domingo, 8 de fevereiro de 2015

Shuffle #37 - Especial Oscars








Adivinhem quem atrasou com o shuffle de novo? A desculpa dessa vez é a volta as aulas, eu não

tinha me preparado psicologicamente para voltar a rotina trabalho+faculdade+curso técnico e esses dias acabaram sendo um tanto exaustivos. Pra compensar esse meu relapso resolvi fazer um Shuffle especial. Com a aproximação do 87ª Edição do Oscar, resolvi fazer um Shuffle com as minhas musicas favoritas que foram premiadas com o premio de "Melhor Canção Original" e qual a minha grande aposta pra edição desse ano.








A Whole New Word – Aladdin (1993)





Uma das canções mais bonitas que eu conheço. Cantada por Alanddin e Jasmine, sobre o mundo que irão descobrir ao montar o tapete magico do Aladdin. Ela foi a primeira canção da Disney a alcançar o topo da Billboard Hot 100 e não é pra menos.





Over the Raibow – The Wizard of Oz (1940)


Se tem uma musica que nunca sai da minha cabeça é essa, vira e mexe eu estou a cantarolando pelos Outra musica linda que retrata muito bem os desejos e anseios de nós jovens sobre um mundo melhor. Com uma letra incrível e uma melodia simples é aquele tipo de musica que será lembrada por mais muitos e muitos anos.





My Heart Will Go On – Titanic (1998)





Essa é provavelmente a primeira musica quem vem a cabeça das pessoas quando alguém fala em trilha sonora romântica de filme (no meu caso é Iris do Goo Goo Dolls, mas tudo bem). O que seria de Titanic sem a Celine Dion cantando essa musica? E pensar que inicialmente nem Celine Dion queria grava-la, nem James Cameron queria que a musica tocasse em seu filme..





(I've Had) The Time of My Life – Dirty Dance (1988)





Esse é aquele tipo de musica que quando ouço dá vontade de afastar todos os moveis da sala e sair dançando como se não houvesse amanhã. É a canção mais conhecida do filme e já foi reinterpretada diversas vezes, mas nenhuma ficou tão boa quanto a original feita pelos talentosíssimos Patrick Swayze e Jennifer Grey.








Glory - Selma (minha aposta pra esse ano)





Confesso que das canções indicadas esse ano, minha favorita é Lost Stars do filme Beign Again, interpretada pelo Adam Levine. Mas como não gosto de misturar muito meu lado critico com o emocional (quem vê pensa né rs) acho Glory tem uma carga emocional muito maior e alem de Everything is Awesome de Lego Movie (que é certeza que não ganhará) é a que mais dá um" a mais" para o filme, fora que qualquer musica interpretada pelo John Legend fica incrível. Ela também já ganhou o Golden Globe esse ano então é mais um motivo pra eu achar que ela ganha também o Oscar.











Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado desse shuffle especial, desculpem mais uma vez a demora. Comentem ai o que acharam das musicas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário