terça-feira, 30 de setembro de 2014

Invisível (David Levithan e Andrea Cremer)





Sabe quando você compra um livro pensando que a história é uma coisa e, na verdade, é outra? Foi o que houve com Invisível de David Levithan e Andrea Cremer. Invísivel foi o primeiro livro que eu li do David Levithan e da Andrea e confesso que comprei muito por ouvir super bem do David. Primeiro quero deixar registrado aqui o meu amor pela capa e pela lombada dele, mesmo simples é expressivo sobre o que o texto fala (se você prestar atenção nas bolinhas amarelas...) e adorei a diagramação, a Galera Record cuidou muito bem dessa parte mais uma vez.






























Invisível conta a história de Stephen, um garoto que nasceu invisível. Sim, isso resumiria toda a história se não houvesse um pequeno detalhe: Elizabeth consegue vê-lo. Stephen daria tudo para ter a vida de um garoto normal, sua mãe faleceu sem conseguir vê-lo e seu pai foi embora por não conseguir suportar ter um filho que ninguém enxerga. Elizabeth é uma adolescente que só queria ser invisível para todo mundo, mas quem diria que ela, um dia, perceberia que a invisibilidade, às vezes, não é tão bom assim. Um dia, Elizabeth derruba as sacolas do supermercado no chão e Stephen (jurando que ela não o via) não se mexeu para ajudá-la, até que ela pergunta o porquê de ele não ajudar a pegar as sacolas e tudo começa por aí. Acontece que eles acabam descobrindo pelo pai de Stephen que ele sofre de uma maldição, uma maldição forte criada por seu avô e agora com Elizabeth sendo a única que pode o ver, ela vai tentar ajudá-lo no que quer que seja para trazê-lo a visibilidade.



Eu adorei muito a história, principalmente por ela se desenrolar na visão de Stephen e de Elizabeth. A escrita dos dois também é tão leve que você lê e nem sente, sério! Fiquei pasma quando passei toda a madrugada lendo e nem senti. Confesso que quando cheguei na parte em que ele conta sobre a maldição eu pulei da cama, não sabia que a história era sobre isso. Como muita gente, achei que ele não era invisível no sentido real rs. 

Gostei muito do irmão da Elizabeth, Laurie, que ajuda os dois a achar uma "cura" pra maldição de Stephen. Ele sofreu muitos problemas com relação a sua opção sexual e mesmo assim ele se mantém muito firme durante o livro, com humor, fidelidade aos dois e muita dedicação, mesmo não vendo o Stephen. Recomendo muito pra quem gosta desse tipo de fantasia, do começo ao fim o livro consegue ser maravilhoso.










Recomendo muito esse livro, gostei bastante da experiência, confesso que pensava que a história seria diferente, mas gostei mesmo assim e quero muito ler Todo Dia e outras obras do David (e também da Andrea). 



Quem mais leu Invisível ou gostaria de ler? Deixem nos comentários o que acharam do livro!

Beijocas e até o próximo post! 

Tchaau




Livro: Invisível


Editora: Galera Record


Páginas: 318


Nota: 4/5






2 comentários:

  1. Acho que ninguém desconfia que a história fala sobre isso, lembrei um pouco de "A Mediadora" rsrs Espero que goste do livro ^^

    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém de primeira acertaria que é sobre isso rsrs
    Espero que goste dele quando ler.
    Beijocas <3

    ResponderExcluir