Alo galera de Cowboy, alo galera de Peão (estou assim hoje,
não me julguem)
Esse domingo aconteceu o tal do Oscar, aquela evento mundialmente conhecido onde a Academia de Artes e Ciências cinematográficas (lê-se um monte de velho tradicionalista e chato, mas que entendem do assunto) premiam os melhores filmes do ano (pra eles é claro). Não sei se já contei pra vocês, mas eu assisto o Oscar com a mesma empolgação de um torcedor fanático assistindo uma final do seu time e assim pra mim não é só assistir, tem todo um ritual pra que vai desde o básico, que é a pipoca e o refrigerante até colocar uma live (seja a da Lully de verdade ou o do pessoal do Omelete) pra ver outras pessoas comentando sobre o evento e é claro sem esquecer do Twitter, pois só com o Twitter aberto você consegue ter uma "experiencia completa" do evento (falando nisso me sigam lá no twitter @_MeninoErick).
Cobertura do Oscar |
Red Carpet e Memes
O Evento em si começa só lá pelas 22h, mas o RedCarpet com os famosos já se inicia lá pelas 20h30 e esse ano tivemos uma campanha bem bacana a #AskHerMore, onde havia um "apelo" para que os repórteres não perguntassem apenas sobre seus vestidos e assessórios de grife, mas sim sobre seus trabalhos e suas carreiras.
Para quem está no twitter o Red Carpet é um dos melhores momentos para a zoeira e lá temos comentários esplendidos sobre os looks das celebridades com memes, é claro.
Marion Cotillard fazendo Cosplay de Plástico Bolha |
Kelly Osborn fazendo Cosplay de Ursula |
Lady Gaga fazendo Cosplay de tia da Limpeza |
Ou de Bruxa do 71, você escolhe |
Mas teve a galera da Internet fazendo Cosplay da Gaga |
Neil Patrick Harrizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
NPH foi o grande apresentador da noite e eu esperava que ele fosse O APRESENTADOR, estava apostando que ele superaria a Ellen no ano passado, mas meu Deus como ele foi chato, tirando a apresentação incrível de abertura com participação da Anna Kendrick e do Jack Black, eu quase dormi todas as vezes que ele estava no palco
O negocio estava tão feio, que mandaram ele ficar de cueca pra ver se dava uma animada na mulherada (e em alguns rapazes também)
Falando em Musica...
Tivemos varias apresentações musicais incríveis e uma que até achei super "fofa", mas ao mesmo tempo me pareceu que estava muito errada naquele ambiente, que foi a apresentação de "Everything is Awesome" que estava concorrendo ao Oscar de Melhor Canção Original e até agora estou me perguntando porque ela estava concorrendo?
Mas ai um pouco depois tivemos essa performance incrivel de John Legend e Commom cantando Glory, concorrente a melhor canção original por Selma e me arrepio todas as vezes que a escuto.
A plateia do Oscar ficou emocionada, eu fiquei emocionado, o Twitter inteiro ficou emocionado e não é por menos que ela levou a estatueta. E por mais que eu adore Lost Star do filme Beign Again, ela não tinha nem chances de ganhar disso ai em cima.
Também não posso esquecer de comentar da incrível, sensacional, amada, idolatrada, salve, salve, performance da Lady Gaga homenageando Julie Andrews e a Noviça Rebelde.
Olha até eu fiquei de boca aberta com isso ai
Ah os discursos...
O Oscar desse ano foi conhecido como o Oscar mais branco dos últimos anos, o que foi um retrocesso quando ano passado foi premiado a melhor filme 12 anos de Escuridão. Porém os artistas que ganharam esse ano invés de fazerem aqueles discursos chatos que ninguém aguenta ouvir todo, eles resolveram usar esse espaço pra fazer discursos em prol da diversidade. John Legend (Canção Original- Glory de Selma) falou sobre racismo, Patricia Arquette (melhor atriz coadjuvante por Boyhood) fez um discurso sobre direitos iguais para as mulheres, Graham Moore (Roteiro adaptado, por o Jogo da Imitação) falou que ser diferente e estranho é legal e devemos continuar assim, Alejandro G. Iñárritu (Melhor filme, Birdman) falou sobre imigrantes nos E.U.A e Juliane Moore (Melhor atriz, por Para Sempre Alice) falando sobre Alzheimmer
Como eu amo essa mulher |
Principais Ganhadores
Peguei no Conversa Cult |
Esse ano fiquei com preguiça e só assisti seis dos oito filmes indicados na categoria de Melhor Filme e minha ordem de preferencia ficou assim
- Whiplash
- Boyhood
- O Jogo da Imitação
- O Grande Hotel Budapeste
- A Teoria de Tudo
- Birdman
Mesmo tendo amado muito Whiplash eu sabia que ele não ia ganhar como melhor filme, mas ele levou três estatuetas Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem e Melhor Ator Coadjuvante pra J.K Simmons.
Minha grande esperança era que Boyhood ganhasse, embora já tinha 95% de certeza que Birdman ganhasse, pois embora eu não tenha gostado muito do longa, ele é um filme genial e foi parece ter sido feito especialmente para ganhar. Mas achei muita sacanagem Boyhood não ter levado pelo menos Melhor Direção, Linklater passou 12 anos da sua vida se dedicando ao seu projeto pra no final perder pra plano sequencia #PutaFaltaDeSacanagem.
O Grande Hotel Budapeste foi o grande destaque nas categorias técnicas ganhando Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte e eu achei completamente injusto ele ter perdido Melhor Fotografia pra Birdman
Eddie Redmayne ganhou o premio de melhor ator por A Teoria de Tudo o que foi mais do que justo, o cara está incrível e o Jogo da Imitação levou Melhor Roteiro Adaptado.
E me surpreendi bastante com a vitoria de Big Hiro 6 como melhor animação, embora ele era o meu favorito, eu estava apostando todas minhas fichas em Como Treinar seu Dragão 2.
Bom pessoal por hoje é isso, comentem ai o que vocês acharam do Oscar desse ano, curta nossa pagina no Facebook, até a próxima e segue ai em baixo a lista com todos os vencedores
Lista Completa dos Vencedores
Melhor filme
Birdman
Melhor diretor
Alejandro Gonzáles Iñárritu (Birdman)
Melhor ator
Eddie Redmayne (A teoria de tudo)
Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons (Whiplash)
Melhor atriz
Julianne Moore (Para sempre Alice)
Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette (Boyhood)
Melhor filme em língua estrangeira
Ida (Polônia)
Melhor documentário
CitizenFour
Melhor documentário em curta-metragem
Crisis Hotline: Veterans Press 1
Melhor animação
Operação Big Hero
Melhor animação em curta-metragem
Feast
Melhor curta-metragem em 'live-action'
The phone call
Melhor roteiro original
Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr. e Armando Bo (Birdman)
Melhor roteiro adaptado
Graham Moore (O jogo da imitação)
Melhor fotografia
Emmanuel Lubezki (Birdman)
Melhor montagem
Tom Cross (Whiplash)
Melhor design de produção
O grande hotel Budapeste
Melhores efeitos visuais
Paul Franklin, Andrew Lockley, Ian Hunter e Scott Fisher (Interestelar)
Melhor figurino
Milena Canonero (O grande hotel Budapeste)
Melhor maquiagem e cabelo
Frances Hannon e Mark Coulier (O grande hotel Budapeste)
Melhor trilha sonora
Alexandre Desplat (O grande hotel Budapeste)
Melhor canção
Glory, de John Stephens e Lonnie Lynn (Selma)
Melhor edição de som
Alan Robert Murray e Bub Asman (Sniper americano)
Melhor mixagem de som
Craig Mann, Ben Wilkins e Thomas Curley (Whiplash)