Eu estou vivendo uma fase muito nostálgica, relembrando músicas que eu ouvia no ensino fundamental. Ok, a maioria das músicas eu só escutava na hora de assistir televisão, mas eu me impressionei quando eu me dei conta de que estava ouvindo os álbuns completos de Panic! At the disco e de Green Day. Como eu amo muito o álbum American Idiot, resolvi escrever sobre ele aqui no blog.
American Idiot
Eu gosto dessa música pelo modo que eles cantam. A letra é sobre como a mídia afeta os americanos a ponto de fazerem deles uma marionete e como eles podem argumentar tudo isso por não fazerem parte dessa alienação toda. A intensidade da música é delirante.
Don't wanna be an american idiot
One nation controlled by the media
Information age of hysteria
Is going out to idiot America
Holiday
Essa música foi a única do álbum que eu nunca (sério, nunca!) deixei de colocar no celular. Tipo, posso ter trocado de aparelho durante esse tempo, mas sempre conseguia lembrar de tê-la pois é fantástica. Adoro ouvir quando estou esperando o ônibus ou quando estou dentro dele (rs).
I beg to dream and differ from the hollow lies
This is the dawning of the rest of our lives
On holiday
Boulevard of Broken Dreams
Essa música marcou a geração (haha). Acredito que todo mundo deve conhecer essa música pois foi um estouro e até hoje a banda é lembrada por ela. Eu amo a letra dessa música porque ela é forte no sentido de mostrar a solidão de uma pessoa até encontrar alguém. Sei lá, posso estar falando bobagem, mas é isso que eu sinto quando ouço. O clipe é o meu favorito da banda.
I walk a lonely road
The only one that I have ever known
Don't know where it goes
But it's only me and I walk alone
Are we the waiting
Essa música é uma das minhas favoritas por causa do refrão. Ela é muito expressiva e acho que a mensagem dela consegue ser individual mesmo com a letra sendo sugestiva, de você correr atrás dos seus sonhos e lutar por aquilo que a gente acredita. Eu sinto uma vontade enorme de participar de um show deles só com o toque dessa música. Sério, deem play!
And screaming
Are we we are, are we we are the waiting
And screaming
Are we we are, are we we are the waiting unknown
Wake me up when September ends
Embora a música trate sobre perdas, eu sempre tento pegar isso e transformar em algo mais positivo. Ela fala sobre a morte do pai do Billie Joe (vocalista) e pelo que eu pesquisei se tornou um tributo para as vítimas do furacão Katrina que ocorreu em Setembro de 2005.
Quem mais gosta de Green Day?
Beijocas e obrigada! ♥
É, infelizmente, não é mesmo? Eles voltaram quando lançaram o CD em 2010 mas sumiram novamente. É uma pena, então nos resta ouvir os álbuns antigos rsrs ^^
ResponderExcluirObrigada pela participação, beijos!
Pois é, tempo que não volta mais... rs Foi ótimo saber que você gostou do post!
ResponderExcluirAbraços!!