*). E diferente dos outros posts faremos muitas, muitas mesmo comparações entre o filme e o livro então preparem-se para um post enorme. Let's GO lol








Harry Potter e o Enigma do Príncipe já começa com a gente descobrindo que o Primeiro Ministro Trouxa sabe sobre o mundo da Magia e que ocasionalmente o Primeiro Ministro da Magia vai visitá-lo, isso pode parecer um pouco insignificante no geral pra história, mas eu achei uma ótima sacada da J.K, mostrar que há uma certa 'contribuição' entre os dois líderes, já que a volta de Voldemort esta afetando também o mundo trouxa, e mesmo não tendo esse encontro entre os ministros, o filme conseguiu retratar bem esse interação entre os mundos só com aquela cena da ponte que ficou fantástica. Em falar no filme o início meio dark foi incrível mostrando que a situação não está nada bem pois foi comprovado que Lord Voldemort está de volta e com a franga toda  a força total (MOMENTO DE FRUSTRAÇÃO pois o filme começa com Bellatrix cantando eu matei Sirius Black ¬¬).

 Mas mesmo com tudo de ruim acontecendo no mundo bruxo, nesse livro (e no filme também) temos uma história mais leve, com mais humor e com uma pitada de romance.

Dumbledore, que pode parecer é um homem um tanto "diferente" para os trouxas aparece na casa dos Dursley (os deixando nada a vontade com a situação ) para buscar Harry em uma missão para convocar um novo professor de poções Horácio Slughorn  ("PELAS BARBAS DE MERLIM!") pois Snape agora é professor Contra as Artes das Trevas e o lugar para dar aulas de Poções estava vago (claro que não é só isso) e depois de muita conversa e de Dumbledore sambando nos feitiços (sério, queria que Dumbledore usasse o feitiço para arrumar minha casa por que né...) e levando a revista de TRICÔ (nada contra mais, enfim...) o professor aceita pois Harry está em Hogwarts e ele adora gente famosa (para ter em sua coleção). Depois de missão cumprida os dois vão até a Toca e Harry fica por lá com todos os Weasleys.

 Em um momento distante e avulso, Snape está fazendo o voto perpétuo para jurar proteção a Draco Malfoy e terminar o que Draco não conseguir (voto perpétuo é uma promessa que você deve cumprir onde se você falhar é pago com a morte). 

Como de costume todos foram ao Beco Diagonal, fazer as compras, e nesse ano a grande novidade que é a  Gemialidades Weasley, a loja que os Gémeos Weasley abriram com ajuda do dinheiro do Premio do Torneio Tribruxo que Harry deu a eles, a loja da um contraste alegre no Beco Diagonal que está um caos por conta dos ataques dos Comensais da Morte.









"Quanto é isso aqui? Cinco galeões. "E quanto custa pra mim?, "Cinco galeões", "Mas eu sou seu irmão" "10 galeões"



Uma coisa que achei insuportável
nesse livro foi a obsessão que Harry tem com o Draco, depois que ele
começou a suspeitar que o "colega" tinha se tornado um Comensal da
Morte, boa parte do livro se trata do Harry  falando de Draco e tentando
desmascarar ele de alguma forma, tanto é que quando Draco usa
"petrificus totalus" nele no Expresso Hogwarts eu achei um pouco bem
feito, é claro que fiquei apreensivo quando quase o trem vai embora e levando Harry devolta pra estação de King Cross, felizmente Tonks consegue achá-lo antes e infelizmente percebemos uma Tonks diferente da que vimos no livro anterior, ela estava depressiva, com seus cabelos com uma cor morta e sem aquela alegria contagiante, Harry (e nós) a principio acredita que isso ocorreu por conta da morte de Sirius, mas mais pra frente descobrimos se tratar de outra coisa. No filme essa cena foi alterada pra Luna achando Harry na cabine por causa dos seus óculos especiais, eu achei um pouco frustrante não darem essa "enfase" pra história da Tonks, mas dá pra entender que não é tãaaao importante pra história ao todo, porém só perdoei isso por que colocaram a Luna e a cena é bem cômica (e eu concordo com ela a respeito do nariz de Harry rs).





Em Hogwarts, por conta de não se matricularem na aula de poções, pois não atingiram as nota exigida Snape nas N.O.M.s da  matéria, Harry e Rony ficam sem fazer nada nos corredores de Hogwarts, mas eles descobrem que como o professor mudou, a nota que eles tiraram são suficientes para eles fazerem a matéria e como não tinham materiais tiveram que pegar os livros usados e Harry pega um repleto de anotações adicionais e anotações de como se deve preparar corretamente  poções e com ajuda desse livro Harry acaba conseguindo ganhar uma competição feita pelo Profº Slughorn e como premio ganha uma poção que deixa a pessoa com muita sorte e meio brisado, a Felix Felicis  que ajuda bastante Harry no futuro.

Dumbledore
também começa a dar aulas particulares pra Harry, para tentar
prepará-lo para o que está por vir e como derrotar Voldemort, nós (e
Harry) descobrimos um pouco sobre o passado do nosso caro Tom e
percebemos que desde pequeno ele já tinha o capeta no corpo.


Como já disse no início do post, há um pouco de romance nesse livro, Gina se cansou de correr atrás de Harry e isso faz com que ele comece a perceber que tem sentimentos por ela, mas ele tem receio de que o Rony fique bravo e falando em Rony, ele também começa a namorar, o que deixa Hermione um tanto zangada e toda essa confusão traz um humor mais que perfeito pra história.





Porém pareceu que com esse humor e romance todo na historia, J.K só estava nos preparando pro final desolador que ocorre no final do livro, e pela primeira vez eu não consigo decidir se eu gosto mais dessa parte no livro ou no filme, pois por pouco suor masculino escorreram dos meus olhos na parte onde todos os alunos e funcionários de Hogwarts erguem suas varinhas para sumir com a marca negra do céu.

Eu costumo dizer que Harry Potter e o Enigma do Príncipe, é o livro pra amaciar o terreno para o que está por vir no último livro, pois mesmo com o final mais desolador de todos os outros livros, ele é o que tem a história mais leve e por isso é um dos meus favoritos na saga.









segunda-feira, 22 de julho de 2013

#PotterWeek - Harry Potter e a Ordem da Fênix











Oiii gente! Novamente estamos aqui, (nessa semana Potteriana) nesse
especial 
#PotterWeek para continuarmos a maratona de Harry Potter
("xoranu" pois estamos na metade) e fica o aviso: Quem não assistiu/ leu
os anteriores, PARE AGORA (
Por favor, pare agora ♪) e leia/assista pois o texto inteiro (sim inteiro) terá SPOILERS u.u....obrigada ! :)



Bom
agora que o aviso foi dado (hehe) vamos prosseguir, vamos tentar ser
breves (tentar) por que esse post vai ser GRANDE pois o livro é grande, o
filme é grande e nós somos tagarelas e como amamos HP, queremos falar
de tudo. Vamos lá!! o/










#HP5
já começa em um tom mais DARK,  também com tudo o que acontece no final
do Cálice de  Fogo, Voldemort retornando e matando Cedrico era
de se esperar que teríamos um livro mais sombrio. As coisas pro Harry
começam a mudar literalmente, que passa um verão em agonia na casa dos
seus tios, pois  seus melhores amigos não respondem mais as cartas e no Profeta Diário não tem nenhuma noticia referente ao retorno do Lorde das Trevas.  E tudo fica mais confuso ainda quando dois dementadores aparecem no vilarejo trouxa onde seus tios moram e atacam ele e seu primo Duda, lógico que Harry se defende usando o patrono e os afasta, porém como ele é menor de idade e não pode fazer magia fora de Hogwarts, o Ministério da Magia acaba o expulsando da Escola.







É então que Harry encontra a Ordem da Fênix  ou melhor, a Ordem da Fênix resgata Harry da casa dos seus tios. A Ordem da Fênix pra quem não sabe é um grupo de bruxos que reuniram forças pra tentar combater Voldemort. E é ai que temos o retorno de Lupin, a família Weasley ganha um pouco mais de destaque, uma das partes mais marcantes no livro pra mim é quando a Sra Weasley encontra um bicho papão na sede da Ordem e ela fica cara-a-cara com o seu maior medo, que é vê sua família (incluindo Harry) mortos.



Também é nos mostrado a fase mais aborrecente de Harry, esse é o livro onde ele está mais chato, grita muito com todo mundo, é injusto pra caramba, principalmente com Rony e com Hermione e tem momentos que eu tenho vontade de dar uns bons murros na cara dele. 



Nesse processo de  re-aceitação de Harry a Hogwarts descobrimos que o Ministério da Magia, desmentiu ele e Dumbledore, dizendo que Lord Voldemort não havia retornado e que era tudo coisa da cabeça de uma criança com imaginação fértil, no caso o Harry. Isso faz com que Harry fique mais puto da vida  ainda e xingue mais e mais (ainda bem que ele não tinha um twitter).

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix também conhecemos novos lugares, como o Ministério da Magia. que é retratado divinamente no filme e o Hospital St Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos onde o trio de Ouro reencontra o ex-professor Lockhart, no seu estado "catatônico" depois do acidente com a varinha quebrada de Rony, em "Harry Potter e a Camara Secreta", eles também encontram Neville e seus pais que também estão internados, pois enlouqueceram por conta da Maldição Cruciatus, e eu simplesmente odeio o fato de nada disso ser mostrado no filme.



Somos apresentados também a personagens memoráveis nesse livro, como a meiga Luna Lovegood, que é um dos meus personagens favoritos de toda a serie, principalmente pelo fato da sua presença geralmente trazer sempre paz e serenidade nos momentos de tensão da historia. Também temos a Tonks, a metamorfomaga, estabanada, super divertida e que também traz um pouco de sua alegria espontânea pra historia.

 Mas não só personagens legais surgem nesse livro, há também também personagens que odiamos com todas as forças possíveis e
imagináveis como Dolores Umbrigde, a nova professora de Defesa Contra Artes das Trevas colocada em Hogwarts pelo Ministério e que basicamente não dava aula ela não abrangia direito os assuntos da matéria ,e só dava a parte teórica e laçar feitiço de defesa que é bom, nada, e ela dizia que esses não eram métodos aprovados pelo Ministério, Lord Voldemort pode ser o grande vilão da história, mas eu nunca vou conseguir odiar ele tanto quanto eu odeio a Umbridge, a mulher é uma mistura de falsidade, maldade, crueldade e uma vozinha esganiçada e irritante, ela consegue ser tão ruim que atiçou o lado rebelde de Hermione, que pela primeira vez contestou um professor e ainda sugeriu que Harry desse as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas e é ai que é formada a Armada de Dumbledore,
um grupo de alunos que se reúnem para aprender com Harry, REALMENTE como se defender das Artes da Trevas.


Outra personagem odiosa que somos apresentados é a Bellatrix Lestrange, prima de Sirius e responsável pelo que aconteceu aos pais do Neville, ela é simplesmente cruel, desumana e não tem um pingo de compaixão com ninguém.

É nesse livro tambem que Harry arruma uma namorada, a Cho Chang,  e "obviamente" da seu primeiro beijo, esse relacionamento deu um contrapeso pra historia, mas  a Cho é muito chata e ciumenta e logo Harry (e nós) se cansa dela.






Temos também o amor de Harry para com
seu padrinho Sirius ( chorando) que é majestosamente tratada tanto no livro quanto no filme e parece que foi maldade da J.K. só pra ficarmos mais triste no final. 

Algumas perguntas também são respondidas e descobrimos um pouco mais sobre a historia de Neville, que até então não tínhamos noção da importância dele pra historia (que por sinal, conquista mais ainda a gente no último filme). Depois dessa batalha de Voldemort x Dumbledore, Voldemort some na frente do ministério (ver para crer) e Umbridge é exonera e Harry e Dumbledore consegue provar que estavam certos.

Esse Harry Potter ganha sua importância não só por revelar a profecia mas sim que devemos lutar pelo que acreditamos. Vale muito a pena assistir!








Voldemort divando com nariz



PS¹: Os produtores de Harry Potter e a Ordem da Fênix anunciaram que quatro personagens que aparecem no quinto livro foram excluídos do filme. São eles: o mágico Quidditch, o professor Gilderoy Lockhart, a jornalista Rita Skeeter e o elfo Dobby. O motivo dos cortes: se entrassem todos os personagens, o longa-metragem teria sete horas de duração.

PS²: O filme "A Ordem da Fênix" é o que Daniel Radcliffe mais gosta.





domingo, 21 de julho de 2013

#PotterWeek - Harry Potter e o Calice de Fogo








Bom pessoal, continuaremos então a Maratona #PotterWeek e nesse post falaremos um pouco sobre #HP4. 



Esse é o livro onde fica mais notável o amadurecimento dos personagens e da história. Uma
coisa que eu gostei bastante nesse livro foi como a J.K retratou bem a
"aborrecencia" dos personagens, tanto Harry, quanto o Rony, quanto a
Hermione, se tornando adolescentes e por mais que varias coisas
importantes estejam acontecendo eles ainda ainda sim é possível notar
essa mudança na personalidade do três.











O livro começa novamente com Harry passando o verão na casa dos seus tios e em um desses dias ele  tem um sonho bem realista com Você-sabe-quem e sua cicatriz começa a doer, porém Harry não se preocupa com isso pelo simples fato de que a família Weasley esta vindo busca-lo para ele ir assistir a Copa de Quadribol.















 Logo após a primeira partida uma confusão começa por conta da aparição dos seguidores de Voldemort, os Comensais da Morte e da projeção da Marca Negra no céu depois de 13 anos.











Após esse tumulto, logicamente, a Copa de Quadribol é cancelada e é substituída pelo Torneio Tribruxo, uma competição entre três escolas da Europa: Beauxbatons, Durmstrang e Hogwarts, e esse torneiro acontecerá em Hogwarts o que deixa todos os estudantes bastante animados, mas Dumbledore logo corta as asinhas do pessoal, falando que só poderiam participar desse torneio estudantes acima de 17 anos, pois as tarefas que serão realizadas são muito perigosas. Os interessados em se inscrever pro torneio deveriam depositar seus nomes no Cálice de Fogo e o nome de um campeão de cada escola é escolhido pelo Cálice, porem junto de Cedrico que foi escolhido como campeão de Hogwarts o nome de Harry também sai do Cálice e isso vira o maior fuzuê, pois Harry é menor de idade ele não poderia ter se inscrito pro torneio o que acaba gerando bastante desconfiança dos outros estudantes de Hogwarts e uma briga com Rony que aparentemente estava cansado de viver a sombra dos irmãos e agora de Harry.













 E então temos as provas, os quatro campeões das escolas precisam passar por três provas pra assim decidir quem vai ser o ganhador do Torneio Tribruxo, em relação ao filme, eu fiquei um pouco decepcionado por não ser mostrado a real dificuldade das provas, principalmente a prova do labirinto, por que eu estava doido pra ver como eles fariam a esfinge, mas fazer o que né?










É nesse livro também que há um certo destaque a mais para nossa querida Hermione, e ai que  acontece a transformação de "patinho feio pra cisne" dela, que até então era uma garota com cabelos crespos e dentes ligeiramente grandes que fica linda e conquista o cobiçado Vitor Krum (que merece um L-I-N-D-O bem grande e claro, minhas dúvidas sobre quem a Hermione terminaria no final das contas) indo ao baile de inverno com ele, causando muita inveja em todas as meninas e um certo ciúme em Rony. 
















Uma das minhas partes favoritas no livro é quando sem querer o feitiço do Draco ricocheteia nela fazendo seus dentes ficarem maiores e quando Snape chega e olha pra ela diz que não viu nenhuma diferença. Hermione começa a chorar e corre pra enfermaria, onde deixa a poção que a Madame Pomfrey durar mais um pouco para seus dentes ficarem no tamanho ideal pra ela. Hermione nesse livro também funda o F.A.L.E. (Fundo de Apoio a Liberação dos Elfos), pois acreditava que os elfos deviam ser livres, ela espalhava gorros e meias pelos cantos do salão comunal de Grifinória para que os elfos que trabalham em Hogwarts achassem e consequentemente fossem libertados, mas isso fez eles ficarem profundamente ofendidos e começaram a se recusar a limpar o local, fazendo com que Dobby que já é um elfo livre limpe tudo sozinho.










Harry Potter e o Cálice de Fogo é o livro onde acontece a mudança de "Conhecendo o mundo mágico" que tinha nos três livros anteriores para o "Enfrentando o real perigo" (ou como eu gosto de chamar "Agora a porra ficou seria"), é onde Harry testemunha a morte de um colega (que mais tarde começou a brilhar no sol ¬¬) e temos o retorno do nosso querido (rs) Lorde Voldemort (Titio Voldy para os íntimos), despertando assim uma luta ÉPICA que estava mais viva do que nunca.









P.S: O vestido usado pela Hermione foi modificado diversas vezes até atingir a perfeição.

P.S²: Rony não dança nada bem e suas vestes são incrivelmente lindas (sqn).

P.S³: Os cabelos gigantes me davam agonia.









quinta-feira, 18 de julho de 2013

#PotterWeek - Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban









Oi gente! Como prometido, estamos aqui para continuar a maratona #potterweek (o/) e dessa vez falaremos sobre #HP3 (saudades do Harry nas telonas :{ ). Esse é o único que não aparece o titio voldy (ops Você-Sabe-Quem) mas, em compensação aparece lindos Dementadores . Let's GO o/ (Bom, um detalhe que eu queria colocar nessa frase: MEU DEUUUS (MEEOODEOOS) o Harry tá lindo demaaais nesse filme... pronto, agora podemos prosseguir u.u).






Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, na minha hulmide opinião é o filme/livro mais bonito dessa saga,  não por que não temos a beleza do Titio Voldy, mas por que o Harry passa por alguns perrengues que ele nem sabia que estava envolvido e tal e ele no final acaba descobrindo que (atenção spoiler) nem todos de sua "família" se foram realmente.





A historia começa com a visita da tia Guida, irmã do seu tio Valter, uma mulher que consegue ser mais ruim que todos os Dursley juntos. Uma curiosidade é que a atriz que faz a tia Guida é a mesma atriz que faz a Srta.Trunchbull, aquela diretora malvada do filme "Matilda". Ela consegue ser tão ruim com Harry  que ele acaba perdendo o controle e a infla que nem balão.


















 Harry foge da casa dos seus tios e sai a deriva pensando pra onde iria e depois que ele leva um "susto do cão" (literalmente), ele se depara com o incrivel Night Bus Andante, um onibus magico que transporta bruxos que precisam de carona,  no filme essa é uma das sequencias mais legais, Harry indo de um lado pro outro feito boneca, por causa das freadas do Ernesto.

















Harry chega até o Caldeirão Furado e lá reencontra seus amigos, Rony e Hermione e tambem conhece o Ministro da Magia e descobre que um assassino perigoso fugiu de Askaban e que ele pode estar correndo perigo.











 A caminho de Hogwarts, Rony, Hermione e Harry conversam sobre Sirius Black, o assassino que fugiu, o Expresso Hogwarts é invadido por Dementadores, criaturas das trevas que se alimentam da felicidade dos Humanos, Harry é atacado por um deles e isso faz com que ele reviva sua memoria mais triste, ou seja, o assassinato dos seus pais, felizmente no mesmo vagão que o trio de ouro estava tambem estava o novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas, Remo J. Lupin, e bom quem melhor pra espantar seres das trevas do que um professor da materia. Confesso que essa é uma das cenas mais assustadoras pra mim no filme, toda vez que eu a vejo fico todo arrepiado rs.







Já em Hogwarts, resumindo um pouco a coisa toda, Harry tem sua primeira aula de advinhação e conhecemos a professora Sibila Trelawney.









Hagrid
vira o novo Professor de Trato de Criaturas Magicas e somos
apresentados ao incrivel hipogrifo Bicuço, que Harry tem a sorte de voar
nele. 














 Os gemeos Weasley dão a Harry o incrivel Mapa do Maroto, para que assim ele possa ir ao vilarejo que fica proximo a Hogwarts, Hogsmeade.













Harry tambem descobre qual a sua ligação com o assassino Sirius Black e descobre um pouco sobre os amigos de seu pai na época em que ele estudava em Hogwarts. Harry tambem tem aulas particulares com o Professor Lupin para aprender a conjurar o feitiço do Patrono, o método mais eficaz de espantar Dementadores já que eles pareciam ter uma preferencia em atacar o Harry.



 







Bom dai pra frente, Harry descobre a real verdade sobre Sirius Black, descobrimos que há um lobisomen em Hogwarts, tambem é mostrado como Hermione estava assistindo todas as aulas e ja to dando spoiler demais rs.











Atenção, as palavras seguintes são para aqueles que já assistiram/ leram o filme todo, caso contrário, assistam ou leiam :D 



Bom, uma das partes que eu mais gosto do filme é quando a Hermione usa o VIRA TEMPO para voltar ao tempo para corrigir algo que foi feito de maneira errada, depois de descobrirem a charada que Dumbledore solta. Hermione (danadinha como ela é) ganha esse colar vira tempo (que eu quero um) da professora Mcgonagol para poder assistir todas as aulas só que ele deve ser usado sob supervisão de um professor e quando a pessoa volta, o mesmo não pode ser visto por ninguém se não coisas horríveis acontecem (tanto que a Hermione quase vê ela mesma por detrás das árvores). 











Assim, o trio de ouro  voltam para salvar o Sirius (que será beijado pelo Dementador e esse beijo não é recomendado pois leva sua alma) e eles salvam mais de uma vida (que era a charada logicamente). Outra parte lindaaaaaaaa que eu amo é quando Harry usa seu "EXPECTO PATRONUM" e afasta os Dementadores que estavam atacando Sirius e o Harry do passado (isso por que ele acreditava que era o seu pai que havia conjurado o patrono e não ele). Enfim, é uma cena maravilhosa e digna de Oscar (mas não ganhou, por uma grande injustiça).











 Harry Potter e o prisioneiro de Askaban, é um dos melhores livros, e filme, da saga, é aquela fase onde os personagens estão saindo da infância e a historia está começando a não ser tão infantil, acredito que seja o filme mais dark e com o clima mais pesado, com um toque certo de suspense, o que fez com que ele ficasse um filme magnifico.