sexta-feira, 10 de abril de 2015

Unbreakable Kimmy Schmidt - Análise 1ª Temporada








Sabe aquela série que você começa a ver sem compromisso nenhum, mas quando se dá conta está apaixonado? Foi exatamente isso que aconteceu comigo enquanto estava assistindo Unbreakable Kimmy Shcmidt, um amigo meu a recomendou e eu só decidi ver por que ela é criação da Tina Fey e nada que sai da cabeça dessa mulher é ruim, comecei a assistir como não quer nada e quando me dei conta já tinha acabado a primeira temporada toda (uma das coisas boas da lindeza do Netflix, eles lançam as temporadas toda).


A série conta a historia de Kimmy Schmidt (não? Jura?) uma jovem que foi mantida presa com mais três mulheres durante quinze anos em um bunker por um fanático religioso que dizia que o mundo havia acabado e que elas eram as únicas sobreviventes. Após serem salvas, Kimmy se nega a ir para a sua cidade natal e com apenas sua mochila, a roupa do corpo, seu tênis de luzinha e o dinheiro da indenização, ela resolve ficar em Nova Iorque para tentar viver uma vida adulta e independente.











Unbreakable Kimmy Schimidt é aquele tipo de série, mas tão surtada, tão nonsense que é impossível não rolar de rir em todos os episódios. A primeira coisa que me fez encantar pela série com certeza foi sua protagonista, Kimmy é aquele tipo de personagem feliz, inocente, muito entusiasmada e com uma vontade enorme de viver a vida que lhe foi tirada independente dos obstáculos que a vida coloca a sua frente. O mais engraçado é vê-la tentando entender e se misturar com o comportamento das pessoas nos dias de hoje e toda essa tecnologia que estão presentes em nosso dia-a-dia. Ela não sabe o que significa "Selfie" minha gente!








Mas não é só a Kimmy que brilha na historia, todos os personagens (isso mesmo TODOS) são hilarios, desde Titus seu colega de quarto gay aspirante a ator da Broadway até a sua chefe milionária e excêntrica Jacqueline. Embora todos sejam personagem bastante exagerados e caricatos, todos são muito bem trabalhados, possuem uma profundidade, são inteligentes e complexos, o que não é tão comum em séries de comédia.










E mesmo sendo extremamente nonsense, ela consegue ser bastante inteligente e de uma forma bastante sutil faz criticas a forma que vivemos e as coisas que acontecem no mundo. Se pararmos pra pensar a historia de Kimmy nada mais é do que uma analogia a garota que sai do interior pra viver na cidade grande.


A série ainda tem uma direção de arte linda, com cores bem vibrantes que acabam fazendo uma certa "materialização" da personalidade sempre pra cima de Kimmy. E como vi a temporada toda em praticamente um fim de semana, posso dizer que não tem nenhum episodio ruim, quando você pensa que não tem mais com que eles fazerem piada, eles vão lá e nos surpreende. O unico defeito mesmo dela é que 13 episódios de 20 minutos não são o suficiente.










Se você assim como eu, adora comédias, mas tava com dificuldade de encontrar uma nova série que fosse engraçada e apaixonante, correr lá no Netflix pra se apaixonar pela Kimmy e suas aventuras na cidade grande.







10 comentários:

  1. Parece bastante interessante.Irei colocar na lista de "Assistir" agora mesmo. Tem um bom tempo que não encontro uma boa série de comédia. Vou assistir e depois passo aqui novamente para dizer o que achei.
    Gostei bastante do blog, vou dar uma olhada nos outros posts!

    Iuri Rodrigues | LiteraCult
    literacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série e é exatamente o que eu tava precisando! Estou a procura de novas séries de comédia, não achava nada de bom e agora apareceu essa! E vindo da Tina, tenho certeza que vou adorar!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Oooi!

    Eu comecei assistir essa série e preciso terminar urgente!
    Achei bom ter só 20 minutos porque eu tô meio que sem tempo hahaha.
    Adoro comédias e como você disse essas inocencia da personagem dá um diferencial.
    Não vejo a hora de terminar ela *_*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Erick!
    Eu adoroooo séries de TV, mas não conhecia essa!
    Eu também sou assim, começo assistindo um episódio e depois não paro até terminar todas as temporadas! hehehe

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas pelo que você escreveu parece ser muito boa e engraçada. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oláaa,
    ainda não conhecia a série! Mas estava em busca de uma de comédia, e pelo que tu disse, nenhuma melhor que esta. De comédia, só assisto The big bang theory, e já assisti todos os episódios lançados...
    Gosto de séries inteligentes, que mesmo com toda a graça, tenha uma história,ou algo que reflita na sociedade. Como o que você disse disso tudo ser como se uma garota tivesse saído do espaço rural para viver no espaço urbano.
    Não tenho conta no netflix (aaaaaaaaaaaai, ~shoremos~), mas vou dar um jeito de assistir a série! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  7. Minha sobrinha viu essa série e se apaixonou... e desde então vive me aperriando para eu ver...
    Agora, depois de ver uma segunda opinião, eu vou dar uma chance..kkkkk
    Parabéns!!! Adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Não conhecia a série, mas fiquei empolgada.
    É o tipo de série que eu curto acompanhar e dificilmente abandono. Adoro comédias!
    Fiquei bem interessada :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu não conhecia nada sobre essa série, achei a premissa bem interessante, assim que der vou conferir.
    No momento meu vicio tem sido a série Demolidor, santa Netflix que me proporciona todos os episódio hahaha.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir