Olá gente!!! Chegamos ao final da PotterWeek (uhuuuuuuu depois de duas semanas- culpem o frio -yeaah) e hoje falaremos do filme/livro que originou a nossa maratona e que apertou nossos corações e despertou em nós aquela saudade imensa. Então com vocês, o filme que nos fez chorar, amar, rir, odiar personagens, chorar de novo e amar ainda mais estilo Always. ♥
Bom, como todos sabem, o livro Relíquias da Morte foi dividido em dois filmes por ser grande e também para matar de vez com a gente e esse filme foi assim o mais próximo do livro do que os demais, mesmo cortando/modificando momentos marcantes para nós (como sempre ocorre nas adaptações) esse foi o filme que mais me chamou a atenção pelos detalhes que eles cuidadosamente tiveram que fazer, tanto em cenas comuns como em cenas de pura adrenalina. Vamos começar o/
Para falar do Relíquias da Morte, vamos lembrar de uma coisa super importante: Harry e Dumbledore descobre que Tom Riddle (Lord Voldemort) realmente criou uma horcrux... não só uma mais várias (7 para ser mais exata) e essas horcruxes podem ser qualquer objeto, mas como estamos falando de Lord Voldemort ele escolheu objetos que de alguma forma, tinham um valor mágico.
O livro começa com uma reuniãozinha de Lord Voldemort e seus seguidores e logo após temos Harry lendo alguns artigos sobre a morte de Dumbledore e se "despedindo" dos seus tios e da casa onde ele sempre viveu, não tão bem. No filme eles inverteram e modificaram essas partes e ele começa então com o trio de ouro naquele clima de despedida Harry se despedindo dos tios, Rony na Toca pensando em como tudo vai ser diferente e
Logo após Harry também deixa a Rua dos Alfeneiros, Nº4, escoltado pela Ordem da Fênix, num plano que aparentemente tinha tudo pra dar certo, mas infelizmente não dá e já nos primeiros capítulos temos duas mortes e uma perca de orelha (literalmente). Já na Toca "em segurança" o Trio de Ouro descobre que Dumbledore deixou objetos como herança pra eles, objetos esses que serão de grande utilidade pra eles no futuro. Em seguida temos o casamento de Gui e Fleur, o pequeno retorno de Vitor Krum e está ocorrendo tudo bem, até que um patrono aparece no meio da festa pronunciando as seguintes palavras
"O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão vindo."
E é ai que a
Com o medalhão em mãos e sem poder ficar na casa de Sirius, os três ficam um bom tempo se escondendo e sofrendo a influência negativa que o pedaço da alma do Voldemort impregnado no Medalhão tem quando alguém o usa, essa influencia acaba pesando mais em Rony, que sempre foi visto como segundo plano, primeiro em casa por conta de ser o filho homem mais novo, depois na escola por conta de Harry, e agora com a influencia do Medalhão ele acaba achando que Hermione também esta dando mais importância a Harry do que a ele e isso mais alguma serie de outros fatores que vão surgindo em sua cabeça ele e Harry têm uma briga feia que acarreta a saída de cena de Rony (literalmente), que não dura muito, pois logo ele volta trazendo algumas informações do que esta acontecendo no mundo bruxo.
O trio sai em busca de respostas com o pai de Luna, Xenofilo Lovegood, sobre as Relíquias da Morte, uma lenda do mundo bruxo que surgiu a partir do Conto dos Três Irmãos, que diz que há três objetos mágicos (uma capa da invisibilidade, a pedra da ressurreição e a varinha das varinhas) e que quem possuir os três será o Senhor da Morte E que claro, Voldemort já fica ciente que existe as relíquias e fica de olho grande na Varinha das Varinhas, já que a unica coisa que ele almeja é o poder.
Dai por diante tanto o livro quanto o filme ficam cada vez mais emocionante, o Trio acaba sendo capturado pelos Comensais da Morte por pura burrice de Harry (pra variar) e vão parar na Mansão dos Malfoy, Hermione é torturada por Bellatrix, o que só faz aumentar nosso ódio pela Bruxa, vale a pena abrir um parenteses pra cena do filme onde Bella tortura Hermione, eu achei fantástico aquela cena onde o fio de cabelo de Bella cai em slowmotion na blusa da Hermione, e mesmo sendo torturada ela consegue armar um plano todinho caso conseguissem fugir por que prestou atenção naquele misero fio de cabelo e também por notar a preocupação que Bellatrix quando pensou que alguém havia invadido seu cofre, é por essas e outras que acho a Hermione fantástica. E é ai que dois personagens morrem, um que odiávamos, mas que só morreu por que demonstrou compaixão pela primeira vez e o outro que amávamos e até hoje choramos pela sua morte.
O primeiro filme termina com Voldemort conseguindo a Varinhas das Varinhas, numa cena digna de Oscar, eu acho que esse fim foi um ótimo Cliffhanger, principalmente por que nos deixou tristes, furiosos e descabelados para o próximo filme.
Daqui em diante não vamos contar mais nada, porque já demos spoilers o suficiente e ficaria chato por que tanto a segunda parte da adaptação do livro, quanto dai pra frente no livro, são os momentos finais e fica chato estragar, alem de que o post já ta enorme.
Porém eu quero frisar uma indignação minha como fã, que é no filme não terem frisado nem um pouquinho a gravidez de Tonks, e a briga de Harry e Lupin e o fato de que Lupin chama Harry pra ser o padrinho do Bebe. PORQUE DIABOS NÃO COLOCARAM NADA DISSO!! Pronto acabei.
Ah vale ressaltar também a interpretação impecável da incrível Helena Bonham Carter (a Belatrix), na cena em que Hermione usa a poção pollissuco pra virar a Belatix, no filme realmente acreditamos que é a Hermione ali, os gestos, a repulsa da Hermione "por estar naquele corpo" foi incrível e é claro os momento incríveis da Profª Minerva tanto no livro quanto no filme, ela enfrentando Snape, o Harry lançando a maldição Cruciatus em um comensal (QUE NO FILME NÃO TEM u.u) e é claro no filme onde ela usa o feitiço "Piertotum Locomotor", é uma cena fantástica que mistura tanto humor, quanto emoção, e eu simplesmente amo essa modificação que fizeram no filme.
Lendo com a voz da Profª Minerva rsrs |
Para finalizar o filme que originou essa maratona, vamos terminar com a cena final em que mostra o nosso ETERNO TRIO DE OURO 19 anos depois, no caso terminando onde tudo começou: na plataforma 9 3/4 mais precisamente falando... indo para nossa casa... HOGWARTS.Tudo bem que a maquiagem está esquisita mais eles ficaram estranhamente velhos e magníficos e chorei por 10 minutos no cinema quando assisti, nunca vou esquecer desse momento maravilhoso e até hoje meche comigo de tal forma... é incrível (sem mais). E assim encerramos com muita dor no peito a nossa maratona de duas semanas (rs) e que venham mais maratonas ou quem sabe um novo filme sobre Harry Potter (lol). Até a próxima pessoal!
" - After all this time?
- Always ♥ "
Sou super fã de Harry, Post incrível, Seu blog tem um conteúdo muito relevante além de divertido. parabéns, estou seguindo se puder retribuir :)
ResponderExcluirhttp://ghislleibrs.eu.nu/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir