domingo, 29 de dezembro de 2013

Wishlist Books - 2014



Oiii pessoal! Estamos na época de escolher presentes, comer muito e ver os melhores momentos do ano e, como não sou diferente, resolvi me organizar já para o ano que vem e pela primeira vez aqui no blog, colocarei aqui minha wishlist books que eu quero, e muito, ter na estante para ler, ou tentar ler, nesse ano que vem vindo (Welcome 2014). Confesso que grande parte da lista são livros que eu coloquei para minha lista de 2013, mas com tanta coisa acontecendo ($)... não deu. Então, resolvi compartilhar todos vocês essa paixão e claro, para resenhar todos no blog, principalmente por que são livros que eu tenho necessidade. A lista que montei para todos vocês são de livros "URGENTES", porque na verdade são mais de 145 livros que eu quero ler, mas para 2014 acho que esses já contam (hehe). Vamos lá:

















A Maldição do Tigre (4 livros): Estou querendo ler essa série sem parar. Li os 2 primeiros e não consegui ler o restante, sendo que esses 2 que eu li, eram emprestados. Triste eu sei... mas tem a resenha do primeiro livro aqui. Agora quero ler todos um atrás do outro porque não é justo parar na metade e não poder continuar, então quero comprá-los esse ano para ler em junho.



As Crônicas de Gelo e Fogo (5 ou 6 livros): Chega de amigos me cobrando a leitura desse box. Eu acompanho a série que passa na TV e me dá uma agonia de saber que existe o box, mas que eu não o tenho. Quero comprar esse ano para ler essas belezuras. Quando? Não sei ao certo, são grande demais e provavelmente começarei a ler lá para 2015, mas necessito deles ainda esse ano... vai que eu não aguente esperar até 2015 e comece a ler agora em 2014! 



Trilogia Jogos Vorazes: Pois é minha gente... acho que sou a única que ainda não leu e, embora eu já saiba tudo e mais um pouco do que acontece no último livro (obrigada Spoilers ¬¬) eu ainda sim quero ler toda a série, afinal de contas... nada se compara a um livro, principalmente se ele é muito bom. Assisti o primeiro filme e parei por ai, pois vou ler os livros primeiro para assistir.



Cidades de Papel: John Green sem dúvida foi o autor de 2013. Li A Culpa é das Estrelas que foi o meu livro preferido do ano e um conto dele no livro Deixe a Neve Cair (resenha) que me desapontou, mas ainda sim quero ler Quem é Você Alasca? (que já está aqui na minha estante olhando para mim) e Cidades de Papel não irá escapar. Li algumas resenhas com críticas boas e outras não tão boas assim, então vou tirar a prova dos 9.



Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1° Amor: Achei esse livro por acaso em uma lista de livros lançados e quando eu li a sinopse... BA-BEI! O livro parece ser perfeito. Nunca li uma obra do autor Andy Robb, mas nossa eu estou desejando tê-lo o quanto antes na estante! Quero ler sem falta em fevereiro antes de começar as aulas.



The Statistical Probability Of Love At First Sight: Como eu estou fazendo inglês e meu professor maravilhoso deu a indicação de ler nas férias livros em inglês, escolhi dois que eu quero ler desde o começo desse ano. Tudo bem que tem o livro em português (que aliás comprarei em janeiro), mas... eu simplesmente suspiro com esse livro e quero muito ler e praticar meu inglês.



Meant to Be: Mesmo raciocínio do livro de cima. Esse livro em inglês é ótimo para quem está querendo praticar o inglês, pois a narrativa dele é básica então você lê tranquilamente. A indicação foi de uma amiga minha do curso que já leu e disse que, no embalo, você consegue ler em menos de uma semana, porque o livro além de ser fácil de entender, tem uma história muito linda.



Bom pessoal, esses são os livros que desejo ter na estante esse ano. Se por acaso alguém já tiver lido algum desses e quiserem indicar mais livros do gênero ou dizer como foi a leitura (sem spoilers), deixem nos comentários ou livros que vocês leram e gostaram tanto que necessitam compartilhar com alguém. Espero que tenham gostado. Ainda nos "veremos" antes do ano-novo com a resenha de Óculos, Aparelho e Rock' N Roll, que estará no blog amanhã, segunda-feira. Então até mais e beijocas!



{Des}Construindo Awards: Os melhores de 2013 - Séries




Olá Estranhos da Internet! Novamente estou aqui para das continuidade aos {Des}Construindo Awards, que é onde elegemos o que teve de melhor esse ano no que se trata de livros, filmes e series (pra gente aqui do blog, é claro). Dessa vez falaremos das séries, e diferente do primeiro post, onde eu e a Alexsandra escolhemos os nossos vencedores, dessa vez só eu vou escolher os vencedores, pois eu assisto o triplo de séries que a Alexsandra (nunca contei, mas deve passar de 15 e a cada fall season aumenta mais). E bem sem mais delongas eis os vencedores...







1-Melhor estreia da temporada 2012/2013: Bates Motel









Sou muito fã de Psicose do Hitchcock então quando soube que estrearia uma série baseada no filme, eu fiquei super ansioso, mas ao mesmo tempo receoso da série ser um fracasso. Felizmente a série é ótima e é muito interessante ver como o Norman da série ao poucos está se transformando no Norman do filme. A série tem suspense, mistério e um pouco de romance também. Se você ainda não assistiu, aproveita que a série está em hiatus assista o primeiro episódio e diga se não é viciante. Alem do que a dupla Freddy Highmore e Vera Farmiga estão dando um show de atuação, interpretando Normam e Norma Bates




2-Personagem mais carismático: Patrick Jane - The Mentalist







Patrick era um charlatão que usava suas habilidades de percepção para fingir ser um vidente e assim tirar dinheiro das pessoas. Mesmo depois de ter largado essa vida ele ainda usa de todo seu carisma para fazer com que as pessoas confiem nele e até contem seus segredos mais sombrios, é claro que ele agora usa essas habilidades para ajudar nas investigações dos assassinatos.




3-Personagem mais irônico/sarcástico: Max Black  - 2 Broke Girls








Quando eu criei essa categoria o primeiro nome que me veio a mente foi o de Max . Ela é uma garota durona, por conta de sempre ter sido uma ferrada na vida e ela usa desses problemas para criar os melhores comentários sobre tudo. O legal e que no fundo, bem no fundo mesmo, ela é uma manteiga derretida e toda vez que ela demonstra isso soa estranho tanto pra ela quanto pra gente.




4-Personagem mais chato, mas que amamos - Sheldon - The Big Bang Theory












Ok, eu confesso, criei essa categoria só pra poder botar o Sheldon na lista, mas gente, vamos concordar, fazer uma uma lista sobre o melhor das séries e não colocar o Sheldon é quase pecado rsrs. Sheldon é o tipico chato que odeia tudo e a todos, exceto ele mesmo (me identifico com ele nesse quesito kk), porém toda essa esquisitice dele que nos faz amá-lo, chega ser estranho lembrar que o personagem principal de The Big Bang Theory é o Leonard, mas o Sheldon é quem rouba toda a cena. Por isso ele está aqui. Vale ressaltar que a Alexsandra adora quando ele diz BAZINGA!




5-Melhor Vilão/Antagonista - Red John - The Mentalist












Outra categoria que foi muito fácil de achar um vencedor foi essa, Red John pra quem não sabe é um serial killer da serie The Mentalist,  que é procurado pela policia a vários anos (não me lembro quantos, mas se eu não me engano já tem mais de 20 anos) e ninguém nem sabe como é o rosto dele. O mais fascinante nesse vilão e que ele tem vários seguidores por todo os EUA, inclusive pessoas dentro da agencias de investigações (FBI, Segurança Nacional, CBI, CIA), e ele consegue convencer essas pessoas fazerem qualquer coisa por ele, inclusive matar e morrer.




6-Melhor Serie de comédia - 2 Broke Girls


  









Embora eu esteja sempre rindo de alguma coisa, quando se trata de filmes/series de comedia eu sou muito chato pra rir, é muito difícil eu achar um filme/serie de comedia engraçado, pois sempre acho que as piadas são forçadas, mas com 2 Broke Girls isso eu nunca aconteceu, a série já esta na sua terceira temporada e todos episódios que assisti eu acabo chorando tanto rir. Se você ainda não assiste 2 Broke Girls, meu companheiro, você não sabe o que está perdendo.




7-Melhor Serie investigativa/policial - The Mentalist






Eu to devendo um post sobre The Mentalist, mas é que eu tenho uma certa dificuldade para escrever sobre coisas que eu gosto. Se você não conhece The Mentalis, ela é naquele esquema de caso da semana, com dois diferenciais o Red John e o Patrick Jane, o primeiro o assassino que parece ter super poderes, e o segundo é o vingativo e carismático protagonista, a série é tão incrível que eu assisti as 5 temporadas em menos de 3 meses (levando em consideração que eu trabalho e estudo é um recorde pra mim), essa sexta temporada esta incrível e é onde acontece a revelação sobre quem é o Red John, depois desse episodio a série deu uma renovada e ainda to vendo que rumo ela vai tomar, mas acho que será incrível.



8-Melhor Série de Drama: The Walking Dead












Sim, The Walking Dead é uma série de drama e não de ação, pois ela é não é uma série sobre o Apocalipse Zumbi e sim uma série sobre pessoas e a sociedade vivendo em um Apocalipse Zumbi (sim, tem diferenças). O drama é o meu gênero favorito, pois acho que nele há um maior aprofundamento nos personagens e tudo mais, e Zumbis são uns dos meus seres fantásticos favoritos, então quando junta os dois, não tem como eu não gostar. O único problema da série mesmo, na minha opinião, é o Rick, queria tanto que ele tivesse uma morte lenta e dolorosa :D




9-Melhor Serie de Aventura/Fantasia








Eu fiquei um pouco indeciso se colocava Game of Thrones como vencedor dessa categoria, pois pra mim essa série está em um patamar acima das outras séries. O roteiro, os efeitos especiais, os personagens, os atores... Tudo é excelente é como se víssemos um filme toda semana. E tem Dragões, DRAGÕES minha gente! É perfeita sem mais.





10-Melhor Série de Terror/Suspense: American Horror Story Asylum








A primeira temporada de AHS foi muito boa, mas tinha um problema: Violet, que garota chata. Mas a segunda, gente que temporada era aquela, tinha de tudo inclusive Alienígenas, musicais, feiras ninfomaníacas e o mais legal e que não é uma série sem pé nem cabeça, 95% das coisas tinha uma explicação "Logica" (em aspas, pois estamos falando de espiritos, alienígenas, o satanás entre outros). E todos os episódios a gente tinha alguma surpresa ou levava algum susto. A terceira temporada também está incrível, mas ainda não tem a grandeza da segunda.




Bom pessoal é isso ai, espero que vocês tenham gostado, comentem ai quem vocês deveriam que tivesse ganhado, ou se vocês gostaram dos ganhadores, mas de qualquer forma nos indiquem mais séries para que possamos ficar viciados kkk. Até a proxima!




quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Deixe a Neve Cair - Maureen Johnson, John Green & Lauren Myracle




Oii pessoal! Hoje acordei realmente inspirada. Organizei os livros que eu preciso ler, arrumei minha wishlist, acrescentei mais mil livros rsrs... Pois bem, hoje o post é sobre a resenha (sem spoilers, claro) do livro Deixe a Neve Cair, de 3 escritores belíssimos. Primeiro quero deixar claro para vocês que eu não comprei o livro pelo simples fato de ter o John Verde nele, mas sim por eu adorar contos natalinos e por sentir falta do Natal aqui no Brasil... sem neve, sem chaminés, sem neve²... principalmente aqui na minha cidade que é calor em 80% dos dias de dezembro e lotada de turistas. Enfim, falei mais do que deveria então vamos ao que realmente interessa. 









O livro é dividido em 3 contos (claro, um conto para cada escritor) e cada conto é sobre um determinado personagem, mas que (tãnaaan) estão interligadas! É uma loucura rsrs... antes de contar um pouco sobre as história, vou contar sobre o livro. A capa é linda demais, com relevo nos nomes dos escritores, a diagramação é super linda e natalina (tem floquinhos de neves nas folhas dos capítulos), mesmo com a folha sendo branquinha, o livro te faz mergulhar. A fonte utilizada também é agradável e não cansa a vista.






















O Expresso Jubileu - Maureen Johnson




No primeiro conto temos a jovem Jubileu, sim é o nome de uma menina, que em pleno dia 24 de dezembro, véspera de Natal, teve que mudar seus planos e ir para casa de seus avós. Motivo: seus pais foram presos... pois é, e seus avós moram em uma cidade muito distante, fazendo com que Jubileu passe o Natal longe de seu namorado. Para completar, Jubileu tem que pegar um trem para a Flórida, tudo por causa dessa confusão com os seus pais e, nesse trem ela conhece Jeb, que oferece o celular para ela e... não dá muito certo (ele me lembra o Patch rs) e também algumas líderes de torcida. Adorei a narrativa da Maureen, muito mesmo, e mesmo com a dona Jubileu me estressando em algumas partes do conto, eu gostei da personagem e adorei o Stuart e a pessoa que ele é... assim como sua mãe, Debbie. Foi o meu conto preferido do livro ().






O Milagre da Torcida de Natal - John Green





No segundo conto, JP, Duke (uma garota) e Tobin que enfrentam a grande nevasca para chegar até a Waffle House. Motivo: 14 líderes de torcida para eles fazerem a festa. Não sei, acho que a história em si foi muito fraca comparada as outras duas. Acho que quebrou um pouco da emoção da primeira e, na minha opinião, foi o mais fraco principalmente pela história que ele narra. ()






O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle






O último conto fala sobre a crise do relacionamento de Jeb (que aparece no 1° conto) e de Addie. Nesse conto aparecem todos os outros personagens e como eles vão interferir na história desses dois. Gente, por pouco esse conto não foi o melhor, mas a Lauren está de parabéns por saber colocar os outros personagens na sua história e dar um fim bem legal, além de ter uma narrativa super bem estrutura, personagens bens construídos e é simplesmente incrível. Uma história que mostra que você deve lutar pelas coisas, ou pessoas, que ama. ()







Espero que tenham gostado da resenha, adorei o livro. Única coisa que eu não entendi foi a ordem que colocaram os escritores na capa (¬¬), mas o livro em si é perfeito para essa época natalina. Me desculpem, mas essa resenha vai para o blog dia 26 (sniif). Espero que me perdoem a demora e um feliz natal atrasado a todos vocês e muitos livros de presente!! HO HO HO!!

















Livro: Deixe a Neve Cair

Páginas: 335

Autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle

Editora: Rocco Jovens Leitores

Ano: 2013

ISBN Brasileira: 9788579801754

Nota: 4














domingo, 22 de dezembro de 2013

Shuffle Bônus #11 - Tops of 2013




Oii pessoal!! Fim de ano está chegando (estamos em ritmo de festa ♪ e de férias rs)... Natal, Ano Novo, livros que pedimos para o Papai Noel, mais livros novos de presente do amigo oculto...aiai e tudo isso pede uma música, não é mesmo? Ou melhor, 16 músicas (). Então para comemorar esse mês de férias, festividade e de retrospectivas, fizemos um Top Músicas de 2013 (com uma bônus) com todas as músicas que mais ouvimos em 2013... difícil escolher, mas tentamos lembrar as que mais ouvimos. Nos perdoem se faltaram algumas. Vamos lá:








2013 foi o ano dos retornos e das surpresas. Vamos começar pelo lindo talentoso Justin Timberlake, que deu uma pausa na música para poder dedicar-se a sua carreira de ator e voltou com tudo e mais um pouco. A música Mirrors nessa apresentação só demonstra o que eu quis dizer:












Outra cantora que lançou seu álbum em 2013 foi a nossa linda Tia Kátia Katy Perry, anunciando que iria abandonar a peruca de California Girls. Confesso que fiquei preocupada, mas mesmo com o PRISM sendo mais "dark" rsrs... ele ainda sim não deixou de ser a cara da Katy Perry. E a música que mais ouvimos no 2° semestre foi ROAR. Katy Perry dando uma de Tarzan estava de volta, linda e maravilhosa. Nossa rainha dos clipes perfeitos: 












A grande surpresa foi Lorde. O que é essa garota cantando minha gente? Eu não conhecia, confesso, mas depois da apresentação dela na indicação do Grammy eu soube o quão talentosa é e merece sim estar aqui com seu clipe Royals:












Não tem como falar de top 2013 sem mencionar o novo álbum de Lady Gaga. Todo trabalho na arte, quando veio Applause não deu outra: todos estavam cantando! Lançado praticamente junto com Roar, foi uma disputa que só vendo (o clipe é meio esquisito, na minha opinião). Melhor que a disputa foi a minha pessoa tentando fazer "ART POP" com as mãos:










(Everybody get up ♪) Sim, você já sacou que música que estou falando. O incrível Blurred Lines. E meio polêmico depois que a Miley cantou com Robin e deu no que deu. Mas que a música foi e é uma febre, todos nós sabemos:












Daft Punk retornou com um álbum mais que incrível. Tudo bem que tudo que esses caras conseguem fazer vira sucesso, mas o que foi Get Lucky com Pharrell? Simplesmente perfeita. 









Quando pensamos em polêmica pensamos em quem? Sim, em Miley. Ela pode ser polêmica, mas temos que admitir que ela canta muito. Primeiro foi o lançamento de We Can't Stop e o famoso "Twerk", depois foi o clipe de Wrecking Ball, balançando nua em uma bola de aço. Lógico que surgiram vários vídeos com paródias, mas sendo polêmico ou não, a música é legal e é sucesso (aliás quem acha que foi indireta para o ex levanta a mão õ/):










AVICII chegou e arrasou. Não tinha uma rádio que não tocasse Wake me Up. O clipe é perfeito, a música é viciante e aaaaaaah é incrível, sem mais:












Outra diva que voltou com tudo foi a linda Demi Lovato (e seus cabelos coloridos, lindos e maravilhosos). Agora que eu percebi que esse ano foi o ano das mulheres? HAHA. Demi voltou com a música Heart Attack e deixou os corações de todos os fãs com ataque cardíaco mesmo HAHA.












Quanto ao Bruno Mars, deixo essa tarefa para o Erick, que saberá dizer, precisamente, por que Bruno Mars é TOP.











(She's just a girl and she's on fire ) Sim ela foi lançada em 2012, mas em 2013 não teve outra: deu Alicia Keys! A música Girl on Fire foi sucesso ainda neste ano e não deu outra: estava todo mundo em chamas (Katniss aprova hehe):









Taylor Swift... "acho" que esse ano foi dela e do seu álbum RED. Avassaladora, teve várias indicações aos prêmios e levou praticamente tudo! Alguns podem até reclamar que ela não pára com um namorado, mas com toda sinceridade: que ela compõe ótimas músicas e canta super bem... isso sem dúvidas. Agora I Knew You Are Trouble foi demostração disso tudo:











Outra cantora que arrasou foi a Avril Lavigne. Noivou, casou, cantou uma linda música com o maridão rsrs... Primeiro foi a música Here's to Never Growing Up, mostrando a Avril skatista de sempre, agora é a Let me Go, uma música mais romântica e, cai entre nós, mostrando uma Avril madura e menos "moleca":











Outra música que não parou de tocar foi a Best Song Ever do One Direction. O clipe é super bem feito e a música é daquelas que não sai realmente da cabeça. Algumas pessoas podem até não gostar da banda, mas que eles tem talento, isso eles tem (e carisma também):








Eita que quase faltou a sensação do momento: Pitbull e Christina Aguilera. Gente, parceria mais que perfeita para essa música, sem mais: 











Bônus: 





Genteeeee o que foi essa música em 2013? Foi como PSY no ano passado! Ela pode ter uma letra meia esquisita, mas admita: você cantava loucamente toda vez que escutava! rsrs... Hate-Hate-Hate-Hoow ♪

Viral da internet, a dupla Ylvis lançou The Fox (What does the fox say?) para uma propaganda do programa infantil dos dois vocalistas e... pow! virou sucesso no youtube. Não deu outra, estávamos todos vidrados na dancinha e na música deles. Tudo bem que não tem nada assim de especial, mas ela é do tipo de música que você gosta sem explicação:








Espero que tenham gostado das nossas indicações, tentamos colocar todas as que lembramos, se faltaram algumas² por gentileza deixem nos comentários que vamos ler e colocar (se possível) rs. Muito obrigada por tudo e ficamos por aqui. Beijcas!!


sábado, 21 de dezembro de 2013

Extraordinário - R.J. Palacio




Olá estranhos da internet! Tudo bem? Já faz um tempo que não faço resenhas, e isso é culpa do fim de semestre na faculdade, vocês devem imaginar como é: trabalhos finais, provas, chorar meio ponto pro professor pra não pegar DP, essas coisas de sempre. Graças a Deus acabou e enfim estou de férias e vocês devem imaginar qual foi a primeira coisa que fiz ao chegar em casa depois do ultimo dia de aula, isso mesmo, peguei um livro o abracei e falei “livro prepare-se que agora vou lhe usar”. E como eu ainda estava no clima de aulas, resolvi pegar o livro que eu sabia que seria o mais leve e de mais fácil leitura que tem na minha estante e o escolhido como vocês devem ter visto pelo título do post foi o incrível: “Extraordinário”. 













O livro conta a historia de Algust Pulman, ou Auggie, um  simples garotinho de 10 anos que seria “normal” se não fosse o fato dele ter uma espécie de doença genética que ocasionou uma deformação em seu rosto, e essa deformação é tão grave que o medico que estava realizando o seu parto desmaiou.





Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, por que provavelmente é pior.





Auggie já passou por diversas cirurgias, algumas por conta de complicações, outras pra tentar “arrumar” seu rosto e por conta disso ele nunca pode frequentar uma escola, tendo como professora a sua mãe. Quando ele esta preste a ir para o quinto ano, seu pais mesmo muito protetores acham que seria melhor que ele começasse a ir em uma escola normal para poder socializar com as crianças de sua idade, a principio ele não gostou muito da ideia, pois ele sabe como as pessoas agem quando o vêem e ser “exposto” em uma escola onde há varias outras crianças que podem e vão falar dele, não é uma boa ideia. Porém ele acaba decidindo ir com a condição de poder desistir a qualquer momento, desde que tenha um bom motivo pra isso. E é basicamente essa a historia que o livro ira retratar, como Auggie vai se “virar” na escola.





Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que outros não ficam encarando crianças comuns aonde quer que elas vão.





O livro é narrado em primeira pessoa, tanto pelo Auggie, quanto por alguns amigos e parentes que convivem com ele, essa forma de contar a historia fez o livro ficar bem dinâmico. É muito bonito a forma com que Auggie transforma e tem um papel na vida de cada um ao seu redor. Há três personagens em especial que ao meu ver valem a pena serem destacados o primeiro é a Olivia, a irmã mais velha de Auggie, ela é super-protetora em relação ao seu irmãozinho, ela o ama demais, porém ela é um pouco carente de atenção, Via sabe que nunca vai poder ter muita atenção dos seus pais, por conta da condição do seu irmão, e ela entende isso, porém ela acaba sofrendo e fazendo algumas coisa não muito legais por conta disso, o que só a torna mais humana. O segundo personagem é Jack Will, ele personifica muito bem a relação das pessoas antes e depois de conhecer Auggie. Na primeira vez que Jack viu Auggie assim como as demais pessoas, ele teve um susto inicial, mas depois de ter o conhecido melhor ele acabou percebendo o quanto Auggie é um ótimo amigo e embora tenha feito algo não muito legal, ele é um dos que mais "sofre" as consequências" de ser amigo de Auggie. E o terceiro personagem é Summer, uma garotinha que foi contra o que todos na escola pensavam a respeito de Auggie, fechou os olhos para a aparência dele e resolveu que os dois seriam amigos.


Por se tratar de um livro infanto-juvenil, "Extraordinário" possui uma narrativa bem simples e fluida, eu o li em menos de 6 horas, mas isso não diminui em nada a sua grandiosidade. E embora a historia de Auggie, seja uma historia triste, o livro não é triste, ele é uma montanha-russa de emoções e traz uma mensagem a cada virada de pagina. Nunca chorei lendo um livro, mas confesso que em diversos momentos, meus olhos ficaram bem marejados por conta de quão bela é essa historia.

Alem de que em um mundo onde a beleza é muitas vezes mais importante que a personalidade "Extraordinário" é um grande "tapa na cara da sociedade". E embora não seja o melhor livro do mundo, eu acredito que todas as crianças deveriam ler ele e discuti-lo junto nas escolas, pois "Extraordinário" é uma grande arma contra o bullying.






Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.




Eu sei que o post está enorme, eu me empolgo as vezes, mas é que eu queria só lembrar um ponto interessante do livro, é que Auggie tem um professor, que todo mês traz preceitos, frases que ele acha que vale a pena trazer pra turma discutir (a frase acima desse paragrafo é um dos preceitos). E pra finalizar eu queria deixar um preceito do professor e o que o Auggie escreveu sobre ele.






Seus feitos, são seus monumentos. 




Esse preceito significa que deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. São como monumentos que as pessoas erguem em honra dos heróis depois que eles morrem. Como as pirâmides que os egípcios construíram para homenagear os faraós. Só que, em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você.



























































Título Original:
Wonder


Autor: R.J. Palacio

Editora: Intrínseca 

Paginas: 310

Ano: 2013

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

{Des}Construindo Awards: Os melhores de 2013 - Literatura


Olá estranhos da internet, pois bem, como dito anteriormente, esse mês, como é o ultimo mês do ano, decidimos escolher quem foram os melhores (pra nós é claro) nas nossas 3 paixões, livros, filmes e séries (leia aqui pra saber mais). Começaremos então, com os melhores da literatura, e como eu e a Alexsandra lemos muitos livros diferentes esse ano, cada um escolheu um vencedor pra cada categoria (embora algumas categorias concordarmos sobre quem seria o vencedor), dai vocês escolhem quais são seus favoritos, ou quais seriam os seus vencedores, por que ai caso não conheçamos o livro, já será uma indicação de leitura para 2014, sem muita enrolação, segue os vencedores







1-Autor do Ano



Erick: John Green






Esse com certeza foi o ano do nosso querido João Verde, não tinha quem não falasse dos livros desse grande autor; Eu, particularmente, li o "A culpa é das estrelas", despretensiosamente, achando que seria só mais um livro bobo e que não me acrescentaria em nada, mas me enganei profundamente, pode se dizer que a escrita do John Green é incrível, e seu talento faz jus a todo esse sucesso que ele teve nesse ano.





 Alexsandra: Kiera Cass





Foi muuito difícil colocar aqui uma autora que eu mais gostei, principalmente tendo a Meg Cabot como uma das leituras, mas escolhi a Kiera (que tive o livro autografado por ela quando ela veio para São Paulo) e eu adoro a série A Seleção. Não preciso explicar muito, quem leu sabe como a narrativa dela é leve e aaaah eu amo essa Distopia, sem mais.




2-Personagem mais engraçado:






Erick: Leo Valdez



Como disse nas minhas resenhas da saga Heróis do Olimpo (que você pode ler aqui), Leo Valdez é aquele personagem que tem uma piada pronta pra qualquer tipo de situação, seja ela boa, ou ruim, ele vai tentar sempre deixar o astral da galera lá em cima. E em "A marca de Atena" ele protagoniza uma das cenas mais engraçadas que eu lembro de ter lido nesse ano. Por isso esse prêmio vai pra ele.



Alexsandra: Fred e George Weasley











Eu não tenho culpa, eu li A Pedra Filosofal e, cai entre nós, isso quer dizer alguma coisa... (dando uma de Dumbledore rs).

Não preciso comentar que eles são engraçados né? 

Eles merecem estar aqui, e ainda bem que eu li Harry Potter esse ano porque eu percebi que todos os personagens "engraçados" não são tão engraçados assim.


p.s: Saudades!






3-Personagem mais Carismático: 





Erick e Alexsandra: Augustus Water








Eu já falei um pouco sobre o que eu acho do Gus nesse post aqui. Ele conquistou o coração de milhares de garotas sem ao menos existir, isso já é prova mais que suficiente de o quão carismático ele é.







4-Capa mais bonita:





Erick: A maldição do Tigre









Tivemos muitas capas bonitas esse ano, o que tornou muito difícil escolher somente uma e nomeá-la a mais bonita. Depois de pensarmos bastante, escolhemos a capa de A maldição do Tigre, com tons em azul e esse lindo tigre branco na capa, esse é o tipico que eu compraria pela capa.






Alexsandra: Zumbis vs Unicórnios 













Sem dúvidas essa é a capa mais linda da minha estante (*-*), e morro de amores por esse livro, pois tem a capa linda, conteúdo lindo, tudo lindo! Uma das minhas melhores leituras de 2013. ()

Super merecido!!




 

5-Melhor Casal: 





Erick: Annabeth & Percy







Outro desafio pra escolher, quase todos os livros que lemos esse ano tinha algum casal que se destacou de alguma maneira, mas acreditamos que nenhum casal tenha se destacado do que Percy e Annabeth, foram 5 livros até eles ficarem juntos, quando começaram um namoro Percy é sequestrado e quando finalmente se encontram os dois são lançados no Tártaro, é muita tragedia pra um casal só. Mas o mais bonito desses dois é que um sempre está sustentando o outro, no Tártaro, por exemplo, os dois passaram por diversas situações de vida e morte e um sempre colocava o bem estar do outro em primeiro lugar.








Alexsandra: Hazel Grace & Augustus Waters













Não preciso falar muita coisa né? Quem leu sabe o quanto que esses dois são perfeitos um para o outro. Eles tem tanto em comum e o dobro de diferença e eles me cativaram de uma forma sem igual. Eu queria falar mais sobre eles, mas uma lágrima caiu e enfim... meu casal está ai pessoal ().


p.s: O.k.?





 6-Melhor Livro Young Adult:







Erick: Quem é você, Alasca? - John Green














Sendo John Green escolhido como o autor do Ano, é claro que uma de suas obras deveria estar aqui, e a escolhida foi o "Quem é você, Alasca". Como disse na minha resenha (que você pode ler aqui) Me surpreendi bastante quando li esse livro, pois foi o primeiro livro escrito pelo sr Green e eu pensei que o auge da escrita dele só tivesse acontecido em "A culpa é das estrelas", mas não, "Quem é você, Alasca", na minha opinião, é um livro YA superior aos demais, ele aborda temas mais sérios e faz o leitor refletir sobre a vida, muitas pessoas não gostaram muito desse livro, e eu acredito que seja por que ele não foca tanto no romance e não seja tão engraçado quanto as outras obras do autor, esse é um livro sobre reflexão, com um toque de tragédia.



Alexsandra: A Culpa é das Estrelas - John Green 







Foi o livro que me fez rir, chorar, querer matar o Sr. Verde, rir de novo, chorar mais um pouco... mexeu com todos os meus emocionais possíveis e, acima de tudo, me mostrou que temos que viver cada momento. No livro temos personagens com problemas de saúde, mas se transmitirmos a mensagem do livro para as nossas vidas, o efeito é o mesmo. Não estou falando do casal que tem no livro, mas da dificuldade que temos para agradecer pelas pequenas coisas que temos. John Green esse ano foi todinho seu!








7-Melhor Livro Adulto: 




Erick e Alexsandra - Morte Súbita - J.K. Rowling










Assim como a maioria das pessoas, eu também comprei esse livro simplesmente por que a nossa querida Rowling escreveu. Bem, ele foi uma grande surpresa pra mim, lendo Morte Súbita, eu tive a convicção de que o sucesso de Harry Potter, não foi pura sorte e sim resultado do talento incrível da nossa tia Jô. Embora o começo da historia seja um pouco cansativo, pois há muitos personagens a se apresentar, o livro é incrível e possui diversos temas pesados que prendem o leitor e o final e de cair o queixo.






8-Melhor Livro Infanto-Juvenil: 




Erick e Alexsandra - O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman







Se fosse pra definir esse livro em uma palavra, esta palavra seria "Infância". É um livro que mostra todos os medos e duvidas que um garotinho tem e qual a sua visão a respeito do mundo. E embora seja um livro infantil, para os adultos ele traz todo um clima nostálgico que nos faz lembrar do tempo onde não tínhamos quase nenhuma responsabilidade.








9- Melhor livro continuação de Série:





Erick e Alexsandra A Casa de Hades









Eu sei que to devendo a resenha desse livro, mas é que eu não consegui expressar em palavras o quão eu gostei desse livro, o ano de espera entre A marca de Atena e A Casa de Hades valeu muito a pena, o livro tem ação, romance, mistério e até trata de assuntos que não imaginaríamos que teria nessa série.






10 - Melhor livro de Ação/investigativo: 





Erick: Inferno - Dan Brown





Olha eu sei que Dan Brown usa uma fórmula pronta pra escrever seus livros, porém eu sou muito fã de todo o mistério que ele cria em seus livros. Lendo Inferno eu achei que seria mais do mesmo, porém eu fui muito surpreendido com a historia e pela primeira vez eu me questionei se os ideais do vilão estavam errados. O livro te prende do inicio ao fim, e em falar em fim, que final heim.



Alexsandra: O Cisne de Prata - Benjamin Black









Embora tenha sido o segundo livro de John (com o pseudônimo de Benjamin Black) que eu tenha lido, esse foi sem dúvidas o melhor. A forma como ele aborda os assassinatos do primeiro livro é simplesmente espetacular. Adorei O Pecado de Christine e adorei mil vezes mais esse segundo livro, com pitadas de adrenalina em cada letra que ele compôs.









Então é isso pessoal, esses são os nossos vencedores da categoria literatura. Vocês concordam conosco? Se não, digam quem vocês acham que deveria estar nessa lista. Até a proxima :D