Oii pessoal! Minha primeira resenha de 2014 (graças a minha internet, me deixando na mão desde... sempre). Prometi que segunda-feira essa resenha iria ao blog, mas graças a minha linda internet... não consegui postar e o pior é que estava programada! Aiai... mas estamos aqui e não vamos perder tempo.
Kacey Simon é uma estudante do 6° ano e é super popular (daquelas que você abre o caminho para ela passar) como a Sharpay. Tudo estava perfeito... era dona de um programa do colégio de dicas para os outros alunos, iria fazer uma peça com o garoto mais lindo do colégio e etc. Mas, ela acaba se deparando com um pequeno problema: ela precisa usar óculos. Como se isso não fosse o bastante (para ela), ela também terá que usar aparelho. Para completar, suas melhores amigas (Nessa, Molly e Liv) a excluem do grupo e ela deixa de fazer parte da turma de populares. Como Kacey vai lidar com isso e como ela vai sair dessa?
"As pessoas vão embora, e você não pode se deixar abalar por isso. Nada dura para sempre. É a vida"
Foi o primeiro livro da Meg Haston que eu li e, gostei bastante da escrita dela. O livro é bem... previsível, mas você mergulha e não consegue parar de ler. Não gosto da Kacey (muito metida, pior que a Sharpay e a Mia do Rebelde) mas, torcia para que ela se encontrasse. Gostei da Liv e da Nessa, que são amigas da Kacey, principalmente da Nessa, que vive falando em francês no livro. O final do livro é muito bom, aliás nem é um final, já que o livro é o primeiro de uma série e espero que chegue logo o segundo no Brasil para saber o que vai acontecer. Embora tenha uma história um pouco "clichê", eu recomendo, pois querendo ou não você vai querer saber o que acontece com a vida da patricinha Kacey.
Gostei da capa, da diagramação e dos espaçamentos. Gostei do estilo do livro e das passagens.
Espero que tenham gostado da resenha, desejo a todos vocês um ótimo 2014, com muitos livros, fogos, comidas e sonhos! Espero que esse ano seja mil vezes melhor que 2013. Beijocas e até a próxima!
Livro: Óculos, Aparelho e Rock'N' Roll
Páginas: 299
Autora: Meg Haston
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
ISBN Brasileira: 9788580572247
Nota: 4
O livro parece ser legal. Adoro patricinhas kk só uma dúvida: mas as amigas dela que vc gostou não eram piores ainda que ela? se deixarem de ser amigas só pq ela começou a usar óculos e aparelho (pelo menos é o que parece)
ResponderExcluirbjs
http://felicidadeinventada.blogspot.com
Não, pior que não eram piores que ela. A Nessa (que é a que eu mais gostei) é a mais humilde de lá. E essas amigas dela só são "más" por que a Kacey é má entendeu...é um negócio muito doido. E quando a Kacey não vira mais popular... você conhece mais personagens legais... vc precisa ler pra entender kkkkk :P
ExcluirEspero que sua dúvida tenha sido sanada rs.
Beijos!
Ah minha net sempre me deixa na mão também rsrs, parece interessante o livro, mas na idade dela deixar de ser popular e usar óculos e aparelho deve ser o ÓH kkkk
ResponderExcluirbjos
kkkkk realmente Taty. Quando acontece tudo ainda, ela tem que descobrir que Kacey que ela quer realmente ser. No começo você a odeia, depois... odeia menos rs... o legal é que ela não se mata depois de virar uma "nerd"...pelo contrário. Se vc ler... aiai vc vai saber do que eu estou falando rsrs....
ExcluirBeijokas
Vale muito a pena!! :)
ResponderExcluirBjs