Olááá gente! Hoje estou aqui para contar um pouquinho do novo filme Atividade Paranormal: Marcados pelo mal, que estreou dia 10 de janeiro. Fui com o André e, acredite, ele me assustou muito mais que o filme rs. Achei que faltou ... assustar, que era o principal, mas a história desenvolvida em si foi bacana, então vamos a nossa resenha de hoje. (o/)
A história é sobre Jesse, um garoto de 18 anos que acabou de se formar do ensino médio. Ele e Hector (seu melhor amigo) possuem uma câmera portátil e começam a gravar tudo que acontece ao redor deles. Acontece que Jesse tem uma vizinha chamada Anna onde todos a acusam de ser uma bruxa e Jesse sempre escuta pelo seu quarto, barulhos esquisitos vindos da casa dela. Jesse começa a "pirraçar" Ana e, como resposta, ela o ameaça. A noite, Anna é assassinada e Jesse e Hector começam a procurar por vestígios dessa morte no apartamento de Anna e, as coisas ficam feias para eles, pois Jesse descobre que Anna realmente faz parte de uma seita e que ele sempre foi um alvo dela.
O filme é emocionante, não dá medo daqueles que você fica horrorizada, mas ele te assusta com as coisas simbólicas presentes. Não gosto muito disso, mas o filme mostra muito e também explica sobre as outras pessoas dos outros filmes do Atividade Paranormal, meio que justificando o porquê. O filme é rápido, tem cenas engraçadas, cenas tensas e te dá aqueles sustos típicos, mas não é nem de longe um filme de "terror". Faltou um algo no filme, além do terror ter ficado de segundo plano,foi se dispersando durante o filme, mostrando coisas que acabaram tirando o "ser possuído", parecendo mais uma crítica sobre religiões e forçando que Atividade Paranormal perdeu a graça e que eles estão tentando estimular de maneira diferente o medo nas pessoas. Faltou a criatividade de preparar uma história realmente assustadora, mesmo assim se você gostou dos outros filmes, assista.
Espero que tenham gostado da resenha, deixem nos comentários o que acharam do filme (sem spoilers) e até a próxima!!
Direção: Christopher Landon
Gênero: Terror
Elenco: Andrew Jacobs (XII), Jorge Diaz, Molly Ephraim, Carlos Pratts, Katie Featherston.
Roteiro: Jason Pagan, Andrew Stark
Produção: Jason Blum, Oren Peli
Censura: 18 anos
Duração: 1h24min
Distribuidora: Paramount Pictures
Ano: 2014
Apesar de já me dizerem que Atividade Paranormal não é lá assustador eu prefiro continuar sem assisti-lo. Não é meu tipo de filme, então, dispenso de boas.
ResponderExcluirAdorei seu comentário no meu blog, sobre os livros do John Green. Terminei de ler "Quem é você, Alasca?" e fiquei como você, refletindo sobre o livro horas depois de ler.
;*
Eu também não acho que atividade paranormal seja assustador, esse filme me deu agonia por mencionar muito a religião... isso foi meio apelador. E sim, John Green é assim... aaiii que coisa *-* agora quero ler Cidades de Papel rs! Adoro seu blog ^^ Beijocas ♥
ExcluirÉ Paula não achei legal a forma como eles colocaram a religião, mas ainda sim se você gostou dos outros com certeza vai gostar desse rs ^^
ResponderExcluirBeijocas!
Nossa, não sabia que iriam lançar um em outubro rs... é Amanda eu comecei a desgostar dos filmes depois do em Tókio, mas dei uma chance para esse... é muito relativo, eu gosto de um tipo de terror diferente rs então vai da pessoa, várias pessoas adoraram esse filme e outras não então vai da pessoa rs.... mas assista e me conta depois como foi a sensação rs
ResponderExcluirBeijocas!